A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História de Israel IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas 4 as feiras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História de Israel IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas 4 as feiras."— Transcrição da apresentação:

1 A História de Israel IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas 4 as feiras

2 Israel enfrentou grandes conflitos Êxodo –Libertação do Egito

3

4

5

6

7 66-73 Guerra com os romanos. Destruição de Jerusalém.

8 Sublevação de Bar Cochba.

9 A hegemonia persa na Palestina. Sublevação dos judeus contra Bizâncio.

10 1096 Primeira Cruzada. Séculos XII-XV Expulsão da Alemanha e emigração à Europa Oriental Restrições anti-judaicas do Conselho de Latran Expulsão da Inglaterra Expulsão da França Massacre de judeus na Espanha Expulsão da Espanha Expulsão de Portugal.

11 1925 Restrição da imigração nos Estados Unidos Emigração em massa de judeus para a Palestina Os judeus alemães perdem a igualdade de direitos. Os judeus alemães perdem seus direitos civis. "Leis de Nuremberg". 1938Excessos anti-judaicos na Alemanha; legislação anti-judaica na Itália, na Hungria e na Rumânia.

12 1939Segunda guerra mundial. Implantação do Gueto na Polônia pelos alemães A Alemanha ameaça para fins deste ano o extermínio de todos os judeus da Europa. Protestos da Igreja e do proletariado americano O maior morticínio na História; seis milhões de judeus exterminados barbaramente na Europa. 1947A "ONU" aprova o plano de partilha da Palestina e sanciona a criação do Estado Judeu, numa parte da Palestina Histórica.

13 Os primeiros "rolos do Mar Morto" descobertos e adquiridos pela Universidade Hebraica de Jerusalém Proclamação da Independência de Israel, baseada sobre os direitos naturais e históricos e a resolução da ONU. Dr. Chaim Weizman eleito primeiro presidente de Israel A Guerra da Libertação. Israel atacada, se defende contra as forças armadas dos sete países árabes Estabelecimento do "Knesset" (Parlamento); acordos de armistício assinados por Egito, Líbano, Jordânia e Síria com Israel Apesar dos acordos de armistício, os governos árabes recusam-se a assinar acordos de paz e declaram contínua posição beligerante frente a Israel e desejo de aniquilar o jovem Estado.

14 1950 Israel é recebida como membro da ONU Os terroristas Fedayen, enviados pelo Egito, infiltram-se profundamente no território israelense a fim de aterrorizar a sua população A operação do Sinai. Forças de defesa de Israel penetram no deserto de Sinai e, em uma semana, destrõem as bases dos Fadayen e rompem o bloqueio egípcio do porto de Eliat, no Mar Vermelho Conferência Internacional de Rehovot, dedicada ao tema "A Ciência a Serviço dos Novos Estados", da qual participaram delegados de diversos países, incluindo o Brasil. Começa a funcionar o primeiro reator de pesquisas nucleares para fins pacíficos Descobertas em Ein-Guedi as "cartas de Bar-Cochba".

15

16

17


Carregar ppt "A História de Israel IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas 4 as feiras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google