A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imagem Pública do Rotary Façamos uma ação Eficaz! Palestrante: Gamaliel Noronha Governador 2004-2005 Distrito 4490 Sem comunicação os pensamentos não florescem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imagem Pública do Rotary Façamos uma ação Eficaz! Palestrante: Gamaliel Noronha Governador 2004-2005 Distrito 4490 Sem comunicação os pensamentos não florescem."— Transcrição da apresentação:

1 Imagem Pública do Rotary Façamos uma ação Eficaz! Palestrante: Gamaliel Noronha Governador Distrito 4490 Sem comunicação os pensamentos não florescem. JAIME ALENCAR Educador cearense ( )

2 Por que eficaz? EFICÁCIA é fazer bem, entretanto, fazer bem o que precisa ser feito para alcançar um melhor resultado no objetivo pretendido.

3 Por que estamos aqui?

4 Quais as cores da Bandeira do Brasil? Busque novos valores até então desconhecidos. Somos eternos aprendizes.

5 Quem ganhou?

6 Onde começa a digestão perfeita? Busque os seus valores esquecidos, remexendo o baú da vida.

7 Conclusões Há sempre algo novo para se aprender (e também para se ensinar). É necessário, vez por outra, fazer a redescoberta de valores.

8 E como está a nossa busca de valores em relação ao Rotary? É assunto para daqui a pouco...

9 Para meditação: O homem vale não pelo que ele sabe, mas pelo que ele faz com o que sabe.

10 O sugestivo lema do Presidente Kalyan Banerjee:

11 Comunicação Intrapessoal (Conheça a Si Mesmo...) Converse com o homem ou a mulher do espelho. Saiba lidar com o cavalo, às vezes selvagem, que está dentro de você, conduzindo-o pelas estradas da vida. Toda vitória e todo progresso humano repousam na força interior.

12 Valor único Você é muito importante; lembre-se de que não há ninguém no mundo igual a você

13 Explore seus inestimáveis valores! O sorriso - 72 x 14 músculos - À noite, combate à insônia - Pela manhã, o encontro com o grande amigo O abraço - Ele tem a sua própria linguagem

14 Como a Comunicação Eficaz Intrapessoal pode ajudar você? Valorização pessoal Melhor aproximação, interação e respeito com suas equipes de conveniência = Comunicação Interpessoal

15 Comunicação Interpessoal Relacionamento Humano (...para Envolver a Humanidade) Ciência: Aplicação de conhecimentos Arte: Obter e conservar cooperação e confiança O valor de um amigo

16 Tipos de Comunicação Verbal Não verbal

17 A Mensagem Ideal Clareza e precisão do emissor Atenção e pré-disposição do receptor Canal de comunicação perfeito (Evitar ruídos e barreiras)

18 Barreiras na Comunicação Ruídos no Canal Emissor - Apresentação confusa - Falta de credibilidade - Marketing pessoal fraco - Sensacionalista - Pressa - Inibição Receptor - Transferência: Ele é o outro! - Rotulagem - Falta de atenção - Influências externas - Opinião "fechada" (Do contra!) - "Eu sou eu"! - "Frustração" (decepção) - Pressa - Inibição

19 Ruído na Telegrafia Senhor comandante vg Informe se permaneço com tropas no interior pt Não retorne pt Não vg retorne pt

20 Ruído na Família A mãe de Helena teve 5 filhas: 1.Xaxa 2.Xexa 3.Xixa 4.Xoxa e a 5. x Helena

21 Ruído no Quartel O Eclipse do Sol O Coronel para o Major: - Amanhã, às 9 da manhã, haverá um eclipse do Sol, algo que não ocorre todos os dias. Providencie para que os homens se dispersem no pátio em seus uniformes de exercício, para que possam ver esse raro fenômeno, que eu explicarei a eles. Se chover, não conseguiremos ver coisa alguma; nesse caso, leve-os até o ginásio. Faça esta ordem chegar até os soldados pelos canais competentes.

22 O Eclipse do Sol Major para o Capitão: - Por ordem do Coronel, amanhã às 9 horas haverá um eclipse do Sol. Se chover, você não conseguirá ver do pátio. Portanto, em uniforme de exercício, o eclipse ocorrerá no ginásio, algo que não acontece todos os dias. Transmita essa ordem ao Tenente.

23 O Eclipse do Sol Capitão para o Tenente: - Por ordem do Coronel, em uniforme de exercício amanhã às 9 horas, a inauguração do eclipse do Sol terá lugar no ginásio. O coronel dará a ordem do pátio se chover, algo que ocorre todos os dias. Transmita essa ordem ao Sargento.

24 O Eclipse do Sol Tenente para o Sargento: -- Amanhã às 9 horas, em uniforme de exercício, o coronel eclipsará o Sol no ginásio, se for um dia bonito. Se chover, ele fará isso do pátio. Transmita essa ordem ao Cabo.

25 O Eclipse do Sol Sargento para o Cabo: - Amanhã às 9 horas, o eclipse do coronel em uniforme de exercício vai ocorrer por causa do Sol. Se chover no ginásio, algo que não ocorre todos os dias, vocês se dispersarão no pátio.

26 O Eclipse do Sol Cabo para os soldados: - Companhia, sentido! Amanhã, o raro Coronel Eclipse estará, junto com o Sol, em uniforme de exercício, no pátio. O fenômeno formará todos os dias até chover. Companhia, fora de forma!

27 O Eclipse do Sol Um soldado para o outro: - É... Você ouviu? Amanhã, se chover, parece que o Sol vai eclipsar o Coronel no pátio. É uma pena que isso não ocorra todos os dias.

28 E como está a nossa busca de valores em relação ao Rotary? Agora, sim, vamos saber!

29 O que é o Rotary ? (Pesquisa feita nos Estados Unidos) Agência de viagens Empresa de paisagismo Clube social sem fins humanitários Resposta de um cônjuge: - Local onde se come e bate palmas.

30 Paredes do silêncio: Cuidado!

31 Vocês acreditam que eu conheci Paris aos doze anos de idade?

32 Motivação Como vão minhas 100 galinhas? Reunião do Clube Comunicação Planejamento Companheirismo Aula Le professeur est chauve.

33 Funções administrativas do Presidente do Clube e as atribuições da equipe Planejamento (O que fazer?) Organização (Como fazer?) Coordenação (Como fazer com eficácia?) Comando (Fazer!) Controle (Feito?)

34 As colheres dos cabos compridos O que aconteceu no céu? O que aconteceu no inferno? O EGOÍSMO em matar a própria fome impediu a CRIATIVIDADE de se buscar o trabalho de EQUIPE.

35 Equipe de trabalho Perfil de um membro: Nem impotência, nem onipotência, mas interdependência; nem ataque, nem evasão, mas diálogo; e nem cúmplices, nem adversários, mas colaboradores. Professora Fela Moscovici Psicóloga e Consultora de Empresas

36 - O que eu posso fazer pela Imagem Pública do Rotary? A revista Brasil Rotário responde: Os rotarianos são líderes em suas profissões. Como tal, exercem influência em suas áreas de conhecimento.

37 O grande Rio Rotary Outra da revista Brasil Rotário: O Rotary pode ser comparado a um rio caudaloso. O rotariano é uma pequena nascente que se junta a outras, formando um grande rio. É no clube que as nascentes se formam e correm. Se a nascente é convenientemente tratada com informações e oportunidades de servir, mais o grande rio cumprirá a sua finalidade de preservar a vida. Eu lembraria ainda: O rio nunca é o mesmo. Você não toma banho duas vezes no mesmo rio. Ele é dinâmico, renovando suas águas. Assim, deve ser o nosso grande Rio Rotary.

38 Rotary: Comunicação Interna Instrumentos Reunião planejada com informação rotária Distintivo (Fábrica de fazer amigos) Boletim do clube Carta do Governador Brasil Rotário Manual de Procedimento Guia dos Rotarianos Plano de Metas Informativo rotário (Internet) Sites Outras publicações (folders, vídeos etc)

39 Rotary: Comunicação Externa Exposições Convite a não rotarianos para reuniões Divulgar projetos locais Divulgar projetos abrangentes (Ex: Pólio Plus) Boletins para não rotarianos Brasil Rotário em locais públicos Propalar o ideal de servir Usar a mídia

40 Ser Rotariano. Por que? Amizade Contatos profissionais Crescimento pessoal Experiência em liderança Abrangência cultural Informação atualizada Prestígio Oratória Cidadão do mundo Assistência durante viagens Oportunidade para servir Melhoria das habilidades sociais Agregação da família Respeito à Ética

41 Sua percepção: Como você vê esta taça de vinho?

42 Percepção de operários: 1 – Estou ganhando o meu mísero salário. 2 – Estou ajudando o meu patrão a ficar mais rico. 3 – Estou construindo uma catedral aonde as pessoas virão conversar com Deus.

43 Percepção de rotarianos 1 – Vou jantar. 2 – Vou cumprir a obrigatoriedade da freqüência. 3 – Através do companheirismo, vou somar amor pelo bem da humanidade.

44 Para meditação Como você pode saber quando chegou a hora certa para fazer uma mudança em sua vida profissional? A resposta é: quando você percebe que quanto mais trabalha menos se realiza. (...) Mas as pessoas que enxergam a "segunda carreira" como oportunidade para seu crescimento pessoal são aquelas que terão uma vida mais rica. Elas serão um exemplo a seguir. Peter Drucker Economista austríaco ( ) E será que isso não vale para o dia-a-dia no Rotary?

45 Mudanças: Temos que ter coragem! Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova. Mahatma Gandhi Líder Religioso da Índia Este é um mundo que muda; devemos estar preparados para mudar com ele. A história do Rotary terá que ser escrita várias vezes. Paul Harris Fundador do Rotary International

46 Obrigado! Os verdadeiros amigos, mesmo longe, não se separam nunca. Até a próxima e não esqueça que a Imagem Pública do Rotary depende de você, portanto: Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade. Gamaliel Noronha


Carregar ppt "Imagem Pública do Rotary Façamos uma ação Eficaz! Palestrante: Gamaliel Noronha Governador 2004-2005 Distrito 4490 Sem comunicação os pensamentos não florescem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google