A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 19/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 29.13a Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 19/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 29.13a Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra."— Transcrição da apresentação:

1

2 Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 19/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 29.13a Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

3 Aclame ao Senhor Diante do Trono Composição: Darlene Zschech Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez... e ao final para avançar Adoração Aclame ao Senhor Meu Jesus, Salvador Outro igual não há Todos os dias quero louvar As maravilhas de Teu amor Consolo, abrigo Força e refúgio é o Senhor Com todo o meu ser Com tudo o que sou Sempre Te adorarei Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos Poder, majestade e louvores ao Rei Montanhas se prostrem e rujam os mares Ao som de Teu nome Alegre te louvo por Teus grandes feitos Firmado estarei, sempre Te amarei Incomparáveis são Tuas promessas pra mim.

4 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A no Rio de Janeiro. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

5 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2Cr 7:14) *** Oremos, pedindo e intercedendo *** Intercedamos: - pelo pastor S no Afeganistão. Pela continuidade de sua missão. - pelo missionário A; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas.

6 Isaías 29.13a "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim."

7 Meditação sobre Isaías PROFETA ISAÍAS: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe e mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens. Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá. Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê?" "Quem ficará sabendo?"" Is Deus está procurando verdadeiros adoradores.

8 Meditação sobre Isaías Deus está procurando verdadeiros adoradores. Fico imaginado Deus olhando para o povo e percebendo que apesar de tudo que haviam passado e testemunhado juntos, os seus indivíduos ainda não entendiam quem era o Senhor e o que ele deseja daqueles que são chamados seu povo. O que Deus diz através de Isaías é que estas pessoas, que faziam parte da nação amada e escolhida, realizavam um grande show, dizendo as coisas certas, mas o coração deles não está nem aí para o que dizem. Fazem de conta que adoram a Deus, mas é tudo encenação. A quem o povo pretendia enganar com as suas atitudes? Será que nos achamos espertos o suficiente para enganar o criador? Os sábios que se achavam capazes de explicar tudo, farão papel de tolos é o que o profeta afirma. Os inteligentes que pensam saber tudo, vão descobrir que nada sabem.

9 Meditação sobre Isaías O povo escolhido achava que podia agradar ao Senhor seguindo normas e regras estabelecidas pelo homem sem ter um verdadeiro relacionamento com Deus. Imaginavam poder fazer as ocultas o que quisessem e que ninguém os veria, que o próprio Deus não tomaria conhecimento. Será esse o comportamento e pensamento que agrada ao Senhor? Será isso que Deus espera dos seus adoradores? Que se aproximem dele com a boca e o honrem com os lábios? Quem são os verdadeiros adoradores?

10 Meditação sobre Isaías MULHER SAMARITANA. (JOÃO 4) No diálogo que Jesus trava com a mulher samaritana no evangelho de João, ela diz a Jesus que os seus antepassados adoravam a Deus num determinado monte, mas que os judeus, diziam que Jerusalém era o único lugar para adorar. Jesus responde que está chegando a hora em que o lugar não fará nenhuma diferença, o que vai contar para Deus é o que você é e como vive. Que os verdadeiros adoradores são aqueles que prestam um culto que envolve o espírito e a busca da verdade. Este é o tipo de gente que o Senhor está procurando: aquele que é simples e honesto na presença dele em seu culto.

11 Meditação sobre Isaías O FARISEU E O PUBLICANO (LUCAS 18) Ainda pensando nos verdadeiros adoradores me lembro quando Jesus falava a alguns que se julgavam bons, estavam satisfeitos com sua condição moral e olhavam de nariz empinado para o povo simples. Ele contou a seguinte historias a estas pessoas: "Dois homens foram ao templo para orar, um fariseu e um cobrador de impostos. O fariseu, cheio de pose, orava: "Oh, Deus! Sou grato por não ser como esse bando de ladrões, trambiqueiros, adulteros ou como este cobrador de impostos. Sabes que jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de toda a minha renda!" Enquanto isso, o cobrador de impostos, de cabeça baixa num canto, com as mãos no rosto, não ousava nem olhar para cima. Apenas dizia: "Deus, tem misericórdia! Perdoa este pecador! Quem foi o verdadeiro adorador?

12 Meditação sobre Isaías Quem foi o verdadeiro adorador? Aquele que chegou com uma bela oratória, louvando a Deus e o adorando com sua boca e lábios ou aquele que além de rasgar as vestes, partiu também seu coração diante do seu Senhor e salvador? Aquele que chegou diante de Deus tentando enganá-lo e escondendo o seu verdadeiro eu, ou aquele que deixou Deus ter acesso ao mais profundo do seu ser, reconhecendo seu pecado e sua necessidade de confessá-lo?

13 Meditação sobre Isaías JESUS E OS FARISEUS (MARCOS 7) Certo dia alguns fariseus e os lideres religiosos perguntaram a Jesus: por que seus discipulos desrespeitam as leis, fazendo as refeições sem lavar as mãos? Ao que Jesus respondeu: Isaías estava certo a respeito de enganadores como vocês. Ele acertou em cheio quando disse: "Esse povo faz um grande show, dizendo as coisas certas, mas o coração deles não está nem aí para o que dizem. Fazem de conta que me adoram, mas é tudo enganação. Eles me usam apenas como desculpa para ensinar o que se adapta ao seu gosto. Alterando o mandamento de Deus e sempre adotando modismos".

14 Meditação sobre Isaías Brennan Manning escreveu no livro "O impostor que vive em mim": "Minha maior dificuldade nos últimos anos tem sido trazer o impostor à presença de Jesus. Ainda estou inclinado a chicotear o falso eu, surrá-lo sem misericórdia por ser autocentrado, ficar abatido, desencorajado, e deliberar que minha pretensa vida espiritual seja simplesmente auto-engano e fantasia. O impostor deve ser convidado a sair de seu esconderijo e apresentado a Jesus, ou os sentimentos de desesperança, confusão, vergonha e fracasso se aproximarão furtivamente de nós, desde o amanhecer até o anoitecer." Manning convivia com um impostor que precisava ser apresentado a Jesus, o povo de Jerusalém, a quem Isaías envia sua mensagem, caminhava com um impostor que necessitava de um encontro com Deus, os fariseus e lideres religiosos flertavam com um impostor que carecia ver Jesus.

15 Meditação sobre Isaías Os verdadeiros adoradores são os que mantêm os seu impostores constantemente diante de Jesus. Que não têm somente o templo como lugar adoração, mas adoram a Deus em todo lugar, pois em todo ambiente que ele está, Deus é digno de adoração. O verdadeiro adorador presta o seu culto a Deus com o espírito em busca da verdade. O verdadeiro adorador sabe que é miserável pecador e carece das misericórdias de Deus. Sou eu um verdadeiro adorador?

16 *** Oração final *** Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

17 Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Série: Série: O que nos dizem os profetas. Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel clique


Carregar ppt "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 19/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 29.13a Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google