A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa de Marketing Apresentação ABRH Dezembro 2004 Prof. Valdecy Leite, D.Sc. Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa de Marketing Apresentação ABRH Dezembro 2004 Prof. Valdecy Leite, D.Sc. Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos."— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de Marketing Apresentação ABRH Dezembro 2004 Prof. Valdecy Leite, D.Sc. Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos

2 2 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Índice Perfil da Amostra Benefícios Planos Odontológicos

3 3 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Perfil da Amostra Participaram do estudo 189 decisores de compra de benefícios, 110 deles representantes de empresas de grande porte (500 funcionários ou mais) Verifica-se,na amostra, uma maior presença de representantes de empresas do setor de serviços (64,6%). Aparece, em seguida, o segmento industrial com 27,0% de respondentes do estudo.

4 4 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Benefícios Plano odontológico ocupa o 8º lugar no ranking de benefícios mais ofertados. Apresenta-se como um benefício mais ofertado, p.ex., do que Previdência Privada.

5 5 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos As Diretorias das Empresas e/ou RH aparecem como responsáveis exclusivos da decisão sobre o conjunto de benefícios a ser oferecido aos funcionários em 83,6% dos casos. Cabe destacar que 30% dos entrevistados afirmam que tais decisões mostram-se suportadas por pesquisas internas. Benefícios

6 6 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Pacote de serviços adequados apresenta-se como o aspecto mais importante na seleção de fornecedores de benefícios, de acordo com a percepção da maioria dos profissionais entrevistados. Benefícios

7 7 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Benefícios Decisores da compra de benefícios valorizam Transparência (54,5%), cumprimento de contratos (29,1%) e capacidade de solucionar problemas (25,4%) no relacionamento com seus fornecedores.

8 8 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Política de benefícios e fortalecimento da relação empresa-empregado destacam-se como as razões mais importantes da decisão de investir em planos odontológicos para os funcionários (graus de importância de 28,0% e 26,7%, respectivamente) Compradores de Plano Odontológico Serviços mais presentes na composição dos planos

9 9 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Abrangência da rede de credenciados (37,0%), seguida por Custo x Benefício e Possibilidade de livre escolha pelo paciente (ambos com 26,0%) destacam-se como os aspectos mais valorizados em serviços de plano odontológico. Compradores de Plano Odontológico

10 10 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Os representantes das empresas que investem em planos odontológicos apontam a motivação (32,0%) e a melhoria da qualidade de vida dos funcionários (28,0%) como os principais resultados gerados por esse Compradores de Plano Odontológico

11 11 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Em geral, os usuários de planos odontológicos encontram-se satisfeitos com suas operadoras. Compradores de Plano Odontológico

12 12 Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos Odontológicos Contatos 0800 704 6584 MKTG www.qualimetrica.com.br qualimetrica@qualimetrica.com.br


Carregar ppt "Pesquisa de Marketing Apresentação ABRH Dezembro 2004 Prof. Valdecy Leite, D.Sc. Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google