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ALFREDO NETO DANIEL THEODORO DANILO ARAÚJO MÁRCIO SOUSA SANTOS MARCUS VINICIUS B. VIEIRA.

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1 ALFREDO NETO DANIEL THEODORO DANILO ARAÚJO MÁRCIO SOUSA SANTOS MARCUS VINICIUS B. VIEIRA

2 Redes mesh são redes em malha sem fio auto-configuráveis e de crescimento orgânico. Recentemente vêm sendo consideradas para a criação de infra-estrutura de baixo custo para a construção de redes de acesso comunitárias e de cidades digitais. Neste contexto, é grande o interesse em suportar aplicações multimídia como telefonia IP móvel e aplicações cooperativas. Este minicurso tem como objetivo apresentar os principais problemas, soluções e desafios sobre mobilidade, provisão de qualidade de serviço e comunicação em grupo (multicast) em redes ad-hoc sem fio do tipo mesh.

3 Ao contrário das redes mesh, as redes ad-hoc têm uso limitado devido ao pouco incentivo de seus participantes no compartilhamento de recursos, especialmente quando são escassos (por exemplo, a energia disponível em um laptop) [Kravets 2001]. Por esta razão, as redes ad-hoc são empregadas em situações onde não existe uma infra-estrutura de comunicação disponível e a necessidade de compartilhamento de recursos é imperativa para a troca de dados. Por outro lado, as redes mesh invertem o paradigma de usar uma rede cabeada para a espinha dorsal (backbone) da rede, e acesso sem fio na última milha. O backbone de uma rede mesh é sem fio, o acesso dos nós clientes pode ser com ou sem fio. Como os nós do backbone deste tipo de rede têm localização fixa, estes podem facilmente ser alimentados, não possuindo, desta forma, limitação de energia, eliminando, por conseguinte, muitas das restrições das redes ad-hoc.

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5 O Terminal urbano de Anápolis possui, 7 roteadores para fazer este tipo de serviço Conseguindo assim controlar entrada, saída e posição de cada uns dos 209 carros, De sua atual frota, cada carro, assim como são chamados, possui uma antena Chamada de TAG, que transmite aos pontos de redes espalhados terminal coletando Informações e enviando informações coletadas durante o trajeto de cada linha.

6 Estão espalhados nas garagens roteadores, e antenas em pontos estratégicos, Para que ao finalizar a viagem sejam fornecidos todos os dados necessários, aos Servidores localizados nas garagens através dos pontos, ou seja, Independentemente de onde o carro estiver dentro do pátio, uma ou outra antena Irá localizá-lo coletar os dados necessários.

7 Instalar pontos estratégicos em toda a cidade, cobrindo 100% das linhas, Realizadas pelas empresas, podendo assim ter uma maior precisão, sobre A posição dos carros, segundo a segundo.


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