A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil Versão 5.0 - 2002 Assessoria de Pesquisa Vice-Reitoria Acadêmica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil Versão 5.0 - 2002 Assessoria de Pesquisa Vice-Reitoria Acadêmica."— Transcrição da apresentação:

1 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil Versão Assessoria de Pesquisa Vice-Reitoria Acadêmica - UNIMEP

2 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Verificar (listagens em circulação) n do líder do grupo: oficial para contato com o líder.Atualização diretamente no currículo Lattes depositado no CNPq; n Situação do grupo: pendência ou aguardando certificação. Pendência: providenciar currículo para todos os participantes do grupo; Certificação: aguardar a certificação pela Assessoria de Pesquisa através de interface ainda não disponível. Quando os grupos forem certificados os líderes serão avisados pelos respectivos s. Providências sobre os itens verificados Enviar mensagem para com as informações a corrigir, indicando no assunto da mensagem (subject) Correção de dados de grupo de pesquisa.

3 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Grupo de Pesquisa n Conjunto de indivíduos organizados hierarquicamente: cujo fundamento organizador são a experiência, o destaque e a liderança no terreno científico ou tecnológico; em que há envolvimento profissional e permanente com atividades de pesquisa; no qual o trabalho se organiza em torno de linhas comuns de pesquisa; que, em algum grau, compartilha instalações e equipamentos.

4 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Diretório: inovações da versão 5.0 n Dissociação conceitual entre duas bases de dados, a base operacional e a base censitária. Base operacional: atualizada continuamente, a qualquer tempo, pelos líderes de grupo devidamente acreditados pela instituição a que pertencem. Base censitária: conjunto de dados extraídos da base operacional pelo CNPq, no momento de realizar um novo censo sobre a pesquisa no Brasil.

5 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Processo: inovações da versão 5.0 n Todos os envolvidos deverão possuir currículo Lattes atualizado no CNPq; n Serão colhidas informações sobre as relações de trabalho existente entre os grupos de pesquisa, bem como as relações entre os grupos e o setor produtivo; n Foi construída uma nova tabela de setores de atividade, elaborada com base na Classificação Nacional de Atividades Econômicas do IBGE

6 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Processo de aquisição de dados n Participantes do grupo (líderes, pesquisadores, estudantes, etc.) atualizam seus currículos Lattes e os depositam no CNPq; n A instituição (dirigentes de pesquisa, pró-reitorias, etc.) identificam e cadastram os líderes de grupos da sua instituição; n Lideres de grupo preenchem questionário padronizado que inclui as informações curriculares dos participantes do seu grupo, fornecendo-o ao CNPq; n A instituição certifica o grupo junto ao CNPq, indicando que o mesmo deve entrar no censo anual de pesquisa;

7 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Fornecimento dos dados ao CNPq n Tudo feito através de Internet a partir do endereço n Neste endereço estão disponibilizados 4 páginas, uma para cada tipo específico de usuário. Dirigentes: destinado às instituições. Contém informações dos seus grupos de pesquisa. Acessível por senha específica; Líderes de grupo: destinado aos líderes. Contém informações do grupo. Acessível através da senha (Lattes) do líder do grupo; Pesquisadores: destinado aos participantes do grupo. Acessível através da senha individual de cada pesquisador (Lattes). Estudantes: destinado aos discentes participantes do grupo. Acessível através da senha individual (Lattes) do estudante.

8 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Site do dirigente institucional n Informações institucionais n Líderes de grupo na instituição: cadastrados e novos n Grupos de pesquisa: por área ou unidade Certificados: indicados para participar do censo; Aguardando certificação: não avaliados pelo dirigente; Certificação negada: grupos que não se enquadram no perfil do diretório; Grupos em pendência: um ou mais integrantes não possuem currículo Lattes atualizado no CNPq. A instituição não tem como certificar grupos em pendência; n Estatísticas: dados quantitativos dos grupos e alerta de casos atípicos

9 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Site do líder de grupo n Download do sistema grupo: programa necessário para cadastrar os dados do grupo e envia-lo ao CNPq; n Grupos enviados ao dirigente: o líder visualiza os grupos que já informou ao dirigente e o status de cada grupo (certificado, aguardando certificação, certificação negada, em pendência) n Fale com o dirigente: função específica para contato eletrônico do líder do grupo com o dirigente institucional.

10 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Site do pesquisador n Grupos em que participa: lista de grupos no qual participa e o status de cada grupos na respectiva instituição; n Retirar-se do grupo: função que permite a exclusão voluntária do pesquisador de qualquer grupo que esteja sendo incluído como membro; n Estudantes que orienta: lista de estudantes sobre sua orientação nos respectivos grupos em que participam; n Fale com o líder: função específica para contato eletrônico do pesquisador com o líder do grupo.

11 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Site do estudante n Grupos em que participa: lista de grupos dos quais participa e o status de cada grupo; n Orientadores: lista de orientadores nos respectivos grupos em que participa; n Fale com o orientador: função específica para contato eletrônico do estudante com seu orientador.

12 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa DATAS IMPORTANTES n 4 de março de 2002 Grupos em pendência poderão mudar seu status; Terá início a coleta de dados dos grupos certificados; Disponibilização de manuais eletrônicos para líderes de grupo e dirigentes institucionais no site do CNPq n 12 de março de 2002 Reunião do CNPq com os dirigentes institucionais para novas instruções sobre o processo; n 17 de maio de 2002 Data limite para os líderes cadastrarem os dados dos grupos no CNPq; n 20 a 24 de maio de 2002 UNIMEP certifica os grupos que participarão do censo junto ao CNPq

13 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Grupos novos n Líder envia seu currículo Lattes para o CNPq n Líder envia por seu nome completo (idêntico ao colocado no currículo Lattes), CPF e endereço de para a Assessoria de Pesquisa n Assessoria cadastra o novo líder n Assessoria informa por o interessado sobre o cadastramento n Líder executa o procedimento geral de acordo com o cronograma estabelecido

14 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Síntese do procedimento geral para líderes n Cadastro e/ou atualização imediata do seu currículo (Lattes) no CNPq n Acesso ao site do líder no CNPq após certificação pela instituição n Verificação da disponibilidade de currículos atualizados de todos os membros do seu grupo e acompanhamento das atualizações; n Acesso ao sistema de cadastro de dados do grupo (a partir de 4/3/2002) n Cadastramento das informações do seu grupo (até 17/05/2002)

15 Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Questões de esclarecimento....


Carregar ppt "Vice Reitoria Acadêmica - Assessoria de Pesquisa Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil Versão 5.0 - 2002 Assessoria de Pesquisa Vice-Reitoria Acadêmica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google