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Entidades Cliente Sistema Apoio 1 (Brasil) Apoio 2 (USA) Legenda

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Apresentação em tema: "Entidades Cliente Sistema Apoio 1 (Brasil) Apoio 2 (USA) Legenda"— Transcrição da apresentação:

1 Entidades Cliente Sistema Apoio 1 (Brasil) Apoio 2 (USA) Legenda
Despachante Alfandegário Atendimento Obs: Cada entidade de Apoio deve ser um perfil no ADMIN Legenda do Cliente: Resposta sobre Pendência no Pedido Tela “Pedido Compra” Recebimento ou Envio de e conteúdo DISPARO POR TIME-OUT (controle tempo para execução de processos) STATUS + Dado 1 + Dado 2 TELA PROCESSO (processamento sistêmico ou ação manual) DECISÃO Time-Out (x horas) para Fecha Pedido Compra N Pagamento Ok ? S PAGAMENTO NÃO PROCESSADO Data e Hora Erro Código Obs: Em amarelo indica processo externo ao USEUSA

2 Processo de Compra FASE Pagamento
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Processo de Compra FASE Pagamento Tela “Pedido Compra” T E M P O Fecha Pedido Compra Shopping Cart PayPal N Pagamento Ok ? S Apresenta Tipo Erro na Tela Tela “Pedido Compra” Atualiza Status PAGAMENTO NÃO PROCESSADO Data e Hora Erro Código Apresenta No Aceite Pagamento enviado pela PayPal contendo: - No Pedido PayPal Tela “Pedido Compra” PAGAMENTO EM PROCESSAMENTO Atualiza Status Data e Hora No Pedido ARC 1

3 Processo de Compra FASE Pagamento
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Processo de Compra FASE Pagamento Alerta “Verficar Pagamento PayPal” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” N PayPal recebido ? S Tela PayPal Pagamento OK ? S Tela “Admin” Indica pagamento OK & Insere No Pedido PayPal Atualiza Status PEDIDO EM PROCESSAMENTO Data e Hora No Pedido ShopCart No Pedido PayPal

4 Processo de Compra FASE Pagamento
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Processo de Compra FASE Pagamento Time-Out (x horas) para confirmação da PayPal Alerta “Pagamento PayPal atrasado” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” N PayPal recebido ? S Tela PayPal Pagamento OK ? S Tela “Admin” Indica pagamento OK & Insere No Pedido PayPal Atualiza Status PEDIDO EM PROCESSAMENTO Data e Hora No Pedido ShopCart No Pedido PayPal

5 Processo de Compra FASE Compra Loja USA
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Alerta “Fazer compra” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” Tela “Loja USA” Verifica dados Pedido X Loja USA N Ok ? S A Envia com a) msg padrão pelo tipo pendência b) msg específica (se houver) Indica Tipo Erro/Pendência & Inclui mensagem específica (opcional) Atualiza Status PEDIDO PENDENTE Data e Hora Tipo Pendência Incompleto Site N encontrado do UseUsa: descrição da Pendência no Pedido Produto N encontrado do Cliente: Resposta sobre Pendência no Pedido

6 Processo de Compra FASE Compra Loja USA
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Time-Out (x dias) para Resposta Cliente Sobre Pendência Alerta “Resposta sobre Pendência Cliente Atrasada” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” N CLIENTE recebido ? S Contatar Cliente Esclareceu Pendência ? S Tela “Admin” Completar Dados Pedido Atualiza Status PEDIDO EM PROCESSAMENTO Data e Hora No Pedido ARC 1 No Pedido PayPal A

7 sendo que 1 não tem em estoque
Processo de Compra FASE Compra Loja USA (1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) A Tela “Loja USA” N Tem Estoque ? S B Tela “Admin” Indicar Falta Estoque Envia padrão sobre Falta Estoque ??? Caso de pedido com vários produtos, sendo que 1 não tem em estoque Atualiza Status MERC. SEM ESTOQUE do UseUsa: Produto SEM Estoque Pedido vai ser CANCELADO e valor devolvido Data e Hora CANCELAR Pedido Atualiza Status PEDIDO CANCELADO Data e Hora

8 Processo de Compra FASE Compra Loja USA
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) B Tela(s) “Loja(s) USA” Compra Pedido na(s) Loja(s) USA Tela “Admin” Introduzir / Confirmar dados de cada Produto & Indicar Compra Pedido Armazenar dados cada Produto (Comprado) Atualiza Status MERC. COMPRADA Aguarda entrega p/ USEUSA Data e Hora No Compra LOJA Link(s) Web Produto(s) Cópia(s) Web Page Produto(s) Alerta “Novo pedido para ser recebido em USA” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” Toma conhecimento solicitação Produto

9 Processo de Compra FASE Entrega em USA
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Processo de Compra FASE Entrega em USA Time-Out (x dias) para entrega pela Loja USA Tela “Admin” Alerta “Entrega da Loja atrasada” a) msg na tela Admin b) Via Tela Loja USA Veriificar status na Loja USA & atuar Produto entregue (em USA) Tela “Admin” Indicar recebimento Produto Atualiza Status MERCADORIA RECEBIDA USA Data e Hora Imagem INVOICE

10 Processo de Compra FASE Envio para BRASIL
(1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Fazer procedimento envio para Brasil Produto enviado (para BR) Tela “Admin” Indicar envio Produto para Brasil Atualiza Status REMETIDO BRASIL Data e Hora Nome Courrier /CORREIOS No Remessa Link Courrier / CORREIOS

11 Produtos(s) entregues
Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via Courrier) (1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Time-out (x dias) para entrega no Brasil (End.Cliente) Alerta “Entrega no Cliente atrasada” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” Tela Site COURRIER N Entregue no Destino ? S Atuar Tela “Admin” Envia padrão informando entrega no BRASIL Indicar recebimento Produto no Destino (BRASIL) do USEUSA: Produtos(s) entregues no destino Brasil (Endereço Cliente) Atualiza Status ENTREGUE CLIENTE Data e Hora Cópia Web Page EntregaProduto(s)

12 Produtos(s) disponível
Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via CORREIOS) (1) Cliente (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Time-out (x dias) para entrega no Brasil (Ag. CORREIOS) Alerta “Entrega no Cliente atrasada” a) msg na tela Admin b) Via Tela “Admin” Tela Site CORREIOS N Entregue no Destino CORREIOS ? S Atuar Tela “Admin” Envia padrão informando Produto disponível nos CORREIOS Indicar recebimento Produto no Destino CORREIOS) do USEUSA: Produtos(s) disponível no destino Brasil (Ag. CORREIOS) Atualiza Status ENTREGUE CORREIOS Data e Hora Cópia Web Page EntregaProduto(s)

13 Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via CORREIOS)
(2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via CORREIOS) Time-out (x dias) para CLIENTE coletar no CORREIOS Envia Alerta a) msg na tela Admin b) Tela “Admin” Tela Site CORREIOS N Cliente coletou no CORREIOS ? S Contactar Cliente Tela “Admin” Indicar Produto coletado pelo Cliente no CORREIOS) Envia padrão informando Produto coletado no CORREIO do USEUSA: Produtos(s) coletado no destino Brasil (CORREIOS) Atualiza Status ENTREGUE CLIENTE Data e Hora Cópia Web Page EntregaProduto(s)

14 Cadastro Cliente Dados Cliente Pedidos - Histórico
Nome Pedido N Dados Pedido Produto 1 Pedido No USEUSA End. Residência Produto 1 Produto 1 (INSERIDO) Produto 1 (COMPRADO) Produto 2 Site / Loja Site / Loja Produto 3 Nome Produto Nome Produto End. Fatura Quantidade Quantidade Valor Valor Código Produto Código Produto End. Entrega STATUS - Histórico Tamanho Tamanho Cor Cor STATUS N Link Web Page (Inserir Sacola) Link Web Page (ao Comprar) Pedido No LOJA STATUS 2 STATUS 1 STATUS N Anexos STATUS Data e Hora Imagem INVOICE Invoice Pedido 2 Pedido 1

15 Aguarda entrega p/ USEUSA
STATUS USEUSA STATUS CORREIOS STATUS COURRIER PAGAMENTO NÃO PROCESSADO EM PROCESSAMENTO PEDIDO PEDIDO PENDENTE MERC. SEM ESTOQUE MERC. COMPRADA Aguarda entrega p/ USEUSA MERCADORIA RECEBIDA USA REMETIDO BRASIL STATUS CORREIOS COURRIER ENTREGUE CORREIOS REMESSA DISPONÍVEL AGÊNCIA CORREIOS ENTREGUE CLIENTE REMESSA RETIRADA PELO CLIENTE PEDIDO CANCELADO FASE PAGAMENTO FASE COMPRA LOJA USA FASE ENVIO PARA BRASIL FASE ENTREGA PARA CLIENTE

16 Tela “Admin” Tela Tela Tela

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