A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fecha Pedido Compra Pagamento Ok ? SN Tela Pedido Compra TELA PROCESSO (processamento sistêmico ou ação manual) DECISÃO (processamento sistêmico ou ação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fecha Pedido Compra Pagamento Ok ? SN Tela Pedido Compra TELA PROCESSO (processamento sistêmico ou ação manual) DECISÃO (processamento sistêmico ou ação."— Transcrição da apresentação:

1 Fecha Pedido Compra Pagamento Ok ? SN Tela Pedido Compra TELA PROCESSO (processamento sistêmico ou ação manual) DECISÃO (processamento sistêmico ou ação manual) Legenda Obs: Em amarelo indica processo externo ao USEUSA Entidades Cliente Sistema Apoio 1 (Brasil) Apoio 2 (USA) Despachante Alfandegário Atendimento Obs: Cada entidade de Apoio deve ser um perfil no ADMIN Time-Out (x horas) para Recebimento ou Envio de e conteúdo DISPARO POR TIME-OUT (controle tempo para execução de processos) STATUS + Dado 1 + Dado Data e Hora Erro Código PAGAMENTO NÃO PROCESSADO do Cliente: - Resposta sobre Pendência no Pedido

2 Processo de Compra FASE Pagamento (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente Tela Pedido Compra Shopping Cart PayPal enviado pela PayPal contendo: - N o Pedido PayPal Fecha Pedido Compra Pagamento Ok ? SN Tela Pedido Compra Apresenta Tipo Erro na Tela Data e Hora Erro Código PAGAMENTO NÃO PROCESSADO Tela Pedido Compra Data e Hora PAGAMENTO EM PROCESSAMENTO No Pedido ARC 1 Apresenta N o Aceite Pagamento Atualiza Status TEMPOTEMPO

3 Alerta Verficar Pagamento PayPal a) msg na tela Admin b) Via Tela PayPal Tela Admin Data e Hora PEDIDO EM PROCESSAMENTO Atualiza Status No Pedido ShopCart No Pedido PayPal Tela Admin SN PayPal recebido ? S Pagamento OK ? Processo de Compra FASE Pagamento Indica pagamento OK & Insere N o Pedido PayPal (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente

4 Tela PayPal Tela Admin Data e Hora PEDIDO EM PROCESSAMENTO Atualiza Status No Pedido ShopCart No Pedido PayPal Tela Admin SN Indica pagamento OK & Insere N o Pedido PayPal PayPal recebido ? S Pagamento OK ? Time-Out (x horas) para confirmação da PayPal Alerta Pagamento PayPal atrasado a) msg na tela Admin b) Via Processo de Compra FASE Pagamento (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente

5 Processo de Compra FASE Compra Loja USA Ok ? SN Data e Hora PEDIDO PENDENTE Tipo Pendência Incompleto Site N encontrado Produto N encontrado Envia com a) msg padrão pelo tipo pendência b) msg específica (se houver) do UseUsa: - descrição da Pendência no Pedido A Alerta Fazer compra a) msg na tela Admin b) Via Indica Tipo Erro/Pendência & Inclui mensagem específica (opcional) do Cliente: - Resposta sobre Pendência no Pedido Atualiza Status Verifica dados Pedido X Loja USA (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente Tela Loja USA Tela Admin

6 Tela Admin Data e Hora PEDIDO EM PROCESSAMENTO Atualiza Status No Pedido ARC 1 No Pedido PayPal Tela Admin SN CLIENTE recebido ? S Esclareceu Pendência ? Time-Out (x dias) para Resposta Cliente Sobre Pendência Alerta Resposta sobre Pendência Cliente Atrasada a) msg na tela Admin b) Via Contatar Cliente A Completar Dados Pedido Processo de Compra FASE Compra Loja USA (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente

7 A Indicar Falta Estoque Tela Admin Atualiza Status Processo de Compra FASE Compra Loja USA SN Tem Estoque ? Tela Loja USA Data e Hora MERC. SEM ESTOQUE Envia padrão sobre Falta Estoque do UseUsa: - Produto SEM Estoque - Pedido vai ser CANCELADO e valor devolvido B CANCELAR Pedido Atualiza Status Data e Hora PEDIDO CANCELADO ??? Caso de pedido com vários produtos, sendo que 1 não tem em estoque (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente

8 Armazenar dados cada Produto (Comprado) Tela Admin Compra Pedido na(s) Loja(s) USA Tela(s) Loja(s) USA Introduzir / Confirmar dados de cada Produto & Indicar Compra Pedido Tela Admin Atualiza Status Alerta Novo pedido para ser recebido em USA a) msg na tela Admin b) Via Toma conhecimento solicitação Produto Processo de Compra FASE Compra Loja USA B (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente Data e Hora MERC. COMPRADA Aguarda entrega p/ USEUSA N o Compra LOJA Link(s) Web Produto(s) Cópia(s) Web Page Produto(s)

9 Processo de Compra FASE Entrega em USA Tela Loja USA Tela Admin Time-Out (x dias) para entrega pela Loja USA Produto entregue (em USA) Tela Admin Data e Hora MERCADORIA RECEBIDA USA Atualiza Status Alerta Entrega da Loja atrasada a) msg na tela Admin b) Via Imagem INVOICE Veriificar status na Loja USA & atuar Indicar recebimento Produto (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente

10 Processo de Compra FASE Envio para BRASIL Tela Admin Data e Hora REMETIDO BRASIL Atualiza Status Produto enviado (para BR) N o Remessa Fazer procedimento envio para Brasil Indicar envio Produto para Brasil Nome Courrier /CORREIOS Link Courrier / CORREIOS (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente

11 Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via Courrier) Time-out (x dias) para entrega no Brasil (End.Cliente) Tela Admin Tela Site COURRIER Alerta Entrega no Cliente atrasada a) msg na tela Admin b) Via Atuar SN Entregue no Destino ? Tela Admin Envia padrão informando entrega no BRASIL do USEUSA: -Produtos(s) entregues no destino Brasil (Endereço Cliente) Indicar recebimento Produto no Destino (BRASIL) Atualiza Status (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente Data e Hora ENTREGUE CLIENTE Cópia Web Page EntregaProduto(s)

12 Time-out (x dias) para entrega no Brasil (Ag. CORREIOS) Tela Admin Tela Site CORREIOS Alerta Entrega no Cliente atrasada a) msg na tela Admin b) Via Atuar SN Entregue no Destino CORREIOS ? Tela Admin Data e Hora ENTREGUE CORREIOS do USEUSA: -Produtos(s) disponível no destino Brasil (Ag. CORREIOS) Indicar recebimento Produto no Destino CORREIOS) Atualiza Status Cópia Web Page EntregaProduto(s) Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via CORREIOS) (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente Envia padrão informando Produto disponível nos CORREIOS

13 Time-out (x dias) para CLIENTE coletar no CORREIOS Tela Admin Tela Site CORREIOS Envia Alerta a) msg na tela Admin b) Contactar Cliente SN Cliente coletou no CORREIOS ? Tela Admin Data e Hora ENTREGUE CLIENTE do USEUSA: -Produtos(s) coletado no destino Brasil (CORREIOS) Indicar Produto coletado pelo Cliente no CORREIOS) Atualiza Status Cópia Web Page EntregaProduto(s) Processo de Compra FASE Entrega Cliente (Via CORREIOS) (2) Sistema (3) Apoio 1 (BR) (4) Apoio 2 (USA) (1) Cliente Envia padrão informando Produto coletado no CORREIO

14 Cadastro Cliente Dados Cliente Nome End. Residência End. Fatura End. Entrega Pedido N Pedido 2 Pedido 1 Dados Pedido Pedido N o USEUSA STATUS - Histórico Produto 1 Produto 2 Produto 3 Anexos Pedidos - Histórico STATUS Invoice Data e Hora Imagem INVOICE Site / Loja Nome Produto Quantidade Código Produto Tamanho Cor Valor Produto 1 (INSERIDO) STATUS N STATUS 1 STATUS 2 STATUS N Link Web Page (Inserir Sacola) Site / Loja Nome Produto Quantidade Código Produto Tamanho Cor Valor Produto 1 (COMPRADO) Link Web Page (ao Comprar) Produto 1 Pedido N o LOJA

15 PAGAMENTO NÃO PROCESSADO PAGAMENTO EM PROCESSAMENTO PEDIDO EM PROCESSAMENTO PEDIDO PENDENTE MERC. SEM ESTOQUE MERC. COMPRADA Aguarda entrega p/ USEUSA MERCADORIA RECEBIDA USA REMETIDO BRASIL STATUS CORREIOS STATUS COURRIER ENTREGUE CORREIOSREMESSA DISPONÍVEL AGÊNCIA CORREIOS ENTREGUE CLIENTEREMESSA RETIRADA PELO CLIENTE ENTREGUE CLIENTE PEDIDO CANCELADO STATUS USEUSA STATUS CORREIOS STATUS COURRIER FASE PAGAMENTO FASE COMPRA LOJA USA FASE ENTREGA PARA CLIENTE FASE ENVIO PARA BRASIL

16 Tela Admin Tela

17


Carregar ppt "Fecha Pedido Compra Pagamento Ok ? SN Tela Pedido Compra TELA PROCESSO (processamento sistêmico ou ação manual) DECISÃO (processamento sistêmico ou ação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google