A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sociedade, escola, Pais e educadores...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sociedade, escola, Pais e educadores..."— Transcrição da apresentação:

1 Sociedade, escola, Pais e educadores...
Por quê ? Onde? Quando? Como? Quem? Qual caminho seguir....

2 Globalização-Capitalismo Relações superficiais
Consumismo Falta de tempo Relações superficiais Relação espaço x tempo

3 PosicionarMO-nos perante as culturas contemporâneas
H A PosicionarMO-nos perante as culturas contemporâneas Consumismo Valores Espiritualidade Sexualidade Mídia Autoridade Limites Comprometimento

4 Estranhamento e espanto com as realidades “banais”
“Uma vida não examinada não merece ser vivida”(Sócrates). Perspectivas Olhar o que não é visto

5 ... Com muita responsabilidade e seriedade...
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. ( Mahatma Ghandi) Estudando... Lendo... Observando... Dialogando... Debatendo... “É preciso ter coragem para ser diferente e ter competência para fazer a diferença”. ( Thainná Araújo) Discutindo... Divergindo... ... Com muita responsabilidade e seriedade...

6 Parceria Colaboração Trabalho em Equipe

7 Para pensarmos em uma cultura de paz e bem:
não devemos pensar em inseguranças, ou autossuficiências.

8 1. APRENDER A CONHECER: compreender o mundo que nos rodeia.
2. APRENDER A FAZER: saber pôr em prática os conhecimentos. 3. APRENDER A CONVIVER: desenvolver a compreensão do outro, gerir conflitos, organizar e realizar projetos ►cooperação, solidariedade e entre-ajuda. 4. APRENDER A SER: desenvolvimento ► corpo, mente e espírito. Criar um referencial de valores e de meios para compreender e atuar na sociedade do presente e do futuro.

9 Dicas de ouro aos pais Deem limites aos filhos. Internet / sites.
Não protejam demais seus filhos. Não tenham medo de dizer não! Sejam firmes no não e no sim! Não cedam nunca a chantagens! Tirem tempo para seus filhos. Não pensem que porque estes cresceram não estão carentes e querendo atenção. TV / filmes. Deem limites aos filhos Internet / sites. Horários/festas . Sexualidade/ erotismo.

10 Envolvimento e comprometimento dos pais
Estudar muitas vezes não é prazeroso! Exige auto disciplina, auto controle, renúncia, comprometimento, determinação. Percebe-se que os alunos POUCO ou NADA estudam em casa. Envolvimento e comprometimento dos pais

11 SISTEMA DE AVALIAÇÃO E ROTINA ESCOLAR

12 O sistema de avaliação está dividido em:
Média da etapa Av4 NOS T1 T 2 Média Prova AQ Recup. 1 * 2 35

13 O que avalia a Av1, Av2, Av3: Av1: Atividades diversificadas (valendo 10,0 p.) – trabalhos, pesquisas, projetos..., até dois por etapa, sendo um deles pensado com a coordenação. Av2: Uma única prova por etapa (valendo 10,0p). Marcada na circular. Av3: Serão levados em considerações valores e atitudes tais como: a) Responsabilidade. b) Assiduidade e comprometimento. c) Respeito e atenção. d) Solidariedade e participação.

14 Média da Av1 + Av2 + Av3 = Média da etapa
Recuperação: *Aluno que tiver uma média inferior a 7,0 e tiver realizado todos os trabalhos da Av1 terá direito à recuperação, com data previamente marcada para cada matéria.. *Tendo o aluno tirado uma nota de recuperação superior à média das três avaliações, esta substituirá a nota mais baixa da Av1,Av2 ou Av3. O resultado de cata etapa será o resultado da: Média da Av1 + Av2 + Av3 = Média da etapa 3

15 Av1 Av2 Av3 Média da etapa Av4 6,8 7,2 6
Média da Av1 Av2 Av3 Média da etapa Av4 NOS T1 T2 Prova Rel. Hum. Recup. 1 * 6,0 7,0 6,5  7,0 6,8 2 4,0 8,0 5,3 7,5  7,5 4 NR 5,8 5 FJ 6,1 7,2 6 6,6 7,0 

16 Segunda chamada de provas:
É obrigatória para todo aluno que perder a Av2. - Dirigir-se à secretaria da escola num prazo de três dias úteis: - Atestado médico ou declaração escrita dos pais. - A secretaria comunica o professor que elaborará outra prova. Em data marcada, o aluno faz a prova no CSC, uniformizado às 10:00 h para os alunos do período vespertino e às 13:30 h para os alunos do período matutino.

17 Uso da Agenda Escolar - É obrigatório para todos os alunos.
Comunicação mais rápida. - É obrigatório para todos os alunos. - É responsabilidade do professor anotar as ocorrências. -Verificar a agenda e assiná-la é responsabilidade dos pais.

18 * Uso diário do uniforme:
Acordo entre os pais e a escola. Se o aluno vier sem uniforme, os pais devem justificar, por escrito, na agenda. O aluno deve procurar a direção/coordenação/ professor e mostrar o bilhete. Uniforme: agasalho, jaqueta ou moletom, camiseta com a logo da escola, tênis preto com solado de futsal. * Chegadas tardias: 1ª e 2ª vez conversaremos. 3ª vez só entra com a presença dos pais. 4ª vez volta para casa. * Observem a Circular.

19 Cada aluno precisa superar-se a si mesmo.
Alunos novos: Período de adaptação. Dificuldade no conteúdo. O empenho e o esforço são determinantes. Cada aluno precisa superar-se a si mesmo.


Carregar ppt "Sociedade, escola, Pais e educadores..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google