A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe"— Transcrição da apresentação:

1 A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe

2 A maior organização social de fotografia do país
IMAGEMAGICA A maior organização social de fotografia do país Quem somos Criada em 1995, a ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social, potencializando nos indivíduos o papel de transformadores da realidade. O que fazemos Criamos projetos, ações e produtos inovadores em parceria com governo Instituições, comunidades e empresas. Utilizamos a fotografia para desenvolver a percepção e a reflexão sobre temas de interesse público, visando a transformação social.

3 Mais de uma década de reconhecimentos
IMAGEMAGICA Mais de uma década de reconhecimentos Associada ao DPI - Departamento de Informação Pública da ONU em 2006. Premiada como melhor projeto da América Latina em Promoção de Saúde e qualidade de vida pela OMS / OPAS - Organização Panamericana da Saúde na International Union for Health Promotion and Health Education. Reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Petrobrás e UNESCO como tecnologia social eficiente. Ganhadora do Prêmio Cultura e Saúde do Min. da Cultura e do Min. da Saúde. Metodologia utilizada para recuperação de crianças vitimadas pela guerra na Colômbia. André François, fundador da ImageMagica, finalista do prêmio Empreendedor Social 2006, da Schwab Foundation. ImageMagica é reconhecida internacionalmente pela: Colômbia na Universidad del Norte em Barranquilla; Universidad Catolica Javeriana de Bogotá; Asociación Española de Psicologia Conductual; Asociación Latino-americana de Psicologia de la Salud; American Psychological Association – Colombia. Metodologia ImageMagica utilizada pela: Secretaria de Educação de São Paulo Universidade de São Paulo - USP MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo

4 IMAGEMAGICA FOTOGRAFIA E O PODER DE TRANSFORMAÇÃO Conscientização
Todos os projetos da ImageMagica partem da certeza de que a fotografia tem o poder de transformação. Levamos a fotografia para diversas comunidades e públicos: hospitais, escolas, organizações em geral. Trabalhamos com diversos temas nas áreas de educação, cultura, saúde e social. Desenvolvemos documentários fotográficos, oficinas de fotografia, exposições e diversos produtos culturais para promover a discussão de temas de interesse público. Nossos projetos atingem os seguintes objetivos: Conscientização Protagonismo Transformação Desenvolvimento da comunicação Mobilização social Fomento de novos projetos

5 HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE
Projeto Saúde e Cultura IDÉIA DO PROJETO Desenvolver uma ação educacional com oficinas de fotografia em dois hospitais de referência: envolver toda a comunidade do Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba - Brasil) e Hospital Necker (Paris - França) - pacientes, familiares e equipes de saúde – Esta ação de humanização melhora a permanência do paciente e familiar no hospital, e promove pontes de comunicação entre equipes de saúde e pacientes; Editar um livro de fotografia de acabamento artístico elaborado, com fotos e depoimentos produzidos pelas comunidades dos dois hospitais atendidos e por um fotógrafo profissional. Nesse livro o projeto propõe um intercâmbio entre os dois hospitais: o conteúdo produzido apontará semelhanças e diferenças nas duas realidades. Esse livro será um material de referência sobre a hospitalização infantil e a humanização; Utilizar os resultados do projetos como novas ferramentas de comunicação para valorizar e divulgar as ações do Hospital Pequeno Príncipe, e colaborar assim com o crescimento do hospital.

6 Cenário Em qualquer país há crianças que, em um momento das suas vidas, adoecem, sofrem um acidente, e, eventualmente necessitam de hospitalização. São milhões de crianças que precisam viver, enfrentar e superar esta experiência tão difícil. Para uma criança a hospitalização é, de fato, uma ruptura na sua vida. A criança encontra a angústia, não apenas a sua, mas também a dos seus pais. Enfrenta um mundo desconhecido e inquietante. Para a criança, uma estadia no hospital é frequentemente a ocasião de encontrar a dor e o medo. A este fato junta-se também, muitas vezes, a separação dos pais, irmãs e irmãos, escola, enfim: o afastamento do seu universo habitual. A proposta aqui apresentada é de um livro de fotografias e de textos que oferece um olhar sensível sobre este cenário, na França e no Brasil. As fotografias são capazes de captar, revelar, apoderar-se das emoções.

7 Ações do Projeto Desenvolver oficinas de fotografia dentro do Hospital Pequeno Príncipe para provocar transformações em pacientes, familiares e equipes de saúde. Desenvolver documentário fotográfico dentro do Hospital Pequeno Príncipe para registrar o projeto de humanização hospitalar já desenvolvido no hospital. Desenvolver uma expedição para o Hospital Necker para a realização de ações similares a realizadas no Hospital Pequeno Príncipe. Desenvolver um livro de arte com o resultado das ações ( Oficinas + Documentários) para servir como material de referência para áreas ligada a saúde e material institucional de comunicação para o Hospital Pequeno Príncipe.

8 Ação – Oficina de fotografia
Promover a humanização através de oficinas de fotografia que propiciam interação entre pacientes, acompanhantes e todos os profissionais que fazem parte do dia - a - dia de instituições de saúde. Desenvolver exposições e outros produtos de multiplicação dentro dos hospitais, criando pontes de comunicação entre todos os envolvidos na rotina: pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. Desenvolvimento de palestras no hospital, com intuito de fomentar a idéia da Humanização. Público-alvo da ação Pacientes, familiares, equipes de saúde e o público em geral.

9 Ação – Oficina de Fotografia: Subprodutos
Exposição fotográfica será doada para o patrimônio dos hospitais participantes; Palestras de Humanização serão realizadas nos hospitais participantes; Doação das imagens produzidas para cada um dos hospitais construírem um acervo imagético e utilizarem em seus materiais institucionais; Fanzines distribuídos nos hospitais visitados;

10 Ação – Documentário fotográfico
Registrar com imagens sensíveis as ações de humanização aplicadas no Hospital Pequeno Príncipe, bem como o dia-a-dia e as relações de seus pacientes e cuidadores. As imagens de alta qualidade produzidas por um fotógrafo profissional traduzem o dia – a – dia da instituição e inspiram os leitores desse material. Com essas imagens, é possível não só editar um material de destaque para o livro, mas também auxiliar a comunicação e divulgação das ações do HPP; Público-alvo da ação Pacientes, familiares, equipes de saúde, todo o network de parceiros do hospital, comunidade acadêmica e o público em geral.

11 Ação – Documentário + Livro
Edição de livro de arte Neste livro de referência sobre a humanização a favor das crianças hospitalizadas na França e no Brasil, não pretendemos comparar duas situações, duas realidades, mas, sim, por ao lado uma da outra, duas formas diferentes de ser e fazer, entender melhor o peso das realidades sociais e econômicas, entender e perceber melhor as diferenças culturais para, assim, fazer o intercâmbio de experiências para o recíproco enriquecimento.

12 Livro - Formato Edição Fine - arts de excelente acabamento e qualidade no formato: 28cm x 21cm (fechado), Impressão 4x4 cores em papel couchê fosco 150 gr., 240 pag., acabamento cola e costura e capa dura; Edição bilíngüe para distribuição internacional; O lançamento deste livro poderá acontecer junto a um Evento Exposição Fotográfica. Imagens e depoimentos de médicos, pacientes e familiares serão apresentados; Convidaremos formadores de opinião para a composição do texto de introdução.

13 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA
Cuidando de nossos patrocinadores Desenvolvemos nossos projetos com base em dois princípios fundamentais: a dedicação na busca dos resultados sociais e a valorização de nossos parceiros. Todo valor investido é fundamental e contribui na realização do projeto. Desse modo, procuramos agregar valor ao nome de todos nossos parceiros, utilizando a sua marca e o seu logo em lugares de destaque, ou seja, nos produtos utilizados por nossa equipe, no nosso site, bem como nos materiais produzidos durante a realização do projeto. Desenvolvemos um sistema de cotas que irá contribuir para a valorização do investimento de sua empresa. Queremos construir em conjunto o melhor retorno para você.

14 Espaços possíveis de visibilidade para o patrocinador
nos 1000 fanzines entregues no hospital nos 1000 folders de apresentação nos álbuns de foto nos jalecos da equipe de educadores; na placa na exposição com os logos dos parceiros – material que fica de patrimônio para o hospital; no banner na palestra com logo dos parceiros; logo nos certificados que são entregues a todos os participantes das oficinas; logo na apresentação digital feita na palestra; logo no site da ImageMagica; no livro de arte possibilidade de utilização das imagens produzidas em materiais institucionais da empresa.

15 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA
Cotas de Investimento Módulos de R$ ,00 R$ ,00 a R$ ,00 Logomarca em destaque em todos os materiais do projeto ; Logomarca em destaque nos materiais da exposição – material que fica de patrimônio para o hospital; Logomarca em destaque no banner que acompanha as oficinas; Logomarca em destaque nos certificados que são entregues a todos os participantes das oficinas; Logomarca em destaque no relatório de atividades do Hospital Pequeno Príncipe; Possibilidade de utilização das imagens da exposição produzidas em materiais institucionais da empresa. Assessoria de imprensa;

16 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA
Cotas de Investimento Módulos de R$ ,00 R$ ,00 a R$ ,00 Logomarca em todos os materiais do projeto ; Logomarca nos materiais da exposição – material que fica de patrimônio para o hospital; Logomarca no banner que acompanha as oficinas; Logomarca nos certificados que são entregues a todos os participantes das oficinas; Logomarca no relatório de atividades do Hospital Pequeno Príncipe; Assessoria de imprensa;

17 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA
Cotas de Investimento Módulos de R$ ,00 Até R$ ,00 Logomarca em todos os materiais do projeto ; Logomarca nos materiais da exposição – material que fica de patrimônio para o hospital; Logomarca no banner que acompanha as oficinas; Logomarca no relatório de atividades do Hospital Pequeno Príncipe; Assessoria de imprensa;

18 Livro – Resultados Gerais
Conscientização de todo o hospital em torno do tema da Humanização, desde profissionais de saúde, áreas administrativas, até à direção. Transformação das relações no ambiente hospitalar. Valorização das equipes de saúde incentivando o protagonismo. Mobilização social através da valorização dos pacientes e suas histórias. Criação de mais uma ferramenta de comunicação e captação de recursos para os Hospitais; Tirar o Hospital Neker pois ainda nao atemos o Hospital Brasileiro

19 Hospital Pequeno Principe
A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe Projeto Integral Realização de oficinas fotográficas no hospital Pequeno Principe – Duração: 6 meses; Implantação de um Núcleo Educacional de Fotografia permanente, que continuará funcionando depois de aplicado o projeto; Documentário Fotográfico: fotos serão doadas para o patrimônio dos hospitais participantes e farão parte do livro – aproximadamente 4 meses de documentação; Produção Livro de Arte – Tiragem: livros Investimento 2009 Hospital Pequeno Principe Valor Total do Projeto: R$ ,00 Divididos em: - Oficinas fotográficas + exposição - Documentário fotográfico + exposição - Livros com resultado das oficinas e do documentário - * Projeto aprovado pela Lei Rouanet com incentivo de 100%, ou seja, a empresa poderá investir, até o limite de 4% do seu IR a pagar, e esse valor será integralmente deduzido do seu imposto.

20 Hospital Pequeno Príncipe: 55 41 3310.1080
Contatos NOVOS PROJETOS Hospital Pequeno Príncipe:


Carregar ppt "A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google