A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe."— Transcrição da apresentação:

1 A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe

2 Criamos projetos, a ç ões e produtos inovadores em parceria com governo Institui ç ões, comunidades e empresas. Utilizamos a fotografia para desenvolver a percep ç ão e a reflexão sobre temas de interesse p ú blico, visando a transforma ç ão social. Criada em 1995, a ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social, potencializando nos indivíduos o papel de transformadores da realidade. O que fazemos Quem somos IMAGEMAGICA A maior organização social de fotografia do país

3 Associada ao DPI - Departamento de Informação Pública da ONU em Premiada como melhor projeto da América Latina em Promoção de Saúde e qualidade de vida pela OMS / OPAS - Organização Panamericana da Saúde na International Union for Health Promotion and Health Education. Reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Petrobrás e UNESCO como tecnologia social eficiente. Ganhadora do Prêmio Cultura e Saúde do Min. da Cultura e do Min. da Saúde. Metodologia utilizada para recuperação de crianças vitimadas pela guerra na Colômbia. André François, fundador da ImageMagica, finalista do prêmio Empreendedor Social 2006, da Schwab Foundation. Mais de uma década de reconhecimentos Metodologia ImageMagica utilizada pela: Secretaria de Educação de São Paulo Universidade de São Paulo - USP MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo ImageMagica é reconhecida internacionalmente pela: Colômbia na Universidad del Norte em Barranquilla; Universidad Catolica Javeriana de Bogotá; Asociación Española de Psicologia Conductual; Asociación Latino-americana de Psicologia de la Salud; American Psychological Association – Colombia. IMAGEMAGICA

4 Todos os projetos da ImageMagica partem da certeza de que a fotografia tem o poder de transformação. Levamos a fotografia para diversas comunidades e públicos: hospitais, escolas, organizações em geral. Trabalhamos com diversos temas nas áreas de educação, cultura, saúde e social. Desenvolvemos documentários fotográficos, oficinas de fotografia, exposições e diversos produtos culturais para promover a discussão de temas de interesse público. Nossos projetos atingem os seguintes objetivos: FOTOGRAFIA E O PODER DE TRANSFORMAÇÃO IMAGEMAGICA Conscientização Protagonismo Transformação Desenvolvimento da comunicação Mobilização social Fomento de novos projetos

5 IDÉIA DO PROJETO 1.Desenvolver uma ação educacional com oficinas de fotografia em dois hospitais de referência: envolver toda a comunidade do Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba - Brasil) e Hospital Necker (Paris - França) - pacientes, familiares e equipes de saúde – Esta ação de humanização melhora a permanência do paciente e familiar no hospital, e promove pontes de comunicação entre equipes de saúde e pacientes; 2.Editar um livro de fotografia de acabamento artístico elaborado, com fotos e depoimentos produzidos pelas comunidades dos dois hospitais atendidos e por um fotógrafo profissional. Nesse livro o projeto propõe um intercâmbio entre os dois hospitais: o conteúdo produzido apontará semelhanças e diferenças nas duas realidades. Esse livro será um material de referência sobre a hospitalização infantil e a humanização; 3.Utilizar os resultados do projetos como novas ferramentas de comunicação para valorizar e divulgar as ações do Hospital Pequeno Príncipe, e colaborar assim com o crescimento do hospital. HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE Projeto Saúde e Cultura

6 Cenário Em qualquer país há crianças que, em um momento das suas vidas, adoecem, sofrem um acidente, e, eventualmente necessitam de hospitalização. São milhões de crianças que precisam viver, enfrentar e superar esta experiência tão difícil. Para uma criança a hospitalização é, de fato, uma ruptura na sua vida. A criança encontra a angústia, não apenas a sua, mas também a dos seus pais. Enfrenta um mundo desconhecido e inquietante. Para a criança, uma estadia no hospital é frequentemente a ocasião de encontrar a dor e o medo. A este fato junta-se também, muitas vezes, a separação dos pais, irmãs e irmãos, escola, enfim: o afastamento do seu universo habitual. A proposta aqui apresentada é de um livro de fotografias e de textos que oferece um olhar sensível sobre este cenário, na França e no Brasil. As fotografias são capazes de captar, revelar, apoderar-se das emoções.

7 Desenvolver oficinas de fotografia dentro do Hospital Pequeno Príncipe para provocar transformações em pacientes, familiares e equipes de saúde. Desenvolver documentário fotográfico dentro do Hospital Pequeno Príncipe para registrar o projeto de humanização hospitalar já desenvolvido no hospital. Desenvolver uma expedição para o Hospital Necker para a realização de ações similares a realizadas no Hospital Pequeno Príncipe. Desenvolver um livro de arte com o resultado das ações ( Oficinas + Documentários) para servir como material de referência para áreas ligada a saúde e material institucional de comunicação para o Hospital Pequeno Príncipe. Ações do Projeto

8 Ação – Oficina de fotografia Promover a humaniza ç ão atrav é s de oficinas de fotografia que propiciam intera ç ão entre pacientes, acompanhantes e todos os profissionais que fazem parte do dia - a - dia de institui ç ões de sa ú de. Desenvolver exposições e outros produtos de multiplicação dentro dos hospitais, criando pontes de comunicação entre todos os envolvidos na rotina: pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. Desenvolvimento de palestras no hospital, com intuito de fomentar a idéia da Humanização. Público-alvo da ação Pacientes, familiares, equipes de saúde e o público em geral.

9 Ação – Oficina de Fotografia: Subprodutos Exposi ç ão fotogr á fica ser á doada para o patrimônio dos hospitais participantes; Palestras de Humaniza ç ão serão realizadas nos hospitais participantes; Doa ç ão das imagens produzidas para cada um dos hospitais constru í rem um acervo imag é tico e utilizarem em seus materiais institucionais; Fanzines distribu í dos nos hospitais visitados;

10 Ação – Documentário fotográfico Registrar com imagens sens í veis as a ç ões de humaniza ç ão aplicadas no Hospital Pequeno Pr í ncipe, bem como o dia-a-dia e as rela ç ões de seus pacientes e cuidadores. As imagens de alta qualidade produzidas por um fotógrafo profissional traduzem o dia – a – dia da instituição e inspiram os leitores desse material. Com essas imagens, é possível não só editar um material de destaque para o livro, mas também auxiliar a comunicação e divulgação das ações do HPP; Público-alvo da ação Pacientes, familiares, equipes de saúde, todo o network de parceiros do hospital, comunidade acadêmica e o público em geral.

11 Edição de livro de arte Neste livro de referência sobre a humanização a favor das crianças hospitalizadas na França e no Brasil, não pretendemos comparar duas situações, duas realidades, mas, sim, por ao lado uma da outra, duas formas diferentes de ser e fazer, entender melhor o peso das realidades sociais e econômicas, entender e perceber melhor as diferenças culturais para, assim, fazer o intercâmbio de experiências para o recíproco enriquecimento. Ação – Documentário + Livro

12 Livro - Formato Edição Fine - arts de excelente acabamento e qualidade no formato: 28cm x 21cm (fechado), Impressão 4x4 cores em papel couchê fosco 150 gr., 240 pag., acabamento cola e costura e capa dura; Edição bilíngüe para distribuição internacional; O lançamento deste livro poderá acontecer junto a um Evento Exposição Fotográfica. Imagens e depoimentos de médicos, pacientes e familiares serão apresentados; Convidaremos formadores de opinião para a composição do texto de introdução.

13 Desenvolvemos nossos projetos com base em dois princípios fundamentais: a dedicação na busca dos resultados sociais e a valorização de nossos parceiros. Todo valor investido é fundamental e contribui na realização do projeto. Desse modo, procuramos agregar valor ao nome de todos nossos parceiros, utilizando a sua marca e o seu logo em lugares de destaque, ou seja, nos produtos utilizados por nossa equipe, no nosso site, bem como nos materiais produzidos durante a realização do projeto. Desenvolvemos um sistema de cotas que irá contribuir para a valorização do investimento de sua empresa. Queremos construir em conjunto o melhor retorno para você. Cuidando de nossos patrocinadores IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA

14 nos 1000 fanzines entregues no hospital nos 1000 folders de apresentação nos álbuns de foto nos jalecos da equipe de educadores; na placa na exposição com os logos dos parceiros – material que fica de patrimônio para o hospital; no banner na palestra com logo dos parceiros; logo nos certificados que são entregues a todos os participantes das oficinas; logo na apresentação digital feita na palestra; logo no site da ImageMagica; no livro de arte possibilidade de utilização das imagens produzidas em materiais institucionais da empresa. Espaços possíveis de visibilidade para o patrocinador

15 R$ ,00 a R$ ,00 Logomarca em destaque em todos os materiais do projeto ; Logomarca em destaque nos materiais da exposição – material que fica de patrimônio para o hospital; Logomarca em destaque no banner que acompanha as oficinas; Logomarca em destaque nos certificados que são entregues a todos os participantes das oficinas; Logomarca em destaque no relatório de atividades do Hospital Pequeno Príncipe; Possibilidade de utilização das imagens da exposição produzidas em materiais institucionais da empresa. Assessoria de imprensa; Cotas de Investimento Módulos de R$ ,00 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA

16 R$ ,00 a R$ ,00 Logomarca em todos os materiais do projeto ; Logomarca nos materiais da exposição – material que fica de patrimônio para o hospital; Logomarca no banner que acompanha as oficinas; Logomarca nos certificados que são entregues a todos os participantes das oficinas; Logomarca no relatório de atividades do Hospital Pequeno Príncipe; Assessoria de imprensa; Cotas de Investimento Módulos de R$ ,00 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA

17 Até R$ ,00 Logomarca em todos os materiais do projeto ; Logomarca nos materiais da exposição – material que fica de patrimônio para o hospital; Logomarca no banner que acompanha as oficinas; Logomarca no relatório de atividades do Hospital Pequeno Príncipe; Assessoria de imprensa; Cotas de Investimento Módulos de R$ ,00 IMAGEMAGICA SAÚDE E CULTURA

18 Livro – Resultados Gerais Conscientização de todo o hospital em torno do tema da Humanização, desde profissionais de saúde, áreas administrativas, até à direção. Transformação das relações no ambiente hospitalar. Valorização das equipes de saúde incentivando o protagonismo. Mobilização social através da valorização dos pacientes e suas histórias. Cria ç ão de mais uma ferramenta de comunica ç ão e capta ç ão de recursos para os Hospitais;

19 Projeto Integral Realização de oficinas fotográficas no hospital Pequeno Principe – Duração: 6 meses; Implantação de um Núcleo Educacional de Fotografia permanente, que continuará funcionando depois de aplicado o projeto; Documentário Fotográfico: fotos serão doadas para o patrimônio dos hospitais participantes e farão parte do livro – aproximadamente 4 meses de documentação; Produção Livro de Arte – Tiragem: livros A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe Investimento 2009 Hospital Pequeno Principe Valor Total do Projeto: R$ ,00 Divididos em: - Oficinas fotográficas + exposição - Documentário fotográfico + exposição - Livros com resultado das oficinas e do documentário - * Projeto aprovado pela Lei Rouanet com incentivo de 100%, ou seja, a empresa poderá investir, até o limite de 4% do seu IR a pagar, e esse valor será integralmente deduzido do seu imposto.

20 NOVOS PROJETOS Hospital Pequeno Príncipe: Contatos


Carregar ppt "A humanização da saúde pediátrica Hospital Pequeno Príncipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google