Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuna Bento Alterado mais de 9 anos atrás
1
Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 9 Prof. Carlos Vinícius cvalves@senacrs.edu.br SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS
2
Gerenciamento da Qualidade o Definição de Qualidade: oGrau até o qual um conjunto de características inerentes satisfaz as necessidades.
3
Gerenciamento da Qualidade o Qualidade constitui um processo contínuo de melhorias, onde lições aprendidas são utilizadas para otimizar produtos e serviços, no sentido de: oManter os clientes atuais; oRecuperar clientes perdidos; oGanhar novos clientes
4
Gerenciamento da Qualidade
5
o Planejamento da Qualidade: oIdentificação dos padrões de qualidade relevantes para o projeto e determinação de como atender a esses padrões.
6
Gerenciamento da Qualidade o Realizar a Garantia da Qualidade: oAplicação das atividades de qualidade planejadas e sistemáticas para assegurar que o projeto empregará todos os processos necessários para cumprir com os requisitos.
7
Gerenciamento da Qualidade o Realizar o Controle de Qualidade : oMonitoramento dos resultados específicos do projeto a fim de determinar se esses resultados estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade e identificação de maneiras para eliminar as causas de um desempenho insatisfatório. Ishikawa ou Espinha de Peixe
8
Gerenciamento da Qualidade o Os processos de gerenciamento da qualidade do projeto incluem todas as atividades da organização executora que determinam as responsabilidades, os objetivos e as políticas de qualidade, de modo que o projeto atenda às necessidades que motivaram sua realização.
9
Gerenciamento da Qualidade o Entregar com menos qualidade é bom? o Surpreender o cliente com qualidade superada é bom?
10
Gerenciamento da Qualidade o Gerenciamento da Qualidade Total oEnvolvem ações executadas de forma planejada e sistemática. oContempla características: oConhecimento do próprio negócio; oConhecimento das necessidades e expectativas dos clientes; oDesdobramento das necessidades dos clientes; oDefinição de critérios para avaliação e de indicadores de controle de processos;
11
Gerenciamento da Qualidade oContempla características: oAprimoramento contínuo das pessoas, processos, gestão e sistemas, buscando evitar e prever a ocorrência de problemas, eliminação de desperdícios, redução de custos e aumento de produtividade, adequando os produtos ou serviços às necessidades do mercado.
12
Gerenciamento da Qualidade o Para Qualidade em Projetos... oPrevenção em vez de Inspeção; oPlano de Gerenciamento da Qualidade; oGarantia da Qualidade; oControle da Garantia; oAuditorias de Qualidade;
13
Gerenciamento da Qualidade o Para Qualidade em Projetos... oMelhoria Contínua; oCusto de Conformidade e Não-Conformidade.
14
Vamos trabalhar... oTrabalhos... oTerminados... cvalves@senacrs.edu.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.