A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CUSTEIO DA QUALIDADE: MENSURAÇÃO E CONTROLE Economia globalizada; Competição de mercado; Redução de Custos; Satisfação do cliente; Melhoria da qualidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CUSTEIO DA QUALIDADE: MENSURAÇÃO E CONTROLE Economia globalizada; Competição de mercado; Redução de Custos; Satisfação do cliente; Melhoria da qualidade."— Transcrição da apresentação:

1 CUSTEIO DA QUALIDADE: MENSURAÇÃO E CONTROLE Economia globalizada; Competição de mercado; Redução de Custos; Satisfação do cliente; Melhoria da qualidade x desempenho a longo prazo.

2 CUSTEIO DA QUALIDADE Custos da Qualidade =Ferramenta de Gestão= Objetivos Responder questões relativas à mensuração financeira da qualidade; Quantificar as perdas de oportunidades derivadas da baixa qualidade dos produtos e serviços; Direcionar e motivar os esforços de melhoria, através de linguagem compreendida por todos na empresa: A LINGUAGEM MONETÁRIA

3 CUSTEIO DA QUALIDADE Definição de qualidade Juran – Adequação ao uso; Deming - Qualidade significa atender e, se possível, exceder as expectativas do consumidor; Crosby - Qualidade significa atender às especificações; Taguchi - A produção, o uso e o descarte de um produto sempre acarretam prejuízos para a sociedade; quanto menor for o prejuízo, melhor será a qualidade do produto.

4 CUSTEIO DA QUALIDADE Fatores que medem a satisfação do cliente Desempenho, Estética, Facilidade de reparação, Características, Confiabilidade Durabilidade, Qualidade de Conformidade e Ajustamento para o Uso

5 CUSTEIO DA QUALIDADE Produtos Refugos Unid.Def. Desperdícios Sistema Produtivo (Bens e Serviços) Processo INSUMOSINSUMOS

6 CUSTEIO DA QUALIDADE Custos da não-qualidade Perdas Representam as unidades produzidas defeituosas e materiais desperdiçados no processo de produção; Perda Normal Resultado inerente ao processo particular de produção; Perda Anormal Não usuais, mas que podem ser controladas ou até evitadas;

7 CUSTEIO DA QUALIDADE Tratamento Contábil das Perdas Perdas Anormal Refugo Venda Produto Período Normal

8 CUSTEIO DA QUALIDADE Tratamento Gerencial das Perdas Identificação rápida das perdas Melhoria de qualidade Redução de custos Competitividade

9 CUSTEIO DA QUALIDADE Desperdício Aumento de custos sem agregar valor. Atividade humana que não cria valor; Erros que precisam de retificação; Procedimentos desnecessários; Movimentações de funcionários/mercadorias sem propósito; Espera por atividade anterior não realizada no prazo.

10 CUSTEIO DA QUALIDADE Tipos de Desperdícios Movimentação, fila, defeitos e inspeções, tempo de ajuste, paralisação não planejada, capacidade ociosa e capacidade humana. Visualizar as fontes de desperdícios e identificar suas causas para eliminação; Sistema de redução contínua de custos – redução de desperdícios.


Carregar ppt "CUSTEIO DA QUALIDADE: MENSURAÇÃO E CONTROLE Economia globalizada; Competição de mercado; Redução de Custos; Satisfação do cliente; Melhoria da qualidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google