A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBJETIVOS PESSOAIS Autor: Lauro Volaco Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade www.ibc-competitividade.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBJETIVOS PESSOAIS Autor: Lauro Volaco Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade www.ibc-competitividade.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 OBJETIVOS PESSOAIS Autor: Lauro Volaco Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade

2 "Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir. Sêneca REFLEXÃO

3 QUE É É a melhor forma de estabelecer seus próprios objetivos. É um sistema de organização dos planos e metas para seu desenvolvimento pessoal e profissional. É reservar um tempo precioso para o auto-aperfeiçoamento.

4 POR QUE Encurta distâncias. Amplia horizontes. Gera histórico de sua evolução. Evita transtornos. Traça um rumo na sua vida pessoal que se compatibilize com o seu lado profissional. Evita esquecimentos.

5 COMO Através de um computador, palmtops ou aparelhos celulares inteligentes e de múltiplas funções equipado com software adequado. Analisando suas habilidades e conhecimentos, comparando-os com seus gaps para atingir seus ideais.

6 EMOÇÕES Desenvolver a capacidade de sentir uma grande variedade de emoções. Eliminar emoções que te oprimam ou o limitem. Intensificar as boas emoções para que sejam a base para as suas ações.

7 EMOÇÕES Canalizar as emoções para seu bem-estar e para a sua paz interior. Enquadrar as emoções para o presente, evitando que sirva para remoer problemas passados. Não permitir que as emoções tomem conta de você e sejam os vetores para sua tomada de decisão.

8 COMPORTAMENTOS Não deixar que os hábitos e os vícios tomem conta de você, inibindo outras possibilidades de comportamento. Ter comportamento compatível com os seus valores. Ser flexível para mudar comportamentos benéficos para a sua vida.

9 RELACIONAMENTOS Ao precisar competir utilize sua capacitação como arma. Expresse suas necessidades e conquiste-os respeitando as necessidades dos que o cercam. Desenvolva sua capacidade de ficar à vontade quando em presença de outras pessoas.

10 RELACIONAMENTOS Seja auto-suficiente para cuidar de seus próprios relacionamentos. Elimine a necessidade de dependência de outros para cuidar de seus relacionamentos. Aceite os outros como eles verdadeiramente são. Procure a verdade sem ter que provar que a sua opinião é a única certa.

11 RELACIONAMENTOS Perdoe os outros e aprenda a lição com os erros dos outros: sai mais barato e você sofre menos. Seja mais honesto para com você e os outros. Desenvolva carinho e atenção para com as outras pessoas.

12 AUTODESENVOLVIMENTO Torne-se aquela pessoa que você sempre teve como a melhor. Esteja receptivo às reações dos outros. Sinta-se similar àqueles que o cercam. Seja fiel aos seus preceitos e aprimore-os sempre que possível. Amplie sua cultura geral.

13 AUTODESENVOLVIMENTO Invista tempo e faça cursos para ter mais recursos para atingir suas metas. Ao iniciar qualquer projeto, questione: Qual é o meu objetivo? Que resultado quero alcançar? Qual é o tempo limite para atingir minhas metas? Aprenda a dizer não.

14 AUTO-CONHECIMENTO Reconheça suas virtudes e seu valor pessoal. Identifique quais as circunstâncias que possam tirar o seu equilíbrio e desenvolva antídotos. Utilize alguns instantes de seu tempo para algum tipo de meditação.

15 AUTO-DISCIPLINA É se sentir responsável pela qualidade de sua vida. É se sentir responsável pela qualidade de sua vida. É cumprir padrões éticos, morais e técnicos. É cumprir padrões éticos, morais e técnicos. É fazer e praticar o que se aprende. É fazer e praticar o que se aprende. É permitir que na sua vida cada dia seja melhor do que anterior, continuadamente. É permitir que na sua vida cada dia seja melhor do que anterior, continuadamente.

16 AUTO-DISCIPLINA É observar e seguir normas, regras, procedimentos. É observar e seguir normas, regras, procedimentos. É atender as especificações. É atender as especificações. É querer de fato, É querer de fato, É ter vontade. É ter vontade. É se predispor. É se predispor.

17 AUTO-DISCIPLINA É ser persistente. É ter respeito. É ter disciplina inteligente. É ter autocontrole. É ter paciência.

18 ESTABELEÇA SEUS OBJETIVOS PESSOAIS, ANTES QUE SEJA TARDE!!! REFLEXÃO

19 MENSAGEM FINAL As algemas do hábito são muito fracas para serem sentidas e muito fortes para serem quebradas. Samuel Johnson poeta do século 18 ensaísta e jornalista.


Carregar ppt "OBJETIVOS PESSOAIS Autor: Lauro Volaco Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade www.ibc-competitividade.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google