A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007 Eduardo Dessimoni Presidente da Câmara Técnica de Bovinocultura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007 Eduardo Dessimoni Presidente da Câmara Técnica de Bovinocultura."— Transcrição da apresentação:

1 Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007 Eduardo Dessimoni Presidente da Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite

2 PRINCIPAIS PROBLEMAS/ENTRAVES AO DESENVOLVIMENTO DA BOVINOCULTURA DE LEITE POR SETORES DA CADEIA PRODUTIVA – Setor de Produção Primária A) Profissionalização da atividade leiteira B) Adoção de um Modelo Pecuário Sustentável C) Crédito Rural – Setor de Transformação Industrial A) Tributação B) Utilização do soro do leite – Setor Comercial A) Leite Informal B) Incentivo ao consumo de leite e derivados – Setor Institucional Fortalecimento do cooperativismo – Setor de Infra-estrutura A) Transporte rodoviário B) Energia

3 O Minas Leite é composto por uma série de ações para modernizar a cadeia produtiva do leite: Beneficiamento do soro; Programa de Qualificação Gerencial e Técnica dos Sistemas de Produção Pecuária Bovina de Minas Gerais; Pólo de Excelência. Propõe a acompanhar a conjuntura, a evolução e as tendências da cadeia produtiva do leite de Minas Gerais.(www.cileite.com.br)

4 PROJETO DE CAPACITAÇÃO E MELHORIA NA GESTÃO DAS PROPRIEDADES LEITEIRAS OBJETIVO: Tornar o sistema de produção de leite mais competitivo, gerando produtos de melhor qualidade, respeitando o meio ambiente e aumentando a renda.. BENEFICIÁRIOS - Produtores cooperados – Média diária até 200 L;. Coordenação: EMATER-MG

5 OBJETIVO: Reduzir o impacto ambiental e aproveitar o soro em pó na fabricação do lácteos para consumo humano e animal. PROJETO DE BENEFICIAMENTO E PROCESSAMENTO DE SORO DE LEITE.. Coordenador: SEAPA. BENEFICIÁRIOS: - Indústria laticinísta - Cooperativas.

6 Objetivo Geral Integrar as competências institucionais visando: Promover condições para criação/atração de novos negócios para os diferentes elos da cadeia produtiva de forma a propiciar seu adensamento; Reunir massa crítica de pesquisadores, universidades, centros de pesquisa, órgãos de desenvolvimento e entidades empresariais focados no desenvolvimento da cadeia produtiva; Promover a criação de Rede de Inovação tecnológica, ampliando a colaboração e incorporando novos nichos de mercado; Fortalecer a estrutura de capacitação e formação de recursos humanos demandados pelos diferentes elos da cadeia; Fortalecer o Centro de Inteligência como Núcleo de inteligência competitiva setorial; Desenvolver infra-estrutura metrológica e de certificação para assegurar a qualidade, competitividade e a inserção dos produtos e serviços, nos mercados interno e externo. PÓLO DE EXCELÊNCIA LEITE E DERIVADOS

7 Ações para 2008 Fortalecimento das ações do Programa Minas Leite; Atuação firme junto ao Pólo de Excelência do Leite; Organização da comissão de Valorização da qualidade e segurança dos produtos láteos de Minas Gerais.


Carregar ppt "Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007 Eduardo Dessimoni Presidente da Câmara Técnica de Bovinocultura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google