A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA"— Transcrição da apresentação:

1 Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Eduardo Dessimoni Presidente da Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2007

2 PRINCIPAIS PROBLEMAS/ENTRAVES AO DESENVOLVIMENTO DA BOVINOCULTURA DE LEITE POR SETORES DA CADEIA PRODUTIVA – Setor de Produção Primária A) Profissionalização da atividade leiteira B) Adoção de um Modelo Pecuário Sustentável C) Crédito Rural – Setor de Transformação Industrial A) Tributação B) Utilização do soro do leite – Setor Comercial A) Leite Informal B) Incentivo ao consumo de leite e derivados – Setor Institucional Fortalecimento do cooperativismo – Setor de Infra-estrutura A) Transporte rodoviário B) Energia

3 O Minas Leite é composto por uma série de ações para modernizar a cadeia produtiva do leite:
Beneficiamento do soro; Programa de Qualificação Gerencial e Técnica dos Sistemas de Produção Pecuária Bovina de Minas Gerais; Pólo de Excelência. Propõe a acompanhar a conjuntura, a evolução e as tendências da cadeia produtiva do leite de Minas Gerais.(www.cileite.com.br)

4 PROJETO DE CAPACITAÇÃO E MELHORIA NA GESTÃO DAS PROPRIEDADES LEITEIRAS
. Coordenação: EMATER-MG OBJETIVO: Tornar o sistema de produção de leite mais competitivo, gerando produtos de melhor qualidade, respeitando o meio ambiente e aumentando a renda. . BENEFICIÁRIOS - Produtores cooperados – Média diária até 200 L;

5 PROJETO DE BENEFICIAMENTO E PROCESSAMENTO DE SORO DE LEITE.
. Coordenador: SEAPA OBJETIVO: Reduzir o impacto ambiental e aproveitar o soro em pó na fabricação do lácteos para consumo humano e animal. . BENEFICIÁRIOS: - Indústria laticinísta - Cooperativas.

6 PÓLO DE EXCELÊNCIA LEITE E DERIVADOS
Objetivo Geral Integrar as competências institucionais visando: Promover condições para criação/atração de novos negócios para os diferentes elos da cadeia produtiva de forma a propiciar seu adensamento; Reunir massa crítica de pesquisadores, universidades, centros de pesquisa, órgãos de desenvolvimento e entidades empresariais focados no desenvolvimento da cadeia produtiva; Promover a criação de Rede de Inovação tecnológica, ampliando a colaboração e incorporando novos nichos de mercado; Fortalecer a estrutura de capacitação e formação de recursos humanos demandados pelos diferentes elos da cadeia; Fortalecer o Centro de Inteligência como Núcleo de inteligência competitiva setorial; Desenvolver infra-estrutura metrológica e de certificação para assegurar a qualidade, competitividade e a inserção dos produtos e serviços, nos mercados interno e externo.

7 Ações para 2008 Fortalecimento das ações do Programa Minas Leite;
Atuação firme junto ao Pólo de Excelência do Leite; Organização da comissão de “Valorização da qualidade e segurança dos produtos láteos de Minas Gerais”.


Carregar ppt "Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google