A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Adequação Ambiental das Propriedades Rurais às Margens do Lago Descoberto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Adequação Ambiental das Propriedades Rurais às Margens do Lago Descoberto."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Adequação Ambiental das Propriedades Rurais às Margens do Lago Descoberto

2 Contextualização Principais problemas ambientais na Bacia do Rio Descoberto: erosão, impermeabilização do solo, desmatamento, invasões nas margens dos corpos hídricos, expansão desordenada das cidades e parcelamentos irregulares de terra. Necessidade de recuperação ambiental em diversos pontos da Bacia Hidrográfica.

3 Grupo de Trabalho

4 Área de Abrangência do Projeto Perímetro de aproximadamente 25 Km. 73 chácaras. Faixa de proteção de 125 m a partir da cota m contornando a orla do Lago Descoberto.

5 Área de Abrangência do Projeto

6

7 Proposta de Ação Diagnóstico ambiental da área. Aplicação de pesquisa socioambiental - IDCR Mobilização social e educação ambiental. Plantio de espécies nativas. Implantação de Sistemas Agroflorestais – SAF. Cadastramento e regularização de outorgas. Implantação do projeto produtor de águas.

8 Plantios 2009/2010 OrigemQuantidadeOrla do LagoContribuintes do Lago SEAGRI CAESB NOVACAP TOTAL Distribuição de mudas aos proprietários rurais. Predominância de propriedades localizadas na orla do Lago Descoberto – R.A. Brazlândia.

9 Plantios 2010/2011 OrigemQuantidadeOrla do LagoContribuintes do Lago SEAGRI CAESB TOTAL Distribuição de mudas aos proprietários rurais. Abertura de frentes de plantio oriundas de compensações ambientais – CAESB (Savana). Aumento de distribuição em propriedades localizadas em contribuintes do Lago Descoberto.

10 Plantios 2011/2012 OrigemQuantidadeOrla do LagoContribuintes do Lago SEAGRI CAESB TOTAL Distribuição de mudas aos proprietários rurais. Abertura de frentes de plantio oriundas de compensações ambientais – CAESB (Savana). Equivalência de distribuição nas propriedades localizadas nos contribuintes e orla do Lago.

11 Plantios 2009/10 a 2011/12 OrigemQuantidadeOrla do LagoContribuintes do Lago SEAGRI CAESB NOVACAP TOTAL

12 Plantios 2009/10 a 2011/12

13 Prioridade de Plantio

14

15 Ações Previstas 2012/2013 Intensificação da divulgação do Projeto. Educação Ambiental. Regularização do uso de recursos hídricos. Estruturação de benfeitorias na região. Priorizar ações voltadas a região da R.A. Ceilândia. Reinicio da distribuição e plantio de mudas nativas.

16

17

18

19

20 SITUAÇÃO IDEAL EM NÍVEL DE PROPRIEDADE E DE BACIA HIDROGRÁFICA

21 OBRIGADO!


Carregar ppt "Projeto de Adequação Ambiental das Propriedades Rurais às Margens do Lago Descoberto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google