A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENÁRIOS ECONÔMICOS Por: Roberto Vertamatti. A globalização cria oportunidades, deixa vítimas, produz riquezas e dividendos, concentra distribuição de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENÁRIOS ECONÔMICOS Por: Roberto Vertamatti. A globalização cria oportunidades, deixa vítimas, produz riquezas e dividendos, concentra distribuição de."— Transcrição da apresentação:

1 CENÁRIOS ECONÔMICOS Por: Roberto Vertamatti

2 A globalização cria oportunidades, deixa vítimas, produz riquezas e dividendos, concentra distribuição de renda, irrita povos, faz alegria de outros, acirra guerras comerciais e produz desempregados pelo planeta afora. CENÁRIOS ECONÔMICOS

3 O TERRORISMO DO FATÍDICO 11 DE SETEMBRO, MUDOU A FACE DO MUNDO DAS PESSOAS E DOS PAÍSES.

4 CENÁRIOS ECONÔMICOS Alterou o rumo e a forma dos negócios internacionais e do fluxo de capitais. Assusta investidores e balança as finanças de nações.

5 CENÁRIOS ECONÔMICOS Em Doha, no Quatar, depois no México as nações iniciaram uma nova rodada de negociações para facilitação dos negócios internacionais, sob o comando da OMC.

6 CENÁRIOS ECONÔMICOS As relações capital trabalho, nunca estiveram tão difíceis mundo afora, e a face visível, o homem, não é globalizado, ao contrário das máquinas e do capital, que são transferidos de um país para outro, desde que aí se produza bens e serviços mais baratos.

7 CENÁRIOS ECONÔMICOS A produtividade tem crescido assustadoramente no mundo todo, deixando um rastro de desempregados, em nome da chamada globalização.

8 CENÁRIOS ECONÔMICOS As guerras não cessam e cada vez mais, em nome da religião, se produzem mais vítimas humanas e saldos financeiros fantásticos.

9 CENÁRIOS ECONÔMICOS A aids, o câncer, as drogas e outras epidemias seguem, matando milhões de seres humanos em todos os continentes. Bilhões de dólares são investidos em pesquisas e nada muda rapidamente

10 CENÁRIOS ECONÔMICOS Milhões de desabrigados pululam pelos países, desestruturam unidades familiares e comprometem o futuro.

11 CENÁRIOS ECONÔMICOS Os europeus construíram e ampliaram a União Européia. Unificaram suas moedas em torno do euro, no entanto, com relação ao controle fiscal, vários países da região do euro, acabaram se descontrolando e vão afetar todo o mundo.

12 CENÁRIOS ECONÔMICOS Os EEUU fizeram o Nafta e agora aceleram a construção da Alca. Que no papel está pronta, mas dependendo de ajustes políticos, contudo seguramente mudará a face neste lado da América. Será?

13 CENÁRIOS ECONÔMICOS Os asiáticos andaram meio perdidos entre a liderança do Japão, estagnado há mais de uma década, enquanto a China recebeu de volta Hong Kong e Macau e se prepara para incorporar talvez Taiwan. Crescendo a taxas superiores a 9% ao ano, está assustando comercialmente o mundo todo.

14 CENÁRIOS ECONÔMICOS A Tailândia, Vietnã, Coréia e outros asiáticos, se lançaram ao mundo vendendo de tudo e baratinho.

15 CENÁRIOS ECONÔMICOS Os russos estão a cada dia mais organizados e se livrando de ideologias em busca de liderança no leste. Segundo analistas especializados, vão superar suas dificuldades e crescerão muito.

16 CENÁRIOS ECONÔMICOS A China foi aceita como membro da OMC em 11 de dezembro de 2001, e tem compromissos de abertura de seu mercado, se lançando na liderança política daquele lado do mundo.

17 CENÁRIOS ECONÔMICOS No oriente médio, os produtores de petróleo seguem com o controle do produto e interferindo onde precisam. Situação piorada com as instabilidades na região.

18 CENÁRIOS ECONÔMICOS As corporações produtivas, financeiras e de serviços, estão cada vez maiores e os acionistas exigindo de seus executivos, mais dividendos, na incessante busca de melhor qualidade de vida de pequenos grupos, impondo concentração de renda e o sacrifício de milhões de outros.

19 CENÁRIOS ECONÔMICOS O mundo está em rápida transformação e todas elas têm vasos comunicantes entre si, que devem ser compreendidos e bem tratados pelos economistas e profissionais afins, até como forma de agregar valor ao nosso ambiente de trabalho e para todos os brasileiros.

20 CENÁRIOS ECONÔMICOS OBRIGADO Roberto Vertamatti


Carregar ppt "CENÁRIOS ECONÔMICOS Por: Roberto Vertamatti. A globalização cria oportunidades, deixa vítimas, produz riquezas e dividendos, concentra distribuição de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google