A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes."— Transcrição da apresentação:

1 Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes

2 Seio maxilar Seio frontal Seio esfenoidal

3 A sinusite é uma doença muito comum. Trata se de uma infecção por bactérias nos seios da face, geralmente decorrentes de complicações por resfriados ou crises alérgicas. Quando a secreção nasal não é devidamente drenada,acaba ficando estagnada nas cavidades paranasais, tornando-se um meio de cultura para vírus, bactérias e fungos gerando um processo inflamatório que também pode ser infeccioso.

4 Dor na parte da frente do rosto acima do nariz; Dor de dente ou no maxilar; Região ao redor dos olhos inchada; Dor no ouvido, pescoço e no topo da cabeça; Febre, cansaço e rinite.

5 Existem vários tratamentos para a sinusite: Tratamento caseiro; Tratamento natural; Tratamento medicamentoso; Tratamento cirurgico.

6

7 Os ossos do crânio estão unidos firmemente pra proteger o encéfalo, fica situado na parte mais alta do corpo humano e sustentado pela coluna cervical, de formato oval e levemente maior na parte posterior do que na parte frontal.

8 O nome significa cabeça curta. A alteração é causada pela ossificação precoce da sutura coronal, fundindo os ossos adjacentes, fazendo com que o crânio se projete para cima. A cabeça é menos longa do que o normal, e para compensar pode ser mais larga vista de frente e más alta observada de lado.

9 Prematuros Crianças do sexo masculino Nascidos com fórceps ou outros métodos mecânicos. Deficientes mentais Nascidos de partos múltiplos Cuidados por terceiras pessoas

10 Tratamento da braquicefalia é cirúrgico e está indicado assim que se faz o diagnóstico, pois tem os melhores resultados quando realizada até 1 ano de vida. A cirurgia é necessária por basicamente 3 motivos: risco de hipertensão intracraniana e sofrimento cerebral que pode levar a regressão do desenvolvimento neuro- psicomotor; alterações oftalmológicas que podem cursar com perda de visão; e por estética.

11 A Órtese Craniana é feita de forma personalizada para cada criança a partir do molde exato tridimensional de seu crânio.

12 Qualquer exame de crânio realizado, poderemos identificar uma braquicefalia. Um perfil de crânio mostrara o grau da braquicefalia.

13 O exame de seios da face em comparação com o de crânio, é o mais realizado no nosso ambiente de pesquisa devido ao alto índice de crianças e adultos com suspeita de sinusite, ou pré- operatório para cirurgias de adenoide.

14 Chegamos a conclusão que dependendo do local de trabalho, ou seja, hospitais para trauma, clinicas particulares, pré-atendimentos,etc. todos tem índices diferenciados de exames realizados, tudo depende da instituição e que cada qual tem a disponibilidade de atender para cada caso a um local adequado para seu melhor atendimento.

15 REVISTA BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA, v.01, BRASILEIRO FILHO, G. Bogliogo Patologia.6.ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000 CAREY, C. F.Washington Manual de Terapeutica Clinica. 29. Ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan,1999. Cap.11,p Pt.scribd.com.br


Carregar ppt "Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google