A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRIA DO TEATRO COLÉGIO ALUB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRIA DO TEATRO COLÉGIO ALUB."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRIA DO TEATRO COLÉGIO ALUB

2 Gêneros literários

3 Gêneros literários Muitas teorias e discussões há em torno dos gêneros literários. Os especialistas em teoria literária estão sempre à procura de soluções gerais, nem sempre possíveis ou aceitáveis nos casos particulares. A palavra gênero, etimologicamente, significa família, raça ou conjunto de seres dotados de características comuns.

4 PORTANTO, QUE VIRIA A SER GÊNERO LITERÁRIO?
    De maneira muito simplificada, diríamos que gênero literário é um conjunto de obras dotadas de características comuns. Desde Platão, os três gêneros fundamentais estabelecidos: o lírico, o dramático e o narrativo.

5 GÊNERO DRAMÁTICO Tragédia Comédia Drama

6 GÊNERO DRAMÁTICO  O Gênero dramático é aquele em que o artista usa como intermediário entre si e o público, na representação. A palavra vem do grego (fazer), e quer dizer ação. O gênero dramático não compreende apenas o drama que é apenas uma das variedades do gênero.

7 Profª Jorge Santoz - cênicas
GÊNEROS DRAMÁTICOS 1o Ano 7 Profª Jorge Santoz - cênicas 7

8 TRAGÉDIA Tragédia é uma forma de drama, que se caracteriza por sua seriedade e dignidade, freqüentemente envolvendo um conflito entre um personagem e algum poder de instância maior, como a lei, os deuses, o destino ou a sociedade.

9 TRAGÉDIA ORIGENS Suas origens são obscuras, mas é certamente derivada da rica poética e tradição religiosa da Grécia Antiga. Suas raízes podem ser rastreadas mais especificamente nos ditirambos, os cantos e danças em honra ao deus grego Dionísio (conhecido entre os romanos como Baco).

10 COMÉDIA A comédia é o uso de humor nas artes cênicas.
Também pode significar um espetáculo que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir.

11 DRAMA Etimologicamente, significa ação. A simples conversa, entoada como diálogo, não constitui uma ação, por isso carece de teatralidade. Para facilitar a tarefa de fixa personagens agindo, os autores antepõem-lhes obstáculos, cuja transposição conduz ao desfecho. Os obstáculos colocam-se no íntimo ou no exterior das personagens, e caracteriza o conflito, que a maioria dos técnicos julga a essencial ao conceito do drama.

12


Carregar ppt "HISTÓRIA DO TEATRO COLÉGIO ALUB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google