A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

My Drivers. Introdução O que são os drivers de computador? Um driver é um software que permite que o computador se comunique com o hardware ou com os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "My Drivers. Introdução O que são os drivers de computador? Um driver é um software que permite que o computador se comunique com o hardware ou com os."— Transcrição da apresentação:

1 My Drivers

2 Introdução

3 O que são os drivers de computador? Um driver é um software que permite que o computador se comunique com o hardware ou com os dispositivos. Sem um software de driver, o hardware conectado não funcionará corretamente. Assim simplesmente instalando o driver apropriado, temos todos os recursos do computador funcionando perfeitamente.

4 É como se fosse um tradutor. Quando você faz uma ligação internacional, muitas operadoras fornecem a opção de tradução. Uma interlocutora traduz as frases do seu idioma para o idioma do outro falante e vice-versa. Os drivers de computador fazem o mesmo. Eles interpretam os comandos do computador para fazer um dispositivo funcionar.

5 Por exemplo: Se você tem uma webcam instalada, com os drivers já configurados, o computador poderá se comunicar corretamente com a webcam, mandando sinais, e a webcam responderá aos comandos, fornecendo as imagens. O mesmo ocorre com os pendrives, placas e qualquer outro dispositivo. Se os drivers não estiverem instalados, o computador não conseguirá se comunicar com o dispositivo, e este não funcionará.

6 O que acontece quando um driver do computador não está corretamente instalado ou desatualizado? Quando isso acontece acarreta uma série de problemas para sua máquina. O driver é exatamente o meio de comunicação entre o computador e o hardware (como já dito anteriormente), se esta comunicação está falha por meio da incorreta instalação do driver o computador apresentará problemas relacionados a sua utilização. Como por exemplo: lentidão em seu processo, ou até mesmo mau funcionamento de seus dispositivos.

7 Qual a importância de manter o sistema atualizado e organizado? Mantendo o computador atualizado e organizado acarretará um melhor funcionamento deste. A comunicação entre seus dispositivos e o hardware estará ocorrendo de maneira formidável. Seu computador trabalhará com eficiência deixando você cada vez mais contente!

8 Em uma avaliação subjetiva, você considera que seu computador está rápido, atualizado e funcionando corretamente (Sim/Não)? Considero meu computador lento, desatualizado e acho que até venha possuir vírus, mas nunca me deixou na mão. Constantemente tomava algumas precauções como a instalação do anti vírus e sempre quando me deparava com algum problema, logo apertava ctrl+alt+delete que abria a janela do gerenciador de tarefas e o problema era rapidamente resolvido. Logicamente nem tudo é perfeito, contudo era possível de se trabalhar nele.

9 Quais foram os critérios que você considerou para responder a questão anterior? Bom, os critérios utilizados foi a comparação do meu computador com o computador da escola. A diferença que se vê é evidente. Pelo menos em minha máquina é possível baixar arquivos e assistir vídeos com qualidade, todavia na escola não pode se dizer o mesmo...

10 Desenvolvimento

11

12

13 Conclusão

14 Qual a importância da cópia de segurança (backup)? A cópia de segurança (backup) é importante não só para se recuperar de eventuais falhas, mas também das conseqüências de uma possível infecção por vírus, ou de uma invasão. Seja lá qual for o motivo da falta de um backup (preguiça, falta de tempo etc), todos temos que nos habituar a realizar um backup para evitar maiores dores de cabeça futuramente, e a periodicidade irá depender da situação de cada um.

15 Há muitos programas de recuperação de dados, mas nem todos são 100%. Alguns arquivos são possíveis de se recuperar, outros não. Portanto, realizar um simples backup dos seus arquivos importantes não custa absolutamente nada... É simples e rápido (dependendo da quantidade dos dados). É importante ressaltar que o Backup é a única forma de se recuperar informações em caso de pane (tanto por parte do hardware quanto dos softwares). Você pode não perceber, mas certamente possui várias informações importantes armazenadas em seus computadores: arquivos de dados, fotos, imagens, planilhas, textos, etc. Além de que computadores e programas podem parar de uma hora para outra, impedindo acesso às informações.

16 Sempre que formatamos nosso computador, precisamos instalar todos os drivers de hardwares. Se você considera muito trabalhoso ter que procurá-los na Internet ou nos CDs, a opção de fazer a cópia antes e restaurá-los quando for necessário o agradará. O processo demora um pouco, entretanto compensa, pois é necessário realizar apenas uma vez este procedimento. Uma vez que os drivers estão salvos em um local seguro, não é necessário efetuar um novo backup. É possível salvar todos os drivers em apenas um único arquivo executável ou em arquivos executáveis separados. Para restaurá-los, basta rodar o(s) arquivo(s) e reiniciar o computador para que a instalação seja completa. Qual a importância da cópia de segurança dos drivers de seu computador?

17 Quais são as situações em que a existência da cópia de segurança dos drivers de seu computador, eles poderão ser úteis? Hoje em dia fazer uma cópia de segurança dos drivers é indispensável para o funcionamento do sistema de computadores. Por exemplo o caso de dados das empresas (folha, contabilidade, finanças, cartas, contratos) são muito valiosos e jamais podem ser perdidos, infelizmente não é possível cobrir os custos de retrabalho com cadastramentos, cálculos, conferências, relatórios, etc.

18 Em uma avaliação subjetiva, você considera que seu computador está rápido, atualizado e funcionando corretamente (Sim/Não)? Depois de instalar os drives solicitados, considero que meu computador não melhorou. No início, parecia ter ficado mais rápido, todavia, de repente, ele travou e mesmo apertando ctrl+alt+delete, não resolveu nada. Esperei em torno de 30 minutos e nada mudou. Então, pude concluir que era melhor utilizar o ponto de restauração.

19 Quais foram os critérios que você considerou para responder a questão anterior? Comparei o computador com como processava antes. A diferença foi assustadora. Enquanto antigamente levava pouco tempo para operar, agora leva muito tempo, isso quando conseguia iniciar a operação.

20 FIM !!!

21 My Drivers Emília Emiko Tanaka n° 10 Bandeirante Mateus Carneiro da Rocha n° 29 Bandeirante


Carregar ppt "My Drivers. Introdução O que são os drivers de computador? Um driver é um software que permite que o computador se comunique com o hardware ou com os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google