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1 – Abra o arquivo Modelo de Ata Clique em Correspondências Digite o dia Mude o Mês.

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Apresentação em tema: "1 – Abra o arquivo Modelo de Ata Clique em Correspondências Digite o dia Mude o Mês."— Transcrição da apresentação:

1 1 – Abra o arquivo Modelo de Ata Clique em Correspondências Digite o dia Mude o Mês

2 Clique em Selecionar Destinatário

3 Clique em Usar Lista Existente

4 Na caixa Selecionar fonte de dados Selecione o arquivo Pauta dia-mês-ano Clique em Abrir

5 Clique em OK

6 Clique em Concluir e Mesclar

7 Clique em Editar Documentos Individuais

8 Clique em De:Digite 1 Clique OK

9 Clique em Arquivo, depois em Salvar Como e salve o arquivo com o nome do número do processo e do ano, no caso abaixo será: Feche o arquivo (Arquivo – Fechar). Assim você retorna ao modelo.

10 Clique em Concluir e Mesclar

11 Clique em Editar Documentos Individuais

12 Clique em De: Digite 2 Clique OK

13 Clique em Arquivo, depois em Salvar Como e salve o arquivo com o nome do número do processo e do ano, no caso abaixo será: Feche o arquivo (Arquivo – Fechar). Assim você retorna ao modelo.

14 Observação: você poderá também clicar primeiro em Arquivo Fechar (ou clicar no botão do X). Neste caso surgirá uma caixa Clique em Salvar, salve o arquivo (464-11). O arquivo será fechado automaticamente e você retornará ao modelo. Concluir e Mesclar, documentos individualmente... salvar São ações a serem repetidas até o último registro. Quando os campos , , etc retornarem vazios, pode parar que todas as atas já foram salvas.

15 Agora, em poucos minutos, vamos preparar uma presença personalizada. Usaremos o arquivo Pauta dia-mês-ano, que já está pronto. E um modelo de documento que vamos elaborar agora. 1 – Abra o Word, um documento em branco Digite: Lista de Presença, «Hora» - Processo: «Numero» Este é o campo Hora. Esqueceu como obtê-lo, clique no botão RELEMBRAR Este é o campo Número. Esqueceu como obtê-lo, clique no botão RELEMBRAR As ações que servem para criar Modelos serão realizadas uma única vez.

16 Agora, DIGITE O TEXTO ACIMA Obs: É raro acontecer, mas, caso o processo possua mais de 4 reclamadas, insira os restantes em RE4, depois você terá de arrumar manualmente, talvez criando uma nova página. PARABÉNS FALTA POUCO SEU MODELO ESTÁ QUASE PRONTO

17 No Word, clique na guia Layout de Página (1). Depois na seta de desdobramento de Configurar Página (2). Depois abra a caixa de Várias Páginas (3). E selecione 2 páginas por folha (4). Depois de imprimir, é só cortar o papel ao meio.

18 Agora, precisamos que o Word analise o arquivo Pauta dia-mês-ano e nos dê uma ou outra resposta, de acordo com o que encontrar. Para fazê-lo, clicaremos em Regras e depois em Se...Então...Senão. Clique em Regras Clique em Se...Então...Senão Clique após a 1ª Reclamada

19 Após clicar em Se...Então...Senão, surgirá a tela abaixo. Nela vamos inserir um critério, que se verdadeiro nos dará um texto, se falso nos dará outro texto. A sintaxe seria: SE(critério; verdadeiro; falso). Entretanto, no meu computador está funcionando invertido, ou seja, está Se(critério; falso; verdadeiro). Portanto, farei como dá certo aqui (no meu computador). Caso no seu não dê certo, inverta: o que vou escrever em Inserir este texto, ponha em Caso contrário, inserir este texto e vice-versa.

20 Abra a caixa do Nome do Campo, selecione RE1 Em Comparar com, digite (aspas seguido de aspas) o que quer dizer vazio

21 Em Inserir este texto, digite: Representada por _________________________, assistida pelo Dr.(a) ________________________, OAB/RJ nº ________ Em Caso contrário, inserir este texto, digite (aspas aspas = vazio) ATENÇÃO: Caso no seu computador não dê certo, inverta: o que escrevi em Inserir este texto, escreva em Caso contrário,... e vice-versa.

22 Clique em Regras Clique em Se...Então...Senão Clique após a 2ª Reclamada

23 Abra a caixa do Nome do Campo, selecione RE2 Em Comparar com, digite (aspas seguido de aspas) o que quer dizer vazio Em Inserir este texto, digite: Representada por _________________________, assistida pelo Dr.(a) ________________________, OAB/RJ nº ________ Em Caso contrário, inserir este texto, digite (aspas aspas = vazio) Clique OK e repita tudo para RE3 e RE4 Clique OK e repita tudo para RE3 e RE4

24 Sua Carta Modelo já está pronta, agora basta abrir e usar diariamente. Salve o arquivo do Word, com o nome de Presença Modelo. Selecione o texto Formate a fonte Arial 12 Formate o parágrafo sem espaços antes ou depois do parágrafo Entrelinha de 1,5 linha

25 Agora é todo dia, fazer tudo sempre igual Clique em Selecionar Destinatário Clique em Usar Lista Existente

26 Na caixa Selecionar fonte de dados Selecione o arquivo Pauta dia-mês-ano Clique em Abrir

27 Clique em OK

28 Clique em Concluir e Mesclar Clique em Editar Documentos Individuais

29 Nesta caixa, diferente da Ata de Audiência, podemos deixar Todos. Não precisaremos salvar arquivo por arquivo, vamos imprimir tudo. Depois é só cortar as folhas de papel ao meio. Clique em OK

30 É só imprimir Inúmeros são os modelos que você poderá criar. Depois é só usar as ferramentas da mala direta do Word. E produzir um documento para cada registro do banco de dados, no nosso caso o arquivo de Excel que nomeamos Pauta dia-mês-ano.

31 De forma similar, podemos criar um Modelo para as Ressalvas do Autor. Basta digitar o texto abaixo. Também podemos criar um Modelo para as Ressalvas das Testemunhas. Basta digitar o texto abaixo. A novidade é que vamos inserir outro tipo de campo para obter a data

32 Clique em Inserir Clique em Data e Hora Aparece esta caixa Para este campo Selecione este formato Clique OK Agora, repita tudo e, para este campo Selecione este formato Clique OK O arquivo sempre estará com a data do dia em que for aberto, como a ressalva é emitida no dia da audiência, a data já estará correta. É hoje.

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