A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º ano de Atividades do Grupo. O que é: - o grupo de Estudos e Apoio à Adoção Semeando Amor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formado por pais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º ano de Atividades do Grupo. O que é: - o grupo de Estudos e Apoio à Adoção Semeando Amor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formado por pais."— Transcrição da apresentação:

1 1º ano de Atividades do Grupo

2 O que é: - o grupo de Estudos e Apoio à Adoção Semeando Amor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formado por pais adotivos, pretendentes à adoção, técnicos e voluntários que se colocam a disposição da comunidade interessada em adoção.

3 -lançamento da proposta de criação de um Grupo de Estudos e apoio à adoção através de projeto elaborado pela Assistente Social Forense de nossa Comarca Sra Idiamar F Machado. - composição de uma comissão para formação do grupo e estudo de estatutos ; Início dos trabalhos: O grupo Semeando Amor foi fundado em 17 de outubro de 2002 em Assembléia Geral de Fundação, Eleição e Posse da Diretoria do Grupo, composta por uma Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal com mandato de 2 anos;

4 Objetivos principais: - PREVENIR O ABANDONO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES; - Desmistificar o sentido da adoção, em busca de uma nova cultura; - Acompanhar e orientar famílias adotivas; - Contribuir no trabalho de orientação e educação da comunidade através da realização de palestras e eventos sobre adoção; - Estimular a adoção de crianças maiores, inter-racial, de grupos de irmãos e de portadores de necessidades especiais; - Funcionar como órgão voluntário auxiliar do Juizado da Infância e Juventude;

5 PRIMEIRO ANO DE ATUAÇÃO DO GRUPO SEMEANDO AMOR: - Informação e orientação aos pretendentes a adoção sobre os aspectos e documentações legais. - Realização de estudos e debates relativos a troca de experiências entre pais adotivos e sua convivência familiar. - Criação de uma biblioteca, contendo livros e fitas de vídeo catalogados para empréstimo e pesquisa; - Realização de palestra em escolas de 1º grau, demonstrando que a paternidade não é exclusivamente biológica, devendo a paternidade adotiva ser inserida na formação dos indivíduos na comunidade.

6 - Realização do 1º Encontro de Campos Novos sobre Adoção, dia 31/10/2002 no Clube Camponovense, com o intuito de apresentar o grupo a sociedade camponovense.

7 - O evento contou com a presença de diversas autoridades como : a do Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, do Corregedor Geral de Justiça de Santa Catarina, membros do CEJA e o psicólogo Fernando Freire.

8 - O grupo fez representar-se no lançamento do livro de José Raimundo Facion: Transtornos Evasivos do Desenvolvimento Associados a Graves Problemas de Comportamento. -Participação de representantes do grupo no 8º ENAPA(Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção), realizado na cidade de Itajaí/SC dias 01 à 03 de Maio de 2003; - PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DA ADOÇÃO 25 DE MAIO ATRAVÉS DE: - Matérias publicadas nos jornais da cidade ; -Distribuição de folders, sensibilizando a comunidade para a causa; -Programação Diária na Rádio Cultura, com entrevistas e depoimentos, concluída com uma mesa redonda de debates.

9 - Participação na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores; - Fixação de faixa alusiva ao Dia Nacional da Adoção, no centro da cidade;

10 - Entrega de premiação ao aluno Luan do Colégio Paulo Blasi, classificado no Concurso de Redação realizado pelo Tribunal de Justiça, sendo que as redações vencedoras no Estado serão editadas em livro.

11 Como fazer para participar do Grupo: - juntando-se a nossa equipe; - divulgando a idéia da adoção; - encaminhando pessoas interessadas em adotar ao Juizado da Infância e da Juventude; - tornando-se pais por adoção; - lutando pelos direitos das crianças e adolescentes;

12 no compromisso de um grupo de pessoas engajados para que sejam assegurados os direitos das crianças e adolescentes de possuírem uma família e se desenvolverem no seio da mesma. O pensamento dos componentes do grupo Semeando Amor baseia-se:

13 FAMÍLIA. Adotar é... reconhecer no filho gerado por outros, nosso filho. Olhar em seus olhos à procura não de uma cor conhecida, um formato herdado, mas o brilho do olhar de quem é amado e reconhecido como ser único. Adotar é doar seu tempo, doar seu espaço, e é acima de tudo entender o sentido da palavra FAMÍLIA. O que é a adoção para nós? Porque estamos aqui hoje? Como assimilamos esta forma de assumir e amar um filho?

14 Ser pai adotivo é doar-se por inteiro, sem restrições... Pois quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. (Pais adotivos Laerte e Rosely Thibes)

15 Nossa homenagem às famílias que vivenciam a adoção e que assumiram este compromisso. Vale ressaltar as experiências positivas das adoções realizadas com êxito, que nos enriquecem e nos impulsionam para novas descobertas.

16 Ganhar uma casa e uma família, a realização do sonho de muitas crianças... A criança não pode esperar. É exatamente AGORA, para ela não podemos responder AMANHÃ..., seu nome é HOJE.


Carregar ppt "1º ano de Atividades do Grupo. O que é: - o grupo de Estudos e Apoio à Adoção Semeando Amor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formado por pais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google