A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapa Estratégico MPE BRASIL – Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - JUN08.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapa Estratégico MPE BRASIL – Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - JUN08."— Transcrição da apresentação:

1 Mapa Estratégico MPE BRASIL – Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - JUN08

2 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos Indicadores Estratégicos Apresentação dos Projetos Estratégicos Agendas de reuniões de acompanhamento

3 Visão Geral do Projeto (Planejamento) 1. Pré-planejamento 1. Pré-planejamento 2. Construção do Mapa Estratégico 2. Construção do Mapa Estratégico 3. Planejament o Estratégico 3. Planejament o Estratégico Aplicação da metodologia Future Search, objetivando: Resgate das competências e pontos fortes dos Movimentos Identificação das principais tendências Identificação dos principais desafios estratégicos do movimento. Apresentação do projeto; Apresentação das conclusões com relação aos materiais já trabalhados; Discussão sobre os pontos a serem aprofundados; Materialização de uma primeira versão de prioridades; Validação da Dinâmica para a reunião de Planejamento Estratégico (etapa 3) Apresentação do projeto; Apresentação / validação da primeira versão das prioridades produzidas na reunião de Pré-Planejamento; Aprofundamento e priorização dos projetos a serem desenvolvidos; Definição de responsabilidades; Agosto/07 Outubro/07 Março/08 4. Execução dos projetos estratégicos 4. Execução dos projetos estratégicos Apresentação do projeto; Apresentação do cronograma, fatores relevantes, observações, próximos passos, de cada projeto; Acompanhamento dos indicadores e metas estratégicas; Acompanhamento de prazo e orçamento e cada projeto. Abril -Junho/08

4 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos Indicadores Estratégicos Apresentação dos Projetos Estratégicos Agendas de reuniões de acompanhamento

5

6 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos Indicadores Estratégicos Apresentação dos Projetos Estratégicos Agendas de reuniões de acompanhamento

7 Ñ conformidade Software do Prêmio Notícias publicadas no Portal MPE Desempenho do Grupo Gestor Satisfação Gestores UF Participação de Voluntários Participação MPEs no Prêmio Marca e imagem na imprensa Satisfação Patrocinadores Estados/municípios atendidos Mortalidade MPEs Participação de Prog. qualidade Adesão dos Estados Nacionalização Participação Patrocínio Nac. Rotatividade do Gestor UF Participação Entidades Classe Participação MPEs no PSGQ

8

9

10 Unidade de MedidaColetaAnálise Crítica Data para Disponibilização Sinal Plano de Ação InícioFinal Observações / Pendências Fórmula Detalhes: Fonte de Dados Gestor da Informação Responsável pela Disponibilização dos Dados Descrição Breve Intenção / Interpretação do Indicador Objetivo Estratégico Indicador Exemplo da ficha de detalhamento para cada indicador estratégico

11 Unidade de MedidaColetaAnálise Crítica %Anual Data para Disponibilização Sinal Plano de Ação InícioFinal DEZ/08JAN/08DEZ/08 Observações / Pendências Fórmula Soma de MPEs inscritas no Prêmio MPE Detalhes: Somatório de empresas inscritas no prêmio MPE de todos os estados participantes. Fonte de Dados Gestores UFs Gestor da Informação Movimento Brasil Competitivo (MBC) Responsável pela Disponibilização dos Dados Movimento Brasil Competitivo (MBC) Descrição Breve Quantidade de MPEs inscritas no MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPE. Intenção / Interpretação do Indicador Objetivo Estratégico Consolidar imagem de excelência no processo de avaliação da gestão das MPEs Indicador Número de MPEs inscritas no Prêmio MPE Exemplo

12 Resultados – Prêmio de Competitividade MPE (2008*) meta geral estabelecida a partir das metas individuais dos estados participantes. Qtde de empresas inscritas Qtde de empresas auto-avaliadas Qtde de estados participantes

13 Unidade de MedidaColetaAnálise Crítica %SemestralAnual Data para Disponibilização Sinal Plano de Ação InícioFinal DEZ/08JAN/08DEZ/08 Observações / Pendências Fórmula Número de estados que aderiram ao processo de nacionalização/ número de estados participantes do prêmio MPE Detalhes: Adesão ao Processo de Nacionalização significa utilizar 100% dos os instrumentos validados e disponibilizados pelo Comitê Executivo do Prêmio MPE. (Regulamento Nacional, Processo de Avaliação, Portal, Campanha Nacional, Questionário de Auto-Avaliação) Fonte de Dados Comitê Executivo do Prêmio MPE Gestor da Informação Movimento Brasil Competitivo (MBC) Responsável pela Disponibilização dos Dados Movimento Brasil Competitivo (MBC) Descrição Breve Adesão ao Processo de Nacionalização significa utilizar todos os instrumentos validados e disponibilizados pelo Comitê Executivo do Prêmio MPE. Intenção / Interpretação do Indicador Consolidar o processo de nacionalização do prêmio MPE padronizado as iniciativas estaduais. Objetivo Estratégico Fortalecer a integração entre os prêmios da Rede MPE Indicador Índice de Adesão dos Estados à Nacionalização Exemplo

14 Prêmio de Competitividade MPE Sem prêmio MPE Aderiram o processo de nacionalização Em estruturação Status: Maio/08 Com prêmio MPE

15 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos Indicadores Estratégicos Apresentação dos Projetos Estratégicos Agendas de reuniões de acompanhamento

16

17

18 Nacionalização do Prêmio MPE (2ª Etapa GÊNIA PORTO (BA) IZANA ASSUNÇÃO (TO) ETELVINA GLAÊ (RN) ANDRÉA GAMA (ES) JOAQUIM CAVALEIRO (CE) ANA CLAUDIA (RS) MANOEL TELES (MBC) Rede de Prêmios de Competitividade para MPE Projetos Estratégicos Planejamento 2008 JULIANA ITEN (FNQ) JAN/08FEV/08MAR/08ABR/08MAI/08JUN/08JUL/08AGO/08SET/08OUT/08NOV/08DEZ/08 Projeto 13 – Desenvolvimento do Conhecimento sobre MPE Projeto 1 – Formação Continuada de Avaliadores (FCA) Projeto 2 – Gestão do Voluntariado (GV) Projeto 3 – Portal da Rede de Prêmios MPE (Portal) Projeto 4 – Desenvolvimento da Cadeias de Fornecedores (DCF) Projeto 5 - Endomarketing Projeto 6 – Plano de Comunicação e Marketing Projeto 7 – Prêmio MPE nos Projetos Finalísticos. Projeto 8 – Nacionalização do Prêmio MPE (1ª Etapa) Projeto 9 – Integração com a Rede Nacional do Prêmios Projeto 10 – Qualificação e Reconhecimento dos Gestores Projeto 11 – Estrutura Organizacional da Rede Projeto 12 – Melhoria do Sistema de Avaliação Projeto 14 – Aplicação do Conhecimento para MPE ANDREI MARTINEZ (RS) ?

19 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Nome do Projeto: Coordenador: Escopo:Pessoas Envolvidas: Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Etapas do ProjetoPrazo Orçamento: Estratégia de funding: Modelo de ficha de detalhamento para cada projeto estratégico

20 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Garantir a gestão do conhecimento na Rede Nome do Projeto: Portal da Rede de Prêmios Projetos de entrada: Projetos de saída: Todos Coordenador: Teles Escopo: Integrar e disseminar informações quantitativas e qualitativas da Rede de Prêmios para geração do conhecimento sobre os prêmios e gestão das MPEs, consolidando-se como principal instrumento de comunicação entre a rede, partes interessadas e sociedade. Pessoas Envolvidas: Teles, Cláudio Gastal, Isabel, Carmen, Juliana e Andrei. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1.Número de acessos ao portal – em Tempo médio de navegação – 4 min em Número de cadastros espontâneos (empresas,voluntários e avaliadores) – em 2008 Etapas do ProjetoPrazo 1. Identificar demandas de informaçõesOUT Analisar e ajustar a estrutura atual (prever a integração com os demais portais)OUT Validar com o comitê executivo e grupo gestor layout do portalNOV Validar com o comitê executivo e grupo gestor estrutura do portalFEV Realizar o lançamento do portal – Um dia anterior ao Reconhecimento Nacional02. ABR Avaliar e melhorarABR. 08 – ABR.09 Orçamento: R$ 45 mil (primeira etapa) – R$ 150 mil (estimativa do valor total do projeto) Estratégia de captação de recursos : Mapear organizações interessadas em investir e/ou oferecer produtos a MPEs brasileiras. Estratégia de Sustentabilidade do Projeto: Comercializar banners; mailing, newsletters, etc. 3 Exemplo

21 Novo Portal do MPE Brasil – Prêmio MPE

22 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos Indicadores Estratégicos Apresentação dos Projetos Estratégicos Agendas de reuniões de acompanhamento

23 Gestão da Estratégia Forma de Acompanhamento da Estratégia da Rede de Prêmios Reunião de Gestão do Projeto 1 Reunião de Gestão do Projeto 2 Reunião de Gestão do Projeto 3 Reunião de Gestão do Projeto 13 Reuniões de Análise da Estratégia da Rede de Prêmios (RAEs) Gestão dos Projetos Trimestral

24 Agenda de Reuniões Reunião do Comitê Executivo do Prêmio MPE 17 jan (OK) 15 maio (OK) 2 set Sebrae, MBC, FNQ, GG e BR SP; Brasília; a definir Reunião do Grupo Gestor do Prêmio MPE 18 fev (OK) 4 abril (OK) 16 maio (OK) 7 e 8 julho 3 e 4 set 25 nov Sebrae, MBC, FNQ, GG e BR RJ, BSB, SP, BSB, a definir

25 Objetivo das Reuniões Definição das etapas da realização das ações; Acompanhamento dos Projetos; –Cada um apresenta o projeto que é responsável e como está o andamento dos trabalhos. Análise das ações e efetividade das mesmas; Identificar parceria para os recursos necessários para cada projeto; Trabalho em Grupo para realizar atividades em conjunto; Análise dos projetos para confirmar se as prioridades são as mesmas;

26


Carregar ppt "Mapa Estratégico MPE BRASIL – Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - JUN08."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google