A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E Regras Material Necessário Material Necessário.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E Regras Material Necessário Material Necessário."— Transcrição da apresentação:

1 E Regras Material Necessário Material Necessário

2 O Hex foi um jogo introduzido pelo Matemático Piet Hein (Dinamarquês), apresentado pela primeira vez no Instituto Niels Bohr em 1942 Foi (re-)inventado independentemente em 1947 pelo Matemático John Nash Foi distribuído comercialmente em 1952 pelos Parker Brothers Pode ser reconhecido pelos nomes: CON-TAC-TIX – Nome atribuído por Piet Hein Polygon – Nome pelo qual ficou conhecido na Dinamarca John ou Nash – por aqueles introduzidos ao jogo por John Nash Hex – Nome mais comum, adoptado após a comercialização de 1952 É definido como um jogo de conexão, do mesmo tipo do Omni, Y ou Go.

3 Material Necessário Tabuleiro em forma de losango. Tradicionalmente de 11x11 (Possivelmente de 13x13 ou 19x19 pela relação com o jogo Go) (14x14, dimensão ideal de acordo com John Nash) Peças/marcadores de duas cores diferentes (Tradicionalmente Preto/Branco ou Vermelho/Azul)

4 Regras Cada jogador adopta uma cor e tem como objectivo fazer conexão entre as duas arestas do tabuleiro opostas da sua cor. À vez, cada jogador coloca um marcador da sua cor num só hexágono. Ganha o primeiro jogador que fizer a conexão entre as suas duas margens. Igualdade entre jogadores – Em jogos matemáticos abstractos como o Hex pode ser aplicada a pie rule. Como o primeiro jogador terá vantagem estratégica sobre o segundo, de acordo com esta regra o segundo jogador tem a a opção de escolher se, após a jogada do primeiro jogador, mantém a jogada como está ou troca de cores, tornando-se o primeiro o segundo jogador e vice-versa.

5 Experimenta!:

6 How to Play Hex by BiffsGamingVideos on YouTubeBiffsGamingVideos


Carregar ppt "E Regras Material Necessário Material Necessário."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google