A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pré-história e mesopotâmia. A pré-história Os primórdios da humanidade Os cientistas admitem,mesmo sem comprovação definitiva,que o nosso planeta tenha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pré-história e mesopotâmia. A pré-história Os primórdios da humanidade Os cientistas admitem,mesmo sem comprovação definitiva,que o nosso planeta tenha."— Transcrição da apresentação:

1 Pré-história e mesopotâmia

2 A pré-história Os primórdios da humanidade Os cientistas admitem,mesmo sem comprovação definitiva,que o nosso planeta tenha se formando há cerca de cinco bilhões de anos e que a vida,em sua forma mais primitiva,tenha surgido um bilhão de anos depois.Foi,no entanto,há apenas quinhentos milhões de anos que ocorreu a explosão da vida dos mares e,bem mais tarde,cerca de 250 milhões de anos,os primeiros mamíferos.

3 Os períodos da Pré-história A pré-história corresponde à primeira etapa da evolução humana e antecede a Idade Antiga.Teve início com o surgimento dos primeiros hominídeos,perto de quatro milhões de anos atrás,e estende-se até o aparecimento dos primeiros registros escritos por volta de 4000 a.C.O primeiro e mais longo período do desenvolvimento humano,que se estendeu até perto de a.C,chamamos de paleolítico ou Idade da Pedra Lascada.

4 As grandes mudanças do final da época paleolítica,constituem uma etapa denominada Mesolítico, a qual termina com o estabelecimento da sedentarização dos principais grupos humanos,inaugurando uma nova época denominada Neolítico.Este último período pré-histórico,também chamado de Idade da Pedra Polida.

5

6 História da mesopotâmia O povo assírios viveu na antiga Mesopotâmia, nome dado pelos gregos e que significa terra entre dois rios,compreendida os vales e planícies irrigados pelos rios Tigre e Eufrates,onde hoje é o território do Iraque e terras próximas.O império assírios abrange o período de 1700 a 610 a.C,mais de mil anos.

7 A parte norte,na Mesopotâmia,era mais montanhosa,desértica e menos fértil,enquanto o centro sul do vale entre rios Tigres e Eufrates,onde se encontram Média e baixa Mesopotâmia.Descobertas arqueológicas revelam que a sedentarização das comunidades humanas na Média e baixa Mesopotâmia ocorreu durante a transição do Paleolítico para Neolítico.

8 Vista do rio Eufrates

9 Escultura

10 Ourivesaria

11 Arquitetura

12 DAIANE BOMFIM ALESSANDRA DEISINARA ENEZENILDA INGREDE MAYARA THAYLANE VERUSKA IRLANA 1º VE - RECUPERAÇÃO


Carregar ppt "Pré-história e mesopotâmia. A pré-história Os primórdios da humanidade Os cientistas admitem,mesmo sem comprovação definitiva,que o nosso planeta tenha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google