A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos Professoras: Adriana Regina de Jesus e Ângela Lima.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos Professoras: Adriana Regina de Jesus e Ângela Lima."— Transcrição da apresentação:

1 Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos Professoras: Adriana Regina de Jesus e Ângela Lima

2 Contexto externo Pontos Fortes Escola tradicional / herança cultural / valorização do sujeito / envolvimento / bom relacionamento com a PM e outras instituições / alunos participam na comunidade / confiança na escola / numero elevado de alunos pretendendo uma vaga / participação dos pais nas reuniões / tradição histórica de 62 anos / divulgação pela qualidade (reafirmada por ex alunos/ procura pelo curso

3 Pontos fracos Exclusão por parte de alguns professores (seleciona) / mercado de trabalho (duvida quanto a mudanças) / pouco envolvimento das famílias / planejamento coletivo / comunidade participa da escola / descomprometimento de familiares que delegam tudo à escola / realidades socioeconômicas diferenciadas /rotatividade de professores / evasão pela necessidade de emprego/ trabalho

4 Contexto interno Pontos Fortes Modelo autoritário / participação dos alunos e toda a comunidade escolar / comprometimento, persistência, competência, retomada- normal / recursos pedagógicos / aprendizagem, retomada dos cursos, continuidade da oferta do curso/ estudos, discussões e reflexões na hora - atividade / retomada dos cursos técnico / luta pela manutenção do curso e valorização / estrutura física/ historia do colégio / interesse dos alunos

5 Pontos Fracos Resistência dos professore mais velhos / mudanças / exclusão de alunos / material de apoio humano / Imaturidade / falta de acervo bibliográficos / falta de professores nas áreas especificas /recursos financeiros e números de funcionários insuficientes/ planejamento envolvendo todos os professores / comunicação entre os setores, recursos financeiros / faltam carteiras. Manutenção dos computadores; faltam equipamentos: TV, DVDs nas salas; informática/ recursos financeiros/ descomprometimento de alunos. / grande rotatividade de professores / falta de funcionários / rotatividade / realização tecnológica

6 Gestão organizacional Pontos Fortes Apoio ao professor / apoio positivo da direção e da equipe pedagógica e do núcleo de educação / capacitação, parcerias e apoios / autonomia / alguns setores da comunidade auxiliam a escola / gestão democrática / participativa / democrática/ centralizada / política educativa/ administração e gestão / eventos e divulgação

7 Pontos Fracos Eleição de diretores / falta de divulgação do curso / carga horária incompatível para os pedagogos, resistências políticas educativos, falta de integração, divergências / autoritarismo / falta democratização, divergências pedagógicas / faltam pedagogos; comunicação deficiente / falta discussão para utilização das verbas / pouco envolvimento dos pais

8 Ensino aprendizagem Pontos Fortes Retorno das disciplinas sociologia e filosofia / empenho dos professores e dos alunos, disciplina, rigor e responsabilidade / atitudes professores e alunos, busca para melhoria, interação / reconhecimento / diversidade de conhecimento dos professores / resultados apresentado favoráveis acesso a cursos de formação continuada / grupo de estudo / discussão constantes relacionadas à melhoria do ensino/aprendizagem / interação grupo/ preocupação grande / amplo e agradável

9 Pontos Fracos Imaturidade / insegurança dos alunos / desvalorização do professore, desmotivação / falta de conhecimento dos recursos tecnológicos e sua metodologia / melhorar porque é ainda a grande maioria / excesso de alunos por sala / intérprete e apoio para alunos especiais. / falta de tempo e excesso de atividade / disciplina e segurança / rotatividade

10 Cultura da Escola Pontos Fortes Capacitação, Eventos culturais / trabalho coletivo, boa participação em eventos culturais / realização de eventos culturais, participação de comunidade escolar/ liberdade de expressão / aluno do curso normal é motivado/ parcerias e apoios muito pequenos, eventos culturais /qualidade da educação com enfoque na formação de lideranças./ educação voltada para diversidade/ eventos / mostra cultural / publicitação e admissão dos alunos / política educativa / eventos

11 Pontos Fracos Tempo de leitura / pesquisa/ Carga horária excessiva / falta de parcerias / não preservação da cultura da escola e do patrimônio, falta de um plano de ação/ metas / real participação na construção do ppp / todo, boicote pedagógico / rotatividade de professores dificulta a cultura e a vivencia da proposta pedagógica / falta de apoio material e humano / necessita melhorias e adequações

12 Resultados Pontos Fortes Ingresso ao 3º grau / Aprovações em concursos /bons resultados nos estágios e bom nível de aprovação nos cursos superiores /resultados favoráveis, de uma pequena minoria que participa / formação dos alunos consciente / apesar de todas as dificuldades apresentadas, os alunos ainda se sobressaem em concursos vestibulares, inclusão no mercado de trabalho / não temos afericação de porque o curso de docente em 2006, em Campo Largo, Araucária, já que a comunidade colocou a necessidade desde a extinção para a implantação, como sabe-se a necessidade de se formar professores ate pelo município. / aprovação de alunos em concursos de uma naneira geral são ótimos tanto na comodidade como na escola

13 Pontos Fracos Evasão escolar / evasão nos cursos de formação de docentes / escola excludente /envolver todos os alunos


Carregar ppt "Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos Professoras: Adriana Regina de Jesus e Ângela Lima."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google