A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Das Ende Der Welt 2012. Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? O fim será inevitável? Como 2012 é visto por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Das Ende Der Welt 2012. Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? O fim será inevitável? Como 2012 é visto por."— Transcrição da apresentação:

1 Das Ende Der Welt 2012

2 Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? O fim será inevitável? Como 2012 é visto por religiões? O que será a guerra do Armagedom? Quais são os sinais do fim do mundo

3 Hipóteses A falta de conscientização das pessoas têm resultado em fenômenos mundiais, tanto na política, quanto em fenômenos naturais. Como, por exemplo, terremotos, tsunamis, etc. Isso acaba nos prejudicando no sentido de que não temos uma resposta concreta para saber se o mundo está realmente no fim ou se esses são só sinais do mundo.

4 Justificativa A Maioria dos fenômenos naturais raros e impressionantes passam desapercebidos pelos olhos humanos. Alguns são tão raros, que nem a ciência de hoje em dia, com todo avanço tecnológico, é capaz de explicar. Imagine que a natureza nos oferece a possibilidade de vermos várias pedras que se movem sozinhas ou formações geométricas geradas pelo esfriamento de lava. Os Fenômenos naturais podem influenciar no cotidiano humano, condições meteorológicas e desastres naturais, e nos fazem pensar se o fim do mundo está próximo(?)

5 Relações de Fenômenos Naturais com o Fim do Mundo A crise ambiental está na pauta mundial nos últimos anos. Não apenas por causa do aquecimento global, que seria, ou, será fator de destruição do planeta em que vivemos. Mas a ocorrência de diversas situações de desequilíbrio climático, em média e grandes proporções, em diferentes pontos do globo tem preocupado as autoridades. No final de ano, grandes nevascas assolaram os países localizados no Hemisfério Norte como os Estados Unidos, Canadá e várias nações européias, enquanto no Brasil, por exemplo, as chuvas intensas são responsáveis por destruições permanentes.

6 Especialistas em meteorologia concordam que tem chovido, além do normal, em vários estados brasileiros, e os resultados são vistos: enchentes em São Paulo, Minas Gerais, fortes ventanias em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora deslizamentos graves no Rio de Janeiro. O saldo tem sido o de vários mortos, muitos feridos e um grande número de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Em 2009, foram registrados 245 desastres naturais, abaixo da cifra mais alta da década, de 434 ocorrências em 2005, conforme informou a Estratégia Internacional para a Redução de Desastres da Organização das Nações Unidas. Dos 245 desastres, 224 estavam relacionados com o clima e causaram cerca de das mortes, segundo dados preliminares.

7 Independente do resultado das pesquisas, a administração dos recursos naturais tem se mostrado, em geral, a pior possível. + O lixo produzido pela vida consumista da maioria das pessoas não encontra mais uma saída, e polui uma grande quantidade de águas, inclusive as mais profundas. A emissão de gases poluentes é uma realidade na qual os indivíduos consomem, cada vez mais, máquinas movidas a fontes combustíveis. A falta de reposição de organismos naturais (árvores, águas, nutrientes, etc) se transformou em um hábito irresponsável em grandes dimensões. + Segundo estabelece a Constituição Federal: Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado(...) Se pararmos para pensar, os grandes responsáveis pela poluição do mundo, somos nós. Nossos costumes consumistas fazem com que, querendo ou não, tudo acabe prejudicando o mundo em que vivemos.

8


Carregar ppt "Das Ende Der Welt 2012. Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? O fim será inevitável? Como 2012 é visto por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google