A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É bastante simples, embora algo subjectivo, mas muito prático para saber se o seu esforço é excessivo. Durante o exercício a respiração torna-se mais rápida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É bastante simples, embora algo subjectivo, mas muito prático para saber se o seu esforço é excessivo. Durante o exercício a respiração torna-se mais rápida."— Transcrição da apresentação:

1 É bastante simples, embora algo subjectivo, mas muito prático para saber se o seu esforço é excessivo. Durante o exercício a respiração torna-se mais rápida e ofegante, mas deverá ser possível falar sem um esforço muito acentuado. Se for incapaz de falar durante o exercício, isso quer dizer que o nível de esforço pode ser demasiado.

2 Para optimizar os benefícios do exercício aeróbico, o ideal é que se mantenha a frequência cardíaca entre os 50 e 85% do ritmo máximo estimado para a idade. Este ritmo máximo mede-se em número de batidas por minuto e calcula-se subtraindo a idade a 220. O ritmo pode ser medido no pescoço ou no pulso, usando de preferência os 3 dedos médios da mão (e não o polegar) sobre a artéria. Conte durante 15 segundos e multiplique por quatro para obter o ritmo por minuto.

3 Idade Ritmo cardíaco ideal (nº de batidas por min) a a a a a a a a a a a a a a 115

4 Andar de forma acelerada (cerca de 6 km por hora) queima aproximadamente 80 calorias por quilómetro. Assim, para queimar 700 calorias numa semana precisará de andar cerca de 9 quilómetros, ou andar cerca de uma hora e 30 minutos. Para queimar 2000 calorias precisará andar cerca de 25 km ou andar cerca de 5 horas. Além disso, não deverá esquecer os exercícios de alongamento e força muscular. Grávidas que façam 30 minutos de exercício diário têm filhos com um QI de 8 pontos superiores à média.


Carregar ppt "É bastante simples, embora algo subjectivo, mas muito prático para saber se o seu esforço é excessivo. Durante o exercício a respiração torna-se mais rápida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google