A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linux Joana Morgado 10ºE n.º19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linux Joana Morgado 10ºE n.º19."— Transcrição da apresentação:

1 Linux Joana Morgado 10ºE n.º19

2 O que é? Linux é um sistema operativo da família Unix desenvolvido na Internet por vários programadores. É um software livre, ou seja não pertence a ninguém, e o seu código fonte pode ser consultado. É geralmente considerando o núcleo (kernel) do Sistema Operacional ou como colecção total de programas.

3 Breve história do Linux
O sistema operativo Linux foi criado por um estudante universitário finlandês – Linus Torvalds. Começou a ser desenvolvido em 1991 e foi programado com base nos conceitos de arquitectura do Unix. Tem vindo a ser desenvolvido através da Internet. Se alguém quiser modificar o núcleo do Sistema operativo pode modificar, desde que com a autorização de Linus Torvalds. Em Portugal tem vindo a ser desenvolvido desde 1994.

4 Características do Linux
Flexibilidade Economia Fiabilidade Segurança

5 Desvantagens de usar o Linux
Programas como MS Windows não podem ser utilizados no Linux. Há hardware que não suporta o Linux.

6 Tipos de Utilizadores do Linux
Superutilizador ou Root- Tem privilégios especiais e pode executar qualquer operação sobre o sistema Utilizador Normal- Não tem privilégios especiais. Multiutilizador- Um sistema operativo que suporta vários utilizadores.

7 KDE e Konqueror KDE- Gestor de Janelas Konqueror- Gestor de Ficheiros
(Gere aplicações como copiar, apagar, mover e executar)

8 Linha de comandos A linha de comandos termina com um símbolo de acordo com o tipo de utilizador. É útil no sentido de que é mais rápida a realização de determinadas operações directamente na linha de comandos.

9 Alguns comandos Date Mv ps telnet, ssh Man ls Ping apropos Ifconfig
Pwd Rp mkdir rmdir Su ls Useradd rm Cp

10 Caixa Mágica A caixa mágica foi desenvolvida numa universidade portuguesa (ISCTE) e disponibiliza diferentes versões do Linux em português. “Nasceu” em Outubro de 2000 e sofreu alterações em 2004.


Carregar ppt "Linux Joana Morgado 10ºE n.º19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google