A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar"— Transcrição da apresentação:

1 O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar
Mensagem 006 Roda de Fogueira – Um convite aos Amigos O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar Brasília – DF, 29 de Agosto de 2010 Tecle para avançar

2 contribuir para o necessário, urgente Imagem: Casa Corpo Brasis
Estas mensagens visam contribuir para o necessário, urgente e vital despertar coletivo da condição Solar da Humanidade e do que teremos de fazer para cumprir o propósito de nossa existência, como indivíduos e ci-vilização na Terra. Imagem: Casa Corpo Brasis

3 O Futuro da Humanidade está condicionado Imagem: Casa Corpo Brasis
à formação de bases científicas, tecnológicas, eco-nômicas, sociais, políticas e espirituais que permi-tam o alcance de uma Civilização Solar, uma grande religação cósmica, a única alternativa que poderá ge-rar, ainda no Século XXI, uma era de Paz e Espe-rança na Terra. Imagem: Casa Corpo Brasis

4 Sabemos, porém, que o despertar coletivo da
Humanidade é uma tarefa imensa. Mesmo diante de tamanho desafio, aceitamos a parte que nos cabe, ainda que ela represente o mesmo que uma gota d’água no oceano. Cumprir a missão pessoal é um direito e dever... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Imagem: Casa Corpo Brasis

5 despertar o seu “Sol Interior”
Compromisso dos Filhos do Sol Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para esse reencontro, a maior herança a que a Humanidade, sem qualquer distinção, tem direito. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! Paulo R. C. Medeiros

6 Imagem:

7 Hoje desejo desfrutar da companhia de
todos vocês, meus amigos virtuais. Faço-lhes um convite diferente: podemos participar de uma roda à beira desta fogueira? Imagem:

8 O momento é de alegria e festa. Apaguemos as luzes do ambiente em
que estivermos. A própria fogueira iluminará o recinto. Imagem:

9 Se todos, atendendo ao convite,
“acenderem” esta fogueira na mesma hora, será formada uma grande roda com milhares de pessoas com um só objetivo, mesmo senti-mento e uma mesma visão. Imagem:

10 uma grande amizade: cada um de vocês.
Estamos em contato há mais de três anos, desde 2007, e todos são, para mim, pessoas especiais. Para uma “roda de fogueira”, um verdadeiro encontro fraterno, costumamos convidar as pessoas pelas quais nutrimos uma grande amizade: cada um de vocês. Imagem:

11 maneira que os povos antigos conversavam
Durante milhares de anos foi dessa maneira que os povos antigos conversavam a respeito de questões existenciais, acertavam suas diferenças e encontravam sentido para a existência. Imagem:

12 Quando a comunidade estava em perigo ou fosse necessária uma decisão importante que poderia afetar a todos, ocorria o chamado “fogo de conselho”, que era dirigido pelos anciões do grupo. Imagem:

13 A sua importância para as comunidades era tão grande que
havia a figura de um “guardião do fogo”. Imagem:

14 O fogo, na qualidade de aconchego, funcionava como um elo sagrado que unia as pessoas. À noite, servia para afastar a escuri-dão. No frio, trazia o calor. Permitia o preparo dos alimentos e mantinha as feras longe das habitações. Para os navegantes, a luz dos fa-róis era a segurança na rota. Imagem:

15 A memória do “fogo sagrado” permanece,
sob muitas formas, em nosso mundo contem-porâneo. A pira patriótica, a tocha olímpica ou a vela sempre acesa no altar do templo são claras reminiscências dessa época. Imagem:

16 Hoje, a luz elétrica destronou a fogueira
Hoje, a luz elétrica destronou a fogueira. Com isso, as pessoas não mais se reúnem à noite para contar as suas histórias, conver-sar, cantar ou simplesmente ficar junto, ain-da que em silêncio. Imagem:

17 Assim, a fogueira, a lareira ou mesmo o fogão à lenha quase não encontram mais espaço em nossa cultura atual. Ganhamos comodidade, praticidade e conforto, ... Imagem:

18 ... mas perdemos a beleza e o encanto das rodas à volta das fogueiras.
Não temos mais as cantorias que, por vezes, atravessavam as noites enluaradas. Sem qualquer pressa. Imagem:

19 O aspecto sagrado do fogo foi
totalmente esquecido pela Humanidade. Hoje, de um lado, representa apenas uma fonte de energia; de outro, pode representar algo amedrontador. Passamos a temer o fo-go. Mas o que estaria errado: o fogo ou o mundo que construímos? Imagem:

20 Em muitas culturas existe o conceito de
Fogo Sagrado, do Deus Agni. Lembremos do mito de Prometeu, aquele que roubou o fogo dos deuses, portanto sagrado, e o entregou à Humanidade. Prometeu e “promessa” rimam perfeitamente... Imagem:

21 Lembremos, também, que foi com
labaredas de fogo, durante festividades de Pentecostes, que os apóstolos de Cristo foram batizados pelo Espírito Santo. As Chamas Di-vinas desceram sobre as suas cabeças e a todos transformaram. Imagem:

22 As fogueiras juninas, tão tradicionais
em nosso País, refletem esse sentimento atá-vico que ainda existe em todos nós. Elas tam-bém são cópias de costumes muito antigos, do povo Celta, que na mesma época tinha festivi-dades ao redor de fogueiras, com iguarias, grãos e muito colorido. Imagem:

23 A civilização começou com o domínio do
fogo. Desde então, ele sempre exerceu um grande fascínio sobre os humanos. Não há quem permaneça indiferente ao fogo crepi-tando debaixo de um céu estrelado, em uma noite de Lua Cheia. Imagem:

24 Quando, em quietude, nos reunimos em
torno de uma fogueira, vivenciando momen- tos que, para muitos, são sublimes e sagrados, nossas palavras perdem o total significado. O silêncio traz consigo a profundidade que transcende a quaisquer palavras. Imagem:

25 O mundo e o tempo param, emudecidos. É o momento em que, sem articular quaisquer palavras, podemos, de uma forma serena e tranquila, expandir a consciência. Imagem:

26 Além disso, quando a sabedoria de
todos os tempos suplanta nossas  reflexões e avaliações mentais,  ela  traz a paz interior, justamente o que mais necessitamos e procu-ramos nos dias atuais. Imagem:

27 Nesse momento, alcançamos a essência
das coisas, compreendendo que as chamas que crepitam à nossa frente são as mesmas que ardem em nossos corações. Ou que deveriam arder... Imagem:

28 Contemplar as chamas, dessa maneira mágica, nos conduz ao mundo
da nossa própria alma, em sua fortaleza inexpugnável. Imagem:

29 É o momento de queimar as
emoções negativas e os pensamentos desanimadores. Acima de tudo, de abrir espaço para as coisas positivas. Imagem:

30 Assim, penetramos no “Templo Interior”,
nas nossas profundezas sagradas do incons-ciente, onde podemos, caso haja merecimento, alcançar o êxtase de sentir a Deus dentro de nós e através de nosso Eu Superior, nosso Self. Assim o sentiram os místicos, a exemplo de São Francisco de Assis. Imagem:

31 Diante do fogo não há lugar para outro sentimento que não seja o de
harmonia e união, na verdade, uma profunda comunhão com todos os que estão participando da roda. Imagem:

32 Por vezes, essa comoção chega até
aqueles que não estão fisicamente ao nosso lado, mas que estão em freqüência e sintonia similares. Surge o desejo de compartilhar com todos, indistintamente, esse momento tão sin-gular e mágico. É o que estamos fazendo agora... Imagem:

33 O que seria de nós se tivéssemos
corações desprovidos da energia ígnea, sem qualquer traço das paixões que trazem, no seu misterioso borbulhar, a própria Vida? Imagem:

34 Quando nos harmonizamos internamente com a força do fogo,
estamos lidando com uma das mais fortes forças da Natureza. Imagem:

35 Assim, que a força do elemento ígneo possa ser sentida em nossas
almas, ao redor de uma fogueira. Imagem:

36 "Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa
 "Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento.” Imagem:

37 “A iluminação é um processo de perda
“A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação.” Osho Imagem:

38 Embora as palavras nos comovam, essa
é a hora do silêncio. Esqueçamos de tudo e mergulhemos na quietude de nosso coração, imaginando que ele está ligado ao Sagrado Coração flamejante de Cristo. Imagem:

39 Nosso pensamento racional, lógico e
prático, nunca foi um bom companheiro nesses momentos. Assim, deixemos que as chamas, embaladas ao som da música, indiquem o caminho. Imagem:

40 Contemplando essas chamas, entremos
em meditação. Que o silêncio da alma seja o fio condutor para a nossa comunhão interior. Daqui para a frente, cada um decidirá o tem-po de meditação. Imagem:

41 Imagem:

42 registrado na mensagem anterior: “Somos o que somos: Filhos da Luz,
Lembrem-se do que foi registrado na mensagem anterior: “Somos o que somos: Filhos da Luz, Filhos do Sol ou Filhos de Deus. E isto jamais deverá ser colocado em dúvida. Nossa gratidão terá de ser eterna!” Imagem:

43 Que a água, terra, fogo e ar, os quatro elementos da Natureza, entrem
em harmonia em todo o Planeta. E que o ser humano reconheça, dentro de si, a força e o poder desses quatro pilares da Criação. Imagem:

44 compartilhar destes momentos de paz
Sou grato a todos por compartilhar destes momentos de paz e harmonia. Que a paz reine em nosso mundo. Namastê! Imagem:

45 Imagem:

46 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A Grande Invocação Do ponto de Luz na mente de Deus, Flua Luz às mentes humanas; Que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações humanos; Que Aquele que vem volte à Terra. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas; O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos a raça humana, Cumpra-se o plano de Amor e Luz; E que ele vede a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder Restabeleçam o plano na Terra. Que assim seja! Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

47 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A Grande Invocação Do ponto de Luz na mente de Deus, Flua Luz às mentes humanas; Que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações humanos; Que Aquele que vem volte à Terra. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas; O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos a raça humana, Cumpra-se o plano de Amor e Luz; E que ele vede a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder Restabeleçam o plano na Terra. Que assim seja! Imagem: Campo Grande/MS, 06/06/2008 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

48 Colaboração - Mirtzi Lima Ribeiro
Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Brasília/DF, Brasil, e poderá ser contatado através dos s Site: Música: Cura Cósmica Colaboração - Mirtzi Lima Ribeiro João Pessoa - PB Imagem:

49 Pedimos a todos que evitem
o uso comercial destas apre-sentações. Estas mensagens refletem a nossa esperança em um mundo melhor e não a perspectiva de ganhos fi-nanceiros. Quem julgar-se prejudicado pelo uso das imagens e músicas, embora devidamente referenciadas, poderá solicitar a exclusão das mesmas. Grato a todos. Imagem:


Carregar ppt "O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google