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GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA

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Apresentação em tema: "GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA

2 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
A logística de distribuição trata das relações entre empresa-cliente-consumidor

3 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Fatores que influenciaram mudanças na logística de distribuição: Novas tecnologias; Novas modalidades de transporte; Demandas de clientes. São demandas de clientes: Serviço ao cliente; Custo; Velocidade.

4 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Os custos logísticos podem ser reduzidos basicamente de duas formas: Redução do capital de estoques empatado por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento; Minimização do custo por meio da melhoria da eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem quanto no transporte.

5 Mudança do papel do distribuidor
Agregam valor, ligando vendedores e compradores Cada vez mais, os fornecedores estão exercendo o papel do distribuidor, apesar disso desempenham dois papéis que lhes concedem vantagem competitiva: Otimizadores de redes (network optimizers) Maximizadores de mercado(market maximizers)

6 MAXIMIZAÇÃO DA EFICIÊNCIA DOS RECURSOS UTILIZADOS NA DISTRIBUIÇÃO
Distribution utility ou associação de recursos Associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes; Maior controle sobre as mercadorias e maior eficiência na utilização de recursos.

7 MAXIMIZAÇÃO DA EFICIÊNCIA DOS RECURSOS UTILIZADOS NA DISTRIBUIÇÃO
Cross docking Operação de sistema de distribuição em produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo; Existem três níveis de cross docking: Nível 1, cross docking paletizado; Nível 2, cross docking com separação Nível 3, cross docking com separação e embalagem.

8 ALCANÇANDO EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE
Há dois tipos de compradores de serviços e transporte: Compradores de transação, possuem uma visão de curto prazo, buscam somente a redução de custos e não possuem uma relação sólida com seu fornecedor; Compradores de relação, possuem uma visão de médio e longo prazo; buscam não só a redução de custos, mas também a melhor performance no serviço prestado, possuem uma relação de parceria com seu fornecedor.

9 INDICADORES DE DESEMPENHO EM DISTRIBUIÇÃO
Alguns indicadores: Tempo do ciclo do pedido; Entrega a tempo; Ciclo de tempo para reposição dos centros de distribuição; Dias de estoque do produto acabado; Taxa de atendimento de pedidos e produtos – primeira vez; Tempo de atendimento de pedidos de emergência;; Custo de manter estoque.

10 Anexo Resultado do estudo de competitividade mundial de manufatura e exame do impacto de supply chain nas empresas de autopeças de alta performance em nove países Objetivo: comparar níveis de produtividade e qualidade de fábricas de autopeças inglesas e japonesas.

11 Fábricas de classe mundial
A performance das fábricas foi medida sob dois critérios: Produtividade, representada como output anual de unidades acabadas divididas por horas de mão-de-obra anual e; Qualidade, que foi medida em vários pontos ao longo do supply chain.

12 Fábricas de classe mundial
São muito superiores em várias medidas de performance como: produtividade, qualidade interna e externa e utilização do espaço Mostram processos controlados e integrados ao longo de toda a cadeia de logística; Possuem maior qualidade em toda a cadeia logística;

13 Fábricas de classe mundial
Menores níveis de inventário; Frequência muito maior de recebimento de matéria-prima e maior frequência de despacho ao cliente; É predominante o uso de programação pull, como kanban.

14 17/05/2009 Responsável: 09/ João Paulo de Medeiros Lima Integrantes: 07/ Anna Paula Nunes 09/ Gabriel de Oliveira Reges 07/ Laura de Assis Marques 08/ Muryllo Resende Nascimento 09/95649 – Guilherme Arthur


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