A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO T SUBGRUPO 01 Alexandre Lins Dutra Diego Ferreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO T SUBGRUPO 01 Alexandre Lins Dutra Diego Ferreira."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO T SUBGRUPO 01 Alexandre Lins Dutra Diego Ferreira

2 CONCEITO: A logística de distribuição trata das relações empresa- cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. (CHING, 2010) Nos dias atuais, a distribuição física de produtos passou a ocupar um papel de destaque nos problemas logísticos das empresas. Isso se deve, de um lado, ao custo crescente do dinheiro (custo financeiro) que força as empresas a reduzir os estoques e agilizar o manuseio, transporte e distribuição de seus produtos. (NOVAES & ALVARENGA, 1997)

3 REDUÇÃO DE CUSTOS LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO Serviço ao Cliente: - Entregas com maior freqüência e consistentes. Disponibilidade de Estoque Eficiência no transporte Armazenagem e Distribuição QUALIDADE DO PRODUTO

4 Os custos de distribuição podem ser reduzidos basicamente em duas formas: 1. Redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento; 2. Minimização do custo por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte.

5 O transporte de produtos é um dos componentes de maior impacto na gestão de logística de distribuição. No transporte de produtos é necessário a análise de preços, movimentos de fretes e fluxos logísticos, considerando ainda outras variáveis de avaliação, como: Confiança; Capacidade de atender a demanda; Velocidade; Disponibilidade; Custos.

6 CROSS DOCKING Definição: Operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados a outro veículo. O ambiente ideal para Cross Docking tem produtos de alto valor, entregas parceladas, disponibilidade de estoque, custos de estocagem e manuseio significativo e acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou rápida movimentação.

7 ATACADISTA Definição: Operação que envolve a vende de produtos (bens ou serviços) para uso comercial ou para organizações que irão revende-los. O negócio do atacadista envolve atividades operacionais e competências que efetivamente suportam a criação de valor para o processo de distribuição.


Carregar ppt "GRUPO T SUBGRUPO 01 Alexandre Lins Dutra Diego Ferreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google