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Visando a uma Vantagem Evolucionária

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Apresentação em tema: "Visando a uma Vantagem Evolucionária"— Transcrição da apresentação:

1 Visando a uma Vantagem Evolucionária

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3 Inovação e experiência de uso.
Sobre o Google VISÃO Tornar o sistema de busca tão poderoso que ele poderá entender tudo que há no mundo. MISSÃO Organizar toda a informação do mundo e torná-la universalvemente acessível e útil. FOCO Inovação e experiência de uso.

4 Fundação: 1998 - Pesquisa on-line - Divulgação boca-a-boca
Sobre o Google Fundação: Pesquisa on-line - Divulgação boca-a-boca Organizado como a Internet: muito democrático, interligado e nivelado; Funcionários dão opinião, de forma inteligente, sobre qualquer coisa e para qualquer pessoa e são levados a sério; Desejo de construir uma empresa que seja capaz de evoluir tão rapidamente quanto a própria Web: o que mais importa não é a vantagem competitiva de uma empresa em um único momento, mas sua vantagem evolucionária ao longo do tempo. "Nosso objetivo é ter maior desempenho por unidade de tempo e esforço do que qualquer outra empresa do mundo.

5 Vida no Google Hierarquia o mais nivelada possível
Comunicação horizontal Meritocracia Clima fértil de inovações Grande número de equipes pequenas e autonomas Profissionais altamente motivados e capacitados compartilhando a mesma visão Funcionários trocam idéias, fazem pesquisas de opinião entre os colegas, recrutam voluntários e formam grupos de mudança. Decisões da alta direção: Antes de participar de uma nova iniciativa, é provável que dezenas de Googlers e centenas de milhares de clientes já tenham expressado suas opiniões.

6 Principais 10 razões para trabalhar no Google
Dar uma pequena ajuda. A vida é bela. O reconhecimento é a melhor motivação Trabalho e diversão não são coisas mutuamente exclusivas. Nós amamos nossos funcionários e queremos que eles saibam disso. A inovação é nossa linhagem. Boa empresa para onde quer que você olhe. Unindo o mundo, um usuário por vez. Ousadamente ir aonde nenhum outro já foi antes. Existe, sim, almoço grátis, afinal de contas.

7 Depoimentos Filial brasileira do Google Cynthia: Team Lead, AdSense

8 Como manter um time de ponta
Profissionais Nível A  querem trabalhar com profissionais nível A Profissionais Nível B  são intimidados pelo talento da classe A, logo, tendem a contratar mais profissionais da classe B, ou seja, comuns. Ou ainda pior: profissionais Nível B inseguros podem começara contratar pessoas do nível C, e quanto maior o número de medíocres, maior a dificuldade para contratar e reter profissionais classe A SOLUÇÃO  RÍGIDO PROCESSO DE ADMISSÃO elimina os que estão na média: Inúmeras entrevistas, por várias semanas; Recebem problemas de nível Mensa para solucionar em pouco tempo; Comissão para análise do candidato: executivos veteranos 8

9 Drasticamente nivelado, radicalmente descentralizado
“QUESTIONAR AUTORIDADE não é um adesivo de pára choque de anarquista; é o IMPERATIVO DE UM INOVADOR.” “Comando e controle não é uma opção quando seus "funcionários" são algumas das pessoas mais inteligentes do planeta.” E como supervisionar pessoas com esse perfil mental? Ela é feita entre os pares de uma mesma equipe, através de feedback franco e frequente; Controle é de colega para colega e não gerente para subordinado. 9

10 Receita de Inovação: 70 – 20 - 10
70% de seus recursos de engenharia dedicados ao aprimoramento de seus negócios principais 20% focados em serviços que ampliem a atividade básica - Translate (para exibir páginas da Internet em línguas estrangeiras) 10% distribuídos para outras idéias, como ajudar o município a montar redes públicas sem fios. Projetos divididos em pequenas partes - Novas iniciativas deslancham mais depressa - Há menos pessoas para convencer e menos interdependências para administrar. E ainda há a regra dos 20% para dedicar projetos pessoais. 10

11 Lançar cedo, lançar muitas vezes e lançar rápido.
E onde entra a Co-Criação, nessa história Lançar cedo, lançar muitas vezes e lançar rápido. Acesso público Curiosos testam os serviços do Google que ainda não estão prontos Google recebe feedbacks direto dos clientes e futuros usuários Quando o produto ainda é muito novo para ir a grande público  os testes são feitos com “cobaias” dentro do próprio Google. JUST TRY IT!

12 Gestão Diferente, Remuneração idem
Piso salarial na média do setor Bônus anuais de 30% a 60% do piso salarial FOUNDER´S AWARDS  concede MILHÕES em ações para equipes que tenham contribuído de forma notavel para o sucesso da empresa. Premiação de US$ 10 milhões para equipe que desenvolveu SmartADS.

13 COMUNICAÇÃO HORIZONTAL  AGILIDADE E QUALIDADE ATRAVÉS DA
Fluxo de Informações Misc List  portal com miscelânea de ideias; MOMA (Aplicativo de Comunicação por meio de passagem de mensagens)  página na internet para discussão para centena de projetos internos Snippets  espaço para divulgar semanalmente as realizações pessoais TGIF  reunião semanal no café para resumo dos eventos importantes e apresentação dos novos contratados, além de uma sessão de perguntas e repostas. COMUNICAÇÃO HORIZONTAL  AGILIDADE E QUALIDADE ATRAVÉS DA CO-CRIAÇÃO.

14 ALGUEM FAZ ESSES SLIDES::::??????
LIÇÕES PRIMEIRA SEGUNDA TERCEIRO ALGUEM FAZ ESSES SLIDES::::??????

15 Segmentos distintos, unidos por uma estilo de gestão
Autonomia x Disciplina Confiança x Responsabilidade Colaboração x Competição interna Linhas de comunicação Direta Prestação de serviços aos colegas, não aos chefes Um adeus à “Fachada da hierarquia autoritária”


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