A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Visando a uma Vantagem Evolucionária. 2 3 Sobre o Google VISÃO Tornar o sistema de busca tão poderoso que ele poderá entender tudo que há no mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Visando a uma Vantagem Evolucionária. 2 3 Sobre o Google VISÃO Tornar o sistema de busca tão poderoso que ele poderá entender tudo que há no mundo."— Transcrição da apresentação:

1 1 Visando a uma Vantagem Evolucionária

2 2

3 3 Sobre o Google VISÃO Tornar o sistema de busca tão poderoso que ele poderá entender tudo que há no mundo. MISSÃO Organizar toda a informação do mundo e torná-la universalvemente acessível e útil. FOCO Inovação e experiência de uso.

4 4 Sobre o Google Fundação: Pesquisa on-line - Divulgação boca-a-boca Organizado como a Internet: muito democrático, interligado e nivelado; Funcionários dão opinião, de forma inteligente, sobre qualquer coisa e para qualquer pessoa e são levados a sério; Desejo de construir uma empresa que seja capaz de evoluir tão rapidamente quanto a própria Web: o que mais importa não é a vantagem competitiva de uma empresa em um único momento, mas sua vantagem evolucionária ao longo do tempo. "Nosso objetivo é ter maior desempenho por unidade de tempo e esforço do que qualquer outra empresa do mundo.

5 5 Vida no Google Hierarquia o mais nivelada possível Comunicação horizontal Meritocracia Clima fértil de inovações Grande número de equipes pequenas e autonomas Profissionais altamente motivados e capacitados compartilhando a mesma visão Funcionários trocam idéias, fazem pesquisas de opinião entre os colegas, recrutam voluntários e formam grupos de mudança. Decisões da alta direção: Antes de participar de uma nova iniciativa, é provável que dezenas de Googlers e centenas de milhares de clientes já tenham expressado suas opiniões.

6 6 1.Dar uma pequena ajuda. 2.A vida é bela. 3.O reconhecimento é a melhor motivação 4.Trabalho e diversão não são coisas mutuamente exclusivas. 5.Nós amamos nossos funcionários e queremos que eles saibam disso. 6.A inovação é nossa linhagem. 7.Boa empresa para onde quer que você olhe. 8.Unindo o mundo, um usuário por vez. 9.Ousadamente ir aonde nenhum outro já foi antes. 10.Existe, sim, almoço grátis, afinal de contas. Principais 10 razões para trabalhar no Google

7 7 Depoimentos Cynthia: Team Lead, AdSense Filial brasileira do Google

8 8 Como manter um time de ponta Profissionais Nível A querem trabalhar com profissionais nível A Profissionais Nível B são intimidados pelo talento da classe A, logo, tendem a contratar mais profissionais da classe B, ou seja, comuns. Ou ainda pior: profissionais Nível B inseguros podem começara contratar pessoas do nível C, e quanto maior o número de medíocres, maior a dificuldade para contratar e reter profissionais classe A SOLUÇÃO RÍGIDO PROCESSO DE ADMISSÃO elimina os que estão na média: Inúmeras entrevistas, por várias semanas; Recebem problemas de nível Mensa para solucionar em pouco tempo; Comissão para análise do candidato: executivos veteranos

9 9 Drasticamente nivelado, radicalmente descentralizado QUESTIONAR AUTORIDADE não é um adesivo de pára choque de anarquista; é o IMPERATIVO DE UM INOVADOR. Comando e controle não é uma opção quando seus "funcionários" são algumas das pessoas mais inteligentes do planeta. E como supervisionar pessoas com esse perfil mental? Ela é feita entre os pares de uma mesma equipe, através de feedback franco e frequente; Controle é de colega para colega e não gerente para subordinado.

10 10 70% de seus recursos de engenharia dedicados ao aprimoramento de seus negócios principais 20% focados em serviços que ampliem a atividade básica - Translate (para exibir páginas da Internet em línguas estrangeiras) 10% distribuídos para outras idéias, como ajudar o município a montar redes públicas sem fios. Projetos divididos em pequenas partes - Novas iniciativas deslancham mais depressa - Há menos pessoas para convencer e menos interdependências para administrar. E ainda há a regra dos 20% para dedicar projetos pessoais. Receita de Inovação: 70 –

11 11 Lançar cedo, lançar muitas vezes e lançar rápido. -Acesso público -Curiosos testam os serviços do Google que ainda não estão prontos -Google recebe feedbacks direto dos clientes e futuros usuários -Quando o produto ainda é muito novo para ir a grande público os testes são feitos com cobaias dentro do próprio Google. JUST TRY IT! E onde entra a Co-Criação, nessa história

12 12 Gestão Diferente, Remuneração idem -Piso salarial na média do setor -Bônus anuais de 30% a 60% do piso salarial -FOUNDER´S AWARDS concede MILHÕES em ações para equipes que tenham contribuído de forma notavel para o sucesso da empresa. -Premiação de US$ 10 milhões para equipe que desenvolveu SmartADS.

13 13 Fluxo de Informações -Misc List portal com miscelânea de ideias; -MOMA (Aplicativo de Comunicação por meio de passagem de mensagens) página na internet para discussão para centena de projetos internos -Snippets espaço para divulgar semanalmente as realizações pessoais -TGIF reunião semanal no café para resumo dos eventos importantes e apresentação dos novos contratados, além de uma sessão de perguntas e repostas. COMUNICAÇÃO HORIZONTAL AGILIDADE E QUALIDADE ATRAVÉS DA CO-CRIAÇÃO.

14 14 LIÇÕES -PRIMEIRA -SEGUNDA -TERCEIRO ALGUEM FAZ ESSES SLIDES::::??????

15 15 Segmentos distintos, unidos por uma estilo de gestão Autonomia x Disciplina Confiança x Responsabilidade Colaboração x Competição interna Linhas de comunicação Direta Prestação de serviços aos colegas, não aos chefes Um adeus à Fachada da hierarquia autoritária


Carregar ppt "1 Visando a uma Vantagem Evolucionária. 2 3 Sobre o Google VISÃO Tornar o sistema de busca tão poderoso que ele poderá entender tudo que há no mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google