A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação."— Transcrição da apresentação:

1 1 EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação de autoridade e responsabilidade. Favorece a criação de relações de confiança entre os colaboradores das empresas. Trata-se da descentralização de poderes na hierarquia da empresa, conferindo autonomia aos funcionários, para que se tornem aptos a diagnosticar, analisar e propor soluções no dia a dia.

2 2 EMPOWERMENT Está baseado na cooperação de todos os membros de uma organização, o Empowerment tem como objetivo máximo dar prioridade aos clientes. Não se trata apenas de uma forma de gestão Participativa, mas antes de mais nada o caminho para a melhoria contínua e para o estabelecimento de relações de confiança para todos os mebros de uma empresa. Reconhece que os colaboradores não são meros executores, mas estão capacitados para tomar decisões relativas à produção e aos serviços prestados.

3 3 EMPOWERMENT Colaboradores passam a ter mais controle sobre o próprio trabalho, enquanto os gestores ficam mais livres para outras áreas da empresa.

4 4 EMPOWERMENT AS VIAS DO PROCESSO Implica na alteração de papéis, tanto da parte dos gerentes como dos colaboradores. É um processo de duas vias em que ambas as partes tem funções definidas e trabalham em parceria. Cabe ao gerente criar um ambiente propício, enquanto colaboradores devem assumir propriedade e autoridade para tomarem decisões.

5 5 EMPOWERMENT GERENTE Cria Visão, Negocia Fronteiras, Dá informação, Disponibiliza Recursos, Ensina e TreinaCOLABORADORES Assume Responsabilidade, Propriedade e Autoridade VESTE A CAMISA

6 6 EMPOWERMENT QUE ERROS DEVEM SER EVITADOS Assim como todo o processo de mudança, o Empowerment requer especial atenção sobre alguns pontos Muitos Gestores prometem delegar, mas acabam por fazer tudo. Prometem conferir mais poder aos colaboradores, mas não abrem mão do que têm. Deve-se assegurar que os colaboradores estão preparados.

7 7 EMPOWERMENT Não é compatível com o Empowerment Pressa Permitir iniciativas individuais Ignorar os medos Esconder informações Não definir padrões Não acompanhar as iniciativas Não dar e não aceitar feedback

8 8 EMPOWERMENT No ambiente Questionar a hierarquia onde a autoridade está no cargo ou na posição. Diretores e gerentes devem abrir mão do controle em troca de resultados. Fazer com que colaboradores assumam riscos e responsabilidade sobre seus atos. Eliminar decisões arbi´trárias e trabalho sem significado Resgatar valores pessoais.

9 9 EMPOWERMENT Bases Visão do Futuro – Objetivo comum. Assumir o Poder – Experiência Pessoal ajuda a tomar decisões e a agir, assumir responsabilidade pelos resultados

10 10 EMPOWERMENT Para Aplicar Ser coerente – Exigir de todos conformidade. Manter o controle – A empresa continua no controle dos processos. Selecionar Alvos – Nem todas as funções farão parte Reconhecer limites

11 11 EMPOWERMENT Controle x Comprometimento Os princípios de divisão do trabalho exerce influência e está relacionado com o Empowerment e todas as suas abordagens. O gerenciamento é necessário para controlar o trabalho e buscar o comprometimento do pessoal que desempenha o trabalho.

12 12 EMPOWERMENT Divisão do trabalho é totalmente preocupada em controlar o trabalho feito pelo pessoal. Controle Gerencial permite que o controle seja reduzido, torna o trabalho mais eficiente. A ergonomia, por estar preocupada com a forma como o pessoal responde as condições físicas e ambientais, é considerada uma tentativa de influenciar seu comprometimento

13 13 EMPOWERMENT O Empowerment não apenas destaca o comportamento pessoal, mas também transfere para eles parte do controle sobre seu trabalho. O trabalho em equipe enfatiza tanto o comprometimento como o controle do grupo.

14 14 EMPOWERMENT Ênfase no controleÊnfase no comprometimento custo recurso DIVISÃO DO TRABALHO ADM CIENTÍFICA ERGONOMIA ABORDAGENS COMPORTAMENTAIS TRABALHO EM EQUIPE DIVISÃO DO TRABALHO TRABALHO FLEXÍVEL

15 15 EMPOWERMENT A empresa que atualmente trabalha tem que estilo de administração? Explique e dê exemplos Acredita que poderia implantar o Empowerment e o estilo Open Book? Justifique a resposta.


Carregar ppt "1 EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google