A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A dança de salão tem origem nos bailes da nobreza europeia, especialmente a valsa, dançada em casais, o que era um avanço comportamental em sua época.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A dança de salão tem origem nos bailes da nobreza europeia, especialmente a valsa, dançada em casais, o que era um avanço comportamental em sua época."— Transcrição da apresentação:

1

2 A dança de salão tem origem nos bailes da nobreza europeia, especialmente a valsa, dançada em casais, o que era um avanço comportamental em sua época. A dança de salão pode ser vista como uma fonte de preservação de características culturais populares, pelo que, fica o alerta para que não se a menos preze como mero entretenimento, apesar de poder sê-lo e de alta qualidade.

3 Para uma postura correcta as várias partes do corpo, incluindo a cabeça, peito/costas, pélvis/ancas, pernas e pés, estão alinhadas correctamente quando são colocadas directamente em linha umas sobre as outras de uma forma natural e erecta. Uma boa postura é essencial para uma dança confortável e eficaz. A cabeça deve estar vertical com o queixo paralelo ao solo. O pescoço deve estar esticado para cima, mas nunca inclinado para un dos lados. O peito e as ancas devem estar sempre num alinhamento vertical, mantendo uma linha recta entre as ancas e as costelas. A posição das ancas deve permitir uma curva natural da coluna. A pélvis ser mantida numa posição intermédia. A posição dos pés e das pernas dependem das danças.

4 As danças de salão de competição são 10, 5 clássicas e 5 latinas: Rumba Jive Paso-doble Latinas Cha-cha-cha Samba Valsa vienense Valsa inglesa ou lenta Slow fox Clássicas Quickstep Tango

5 Sapato de Mulher Sapato de Homem

6

7 Rita Pereira Nº 18 8ºA


Carregar ppt "A dança de salão tem origem nos bailes da nobreza europeia, especialmente a valsa, dançada em casais, o que era um avanço comportamental em sua época."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google