A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário Bruno Araújo Caio Noronha Henrique Santos Leydson Martins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário Bruno Araújo Caio Noronha Henrique Santos Leydson Martins."— Transcrição da apresentação:

1 NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário Bruno Araújo Caio Noronha Henrique Santos Leydson Martins

2 O setor de Agronegócio Principais culturas: soja, milho, trigo, arroz e feijão. Proteina animal: carne bovina, suína, de aves, ovos e leite. Bebidas: produção de cítricos, sucos de laranja e café. papel e celulose: culturas de eucaliptos e pinus. energias renováveis: extração do etanol de cana de açúcar. Mercado de commodites: produz e comercializa em sua grande maioria produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade uniforme, e em grandes escalas cuja produção se encontra descentralizada e espalhada por diversos pequenos produtores.

3 José Batista Sobrinho iniciou as operações de uma pequena planta de abate, na Cidade de Anápolis (GO); Aquisição da primeira planta de abate em Planaltina (DF); Aquisição da planta de abate em Luziânia (GO), a capacidade salta para 500 cabeças de gado por dia; 1981 a Expansão contínua por meio de aquisições e aumento da produtividade. Capacidade de abate alcança a marca de 5,8 mil cabeças/dia; Aquisição de 50% da BF Alimentos; Reestruturação do Grupo Friboi com a criação da JBS S.A.. Aquisição da Swift Armour S.A., maior produtora e exportadora de carne bovina na Argentina; Aquisição de mais duas unidades na Argentina (Venado Tuerto e Pontevedra); IPO da JBS S.A. e ingresso no mercado Norte-americano; Consolidação da liderança mundial no setor de carnes com a aquisição da empresa norte- americana Smithfield Beef e da australiana Tasman Group; Associação com o Bertin S.A. Histórico

4 Estratégia de Fortalecimento de Marcas

5 Presença Internacional

6 Presença Internacional (Mercado CONSUMIDOR)

7 Presença Internacional (Mercado PRODUTOR)

8 Fatores Críticos

9 Matriz Impacto X Grau de Incerteza

10

11

12 PONTOS FORTES Poucos Intermediários Capacidade de Abate Presença Internacional Líder em proteína animal OPORTUNIDADES Consumo de carne bovina Localização geográfica Presença Internacional Redes internacionais de alimentos Crédito – BNDES / BOVESPA Integração da produção AMEAÇAS Dependência das condições climáticas Vulnerabilidade a crises Pressão de lobbies internacionais Especulação com papéis em Bolsa de Valores PONTOS FRACOS Rápida expansão Gestão familiar Custo financeiro da sustentação do crescimento Análise SWOT

13 Matriz de Importância X Desempenho

14 Ações Propostas Gestão Profissionalização da Gestão. Sistema de Verticalização Fortalecimento das marcas Tecnologia Sistemas de informação para integração internacional do grupo; Abate de raças bovinas com carne de melhor qualidade Amenizar incertezas sanitárias – Região Sul do Brasil Pessoas Cultura organizacional JBS-Friboi Equipe técnica capacitada para processo de verticalização Ações integrativas dos fornecedores de matéria prima - pertencimento

15 Resultados esperados Maior controle da cadeia de suprimentos Diminuição da dependência por matéria prima Diminuição de riscos santários Descommotização dos produtos Fortalecimento da marca junto ao consumidor final Aumento de valor para empresa


Carregar ppt "NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário Bruno Araújo Caio Noronha Henrique Santos Leydson Martins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google