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Prof. Jaime Augusto Chaves

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Apresentação em tema: "Prof. Jaime Augusto Chaves"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Jaime Augusto Chaves
Aula 4 Prof. Jaime Augusto Chaves

2 Segmentação Itaú

3 Estrutura Presidência Áreas de Apoio Áreas de Negócios Tecnologia
Marketing Recursos Humanos Jurídico Infraestrutura Governança Corporativa Gestão de Risco - crédito

4 Estrutura Presidência Áreas de Apoio Áreas de Negócios
Varejo Cartão de Crédito PF Premium Financeira Private Seguros Corporate Fundos de Investimento Governo Previdência Privada Middle Market Financiamento Veículos Small Business Crédito Imobiliário

5 Estrutura Tecnologia Áreas de Apoio Institucional por Área de Negócios
Operacional Telecomunicações Conta-corrente Áreas de Negócios Suporte Produtos Suporte Contabilidade Suporte RH, Marketing, ...

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7 Alianças Estratégicas
ESTADO de SÃO PAULO SÃO PAULO - O Grupo Pão de Açúcar recebeu R$ 550 milhões do Itaú Unibanco para encerrar a exclusividade das duas companhias em operações de serviços financeiros na rede varejista, o que inclui a concessão de crédito aos clientes.

8 Alianças Estratégicas
Histórico dessa Operação Crédito Classes C e D - redes comerciais e financeiras Bancos – market share e controle de risco Compraram Financeiras Associação com redes comerciais Pagamento por resultados ou sociedade (FIC) Sociedade - exclusividade mútua

9 Alianças Estratégicas
Itaú tinha exclusividade com o Pão de Açúcar, através da Financeira Itaú CBD (FIC), O Unibanco já operava acordos semelhantes com outras redes de varejo, como o Magazine Luiza, o Wal-Mart e as Lojas Americanas. O Unibanco também tem parceria com o Ponto Frio, mas a rede foi comprada em junho pelo Grupo Pão de Açúcar.

10 Alianças Estratégicas
O Itaú Unibanco pagou outros R$ 50 milhões ao Pão de Açúcar para estender esse acordo por mais cinco anos, até 28 de agosto de 2029. A participação da FIC no total da vendas da varejista encerrou junho em 13,8%. Sua carteira chega a 5,8 milhões de clientes. Conforme o comunicado, a nova regra vale para todas as operações do grupo: supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, lojas para comercialização de eletroeletrônicos, lojas de ''atacarejo'' (modelo que mistura atacado com varejo), postos de combustíveis, drogarias e vendas por meio da internet.

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12 JBS Estratégia na última década - dependência de recursos
Crescimento por meio de aquisições de empresas em dificuldades, tanto no Brasil quanto no exterior. Após a compra da empresa, a JBS-Friboi adiciona valor por meio da reestruturação e modernização do frigorífico  No início de 2007, o JBS-Friboi --até então uma empresa familiar--, lançou ações na Bovespa, com o objetivo de captar recursos

13 JBS Dinâmica competitiva

14 JBS Impacto no setor pecuarista brasileiro
Pecuaristas - concentração no setor, quatro em cada dez bois abatidos passem por um frigorífico do grupo JBS-Friboi Frigoríficos de médio e pequeno porte, sem economias de escala para enfrentar os novos grupos (Friboi e BRF), deverão ser comprados. Com a Bertin, o grupo JBS-Friboi entra no setor lácteo com as marcas Leco e Danúbio. A estratégia de participar de elos anteriores ou posteriores da cadeia produtiva, denominada integração vertical, traz maior controle e lucratividade à operação, afinal os lucros ficam dentro de casa. Outro setor que poderá vir sofrer concorrência com a concentração desse setor são os açougues. Recentemente a JBS-Friboi começou o processo de venda de carnes de porta-a-porta, no interior de São Paulo.

15 JBS Cultura organizacional da JBS
Empresa tipicamente familiar, com forte presença dos donos/gestores nos processos de gestão. Mas se destaca por buscar conhecimento e expertise externos e por delegar a gestão para as unidades de negócios.  Extremamente enxuta e focada em custos. Missão "Sermos os melhores naquilo que nos propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade satisfatória aos acionistas e a certeza de um futuro melhor a todos os colaboradores.“

16 JBS Crença "Por acreditarmos que um dos principais diferenciais competitivos é a qualidade das pessoas, por acreditarmos que por mais simples que seja a função, pessoas preparadas e motivadas fazem a diferença, atribuímos ao Capital Humano o maior patrimônio de nossa empresa. Principalmente através das pessoas conseguimos inovar, criar, melhorar e crescer. Este capital bem direcionado e apoiado nos permite alcançar os resultados necessários para perpetuar a empresa.“ Nossos Valores Planejamento Determinação Disciplina Disponibilidade Franqueza Simplicidade

17 Boa Noite e até Quarta que vem


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