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Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato.

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Apresentação em tema: "Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato

2 1. Introdução ao Varejo de Alimentos 5,3 % do PIB brasileiro em 2006; R$124,1 Bilhões movimentados em 2006; Pequenos e Médios varejistas correspondem à 66% do setor do varejo de alimento; 3 Grandes Players: Companhia Brasiliera de Distribuição (Pão de Açúcar); Grupo Carrefour; Wal Mart Brasil;

3 Varejo Alimentos

4 2. Grupo Pão de Açúcar (CBD) Maior grupo varejista do Brasil; Faturamento de R$26, 233 bilhões; Market Share: 13,2%; Bandeiras: Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem, Sendas, Assai e Ponto Frio, Postos de Combustível e Farmácias; 603 lojas distribuídos em 15 Estados; 19 centros de distribuição; 67 mil funcionários diretos; 4 Marcas Próprias: Taeq, Qualitá, Casino, Club de Sommerliers

5 Mapa de Lojas

6 3. Fatores Chave do Setor Varejista 1. Cadeia Supply Chain; 2. Localização das Lojas e Centros de Distribuição; 3. Alta diversidade e qualidade de produtos; 4. Preços competitivos; 5. Sistemas integrados de TI; 6. Tamanho da empresa/grupo; 7. Atendimento ao cliente; 8. Saúde financeira estável; 9. Publicidade e Propaganda diferenciada;

7 4. Matriz Impacto x Grau de Incerteza Grau de Impacto Grau de Incerteza Cadeia Supply Chain Localização das Lojas e Centros de Distribuição Diversidade e Qualidade de produtos Preços competitivos Sistemas integrados TI Tamanho da empresa/grupo Publicidade e Propaganda diferenciada Saúde financeira estável Atendimento ao cliente

8 5. Características e Tendências Clientela Características: Tendências: Clientela (+); Ambiente Social (+); Ambiente Tecnológico (+) Ambiente Jurídico (-); Concorrência (+); Ambiente Econômico (+); Ambiente Político (-); Ambiente Físico (-);

9 6. Análise SWOT Forças: Poder de barganha; Ampla estrutura de TI; Cadeia Supply Chain; Bandeiras fortes; Marcas próprias Localização das lojas; Atendimento Segmentado por marcas; Investimentos de médio e longo prazo;

10 6. Análise SWOT Fraquezas: Altos custos de manutenção e despesas; Acordos leoninos com fornecedores; Cultura Familiar; Burocracia e Processos Internos;

11 6. Análise SWOT Oportunidades E-commerce; Compra de outros grupos; CRM mais atuante (fidelização);

12 6. Análise SWOT Ameaças Concorrentes Wal Mart e Carrefour; E-commerce; Sistema transportes nacional; A conveniência das Lojas de bairro; Possibilidade de venda do Carrefour;

13 Análise SWOT Análise SWOT Ameaças Wal Mart e Carrefour; E-commerce; Conveniência das Lojas de bairro; Possibilidade de venda do Carrefour; Oportunidades E-commerce; Compra de outros grupos; CRM mais atuante (fidelização); Fraquezas: Altos custos de manutenção e despesas; Acordos leoninos com fornecedores; Cultura Familiar; Burocracia e Processos Internos; Forças: Poder de barganha; Ampla estrutura de TI; Cadeia Supply Chain; Bandeiras fortes; Marcas próprias Localização das lojas; Atendimento Segmentado; Invest. médio e longo prazo;

14 7. Matriz Importância x Desempenho ALTAREDUZIDA ADEQUADO INSUFICIÊNCIA IMPORTÂNCIA DESEMPENHO INOVAÇÃO CUSTO QUALIDADE FLEXIBILIDADE COMPETITIVIDADE

15 8. As 5 Forças de Porter Força Significante Força Média Força Insignificante Força Insignificante

16 9. Cadeia de Valores

17 Fortalecer a competitividade das bandeiras. Aumentar as vendas de comércio eletrônico para 4,5% das vendas totais em Expandir a participação de Não-Alimentos para 34% do faturamento bruto. Dobrar a participação de marcas próprias de 5% para 10%. Intensificar o crescimento orgânico com a inauguração de 150 lojas até 2010 (crescimento médio de 7% ao ano da área de vendas). Intensificar a busca por maior eficiência operacional. Investir na atração e retenção de talentos na Companhia, em linha com as diretrizes de Recursos Humanos. 10. Estratégia

18 Marcas próprias TI Cadeia de Suprimentos Financeira Itaú CBD Ferramentas de Gestão Conhecimento do consumidor (CRM) Certificações Inovação (eco loja, loja hi tech, atendente de vinho, clube dos someliers) 11. Vantagem competitiva

19 12. Conclusão Diretrizes em alinhamento com tendências Força das fusões e aquisições Manutenção do multiformato de lojas e segmentos da população atendidos


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