A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato

2 1. Introdução ao Varejo de Alimentos 5,3 % do PIB brasileiro em 2006; R$124,1 Bilhões movimentados em 2006; Pequenos e Médios varejistas correspondem à 66% do setor do varejo de alimento; 3 Grandes Players: Companhia Brasiliera de Distribuição (Pão de Açúcar); Grupo Carrefour; Wal Mart Brasil;

3 2. Grupo Pão de Açúcar (CBD) Maior grupo varejista do Brasil; Faturamento de R$26, 233 bilhões; Market Share: 13,2%; Bandeiras: Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem, Sendas, Assai e Ponto Frio, Postos de Combustível e Farmácias; 603 lojas distribuídos em 15 Estados; 19 centros de distribuição; 67 mil funcionários diretos; 4 Marcas Próprias: Taeq, Qualitá, Casino, Club de Sommerliers

4 Mapa de Lojas

5 Varejo Alimentos

6 3. Fatores Chave do Setor Varejista 1. Cadeia Supply Chain; 2. Localização das Lojas e Centros de Distribuição; 3. Alta diversidade e qualidade de produtos; 4. Preços competitivos; 5. Sistemas integrados de TI; 6. Tamanho da empresa/grupo; 7. Atendimento ao cliente; 8. Saúde financeira estável; 9. Publicidade e Propaganda diferenciada;

7 4. Matriz Impacto x Grau de Incerteza Grau de Impacto Grau de Incerteza Cadeia Supply Chain Localização das Lojas e Centros de Distribuição Diversidade e Qualidade de produtos Preços competitivos Sistemas integrados TI Tamanho da empresa/grupo Publicidade e Propaganda diferenciada Saúde financeira estável Atendimento ao cliente

8 5. Características e Tendências Clientela Características: Tendências: Clientela (+); Ambiente Social (+); Ambiente Tecnológico (+) Ambiente Jurídico (-); Concorrência (+); Ambiente Econômico (+); Ambiente Político (-); Ambiente Físico (-);

9 6. Análise SWOT Forças: Poder de barganha; Ampla estrutura de TI; Cadeia Supply Chain; Bandeiras fortes; Marcas próprias; Localização das lojas; Atendimento Segmentado por marcas; Investimentos de médio e longo prazo;

10 6. Análise SWOT Fraquezas: Altos custos de manutenção e despesas; Acordos leoninos com fornecedores; Cultura Familiar; Burocracia e Processos Internos;

11 6. Análise SWOT Oportunidades E-commerce; Compra de outros grupos; CRM mais atuante (fidelização);

12 6. Análise SWOT Ameaças Concorrentes Wal Mart e Carrefour; E-commerce; Sistema transportes nacional; A conveniência das Lojas de bairro; Possibilidade de venda do Carrefour;

13 7. Matriz Importância x Desempenho ALTAREDUZIDA ADEQUADO INSUFICIÊNCIA IMPORTÂNCIA DESEMPENHO INOVAÇÃO CUSTO QUALIDADE FLEXIBILIDADE COMPETITIVIDADE


Carregar ppt "Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google