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Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Sistema Varejista Danilo Fábio Ivan Keila Renato
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1. Introdução ao Varejo de Alimentos
5,3 % do PIB brasileiro em 2006; R$124,1 Bilhões movimentados em 2006; Pequenos e Médios varejistas correspondem à 66% do setor do varejo de alimento; 3 Grandes Players: Companhia Brasiliera de Distribuição (Pão de Açúcar); Grupo Carrefour; Wal Mart Brasil;
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2. Grupo Pão de Açúcar (CBD)
Maior grupo varejista do Brasil; Faturamento de R$26, 233 bilhões; Market Share: 13,2%; Bandeiras: Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem, Sendas, Assai e Ponto Frio, Postos de Combustível e Farmácias; 603 lojas distribuídos em 15 Estados; 19 centros de distribuição; 67 mil funcionários diretos; 4 Marcas Próprias: Taeq, Qualitá, Casino, Club de Sommerliers
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Mapa de Lojas
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Varejo Alimentos
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3. Fatores Chave do Setor Varejista
Cadeia Supply Chain; Localização das Lojas e Centros de Distribuição; Alta diversidade e qualidade de produtos; Preços competitivos; Sistemas integrados de TI; Tamanho da empresa/grupo; Atendimento ao cliente; Saúde financeira estável; Publicidade e Propaganda diferenciada;
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4. Matriz Impacto x Grau de Incerteza
1 Cadeia Supply Chain 2 Localização das Lojas e Centros de Distribuição 3 5 Diversidade e Qualidade de produtos Sistemas integrados TI 4 Preços competitivos 8 Saúde financeira estável 7 6 Tamanho da empresa/grupo Grau de Impacto Atendimento ao cliente 9 Publicidade e Propaganda diferenciada Grau de Incerteza
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5. Características e Tendências
Clientela Características: Tendências: Clientela (+); Ambiente Social (+); Ambiente Tecnológico (+) Ambiente Jurídico (-); Concorrência (+); Ambiente Econômico (+); Ambiente Político (-); Ambiente Físico (-);
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6. Análise SWOT Forças: Poder de barganha; Ampla estrutura de TI;
Cadeia Supply Chain; Bandeiras fortes; Marcas próprias; Localização das lojas; Atendimento Segmentado por marcas; Investimentos de médio e longo prazo;
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6. Análise SWOT Fraquezas: Altos custos de manutenção e despesas;
Acordos leoninos com fornecedores; Cultura Familiar; Burocracia e Processos Internos;
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6. Análise SWOT Oportunidades E-commerce; Compra de outros grupos;
CRM mais atuante (fidelização);
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6. Análise SWOT Ameaças Concorrentes Wal Mart e Carrefour; E-commerce;
Sistema transportes nacional; A conveniência das Lojas de bairro; Possibilidade de venda do Carrefour;
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7. Matriz Importância x Desempenho
ADEQUADO CUSTO COMPETITIVIDADE INOVAÇÃO DESEMPENHO QUALIDADE FLEXIBILIDADE INSUFICIÊNCIA IMPORTÂNCIA REDUZIDA ALTA
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