A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATRIZ DE IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO CLIENTES CONCORRÊNCIAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATRIZ DE IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO CLIENTES CONCORRÊNCIAS."— Transcrição da apresentação:

1 MATRIZ DE IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO CLIENTES CONCORRÊNCIAS

2 Comentário : A Inovação no agronegócio está ligada a uma gestão que leve a um consumo sustentável, minimizando a utilização de recursos naturais e materiais tóxicos. O desenvolvimento sustentável é um processo de equilíbrio ante as necessidades da população, economia e do meio ambiente. O objetivo é suprir as necessidades das geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas necessidades. O custo do produto depende da oferta e procura, varia de um lugar pra outro. A qualidade é um fator importantíssimo, estaremos sempre em busca de melhorias, adequando aos padrões de higiene da ANVISA. A flexibilidade do produto para a empresa também deve ser tido como ação urgente, apesar de ser formulado em três formas, a perecibilidade do produto é alta. Competitividade é um problema pouco percebido pelo setor, levando em consideração a exclusividade do fruto no país.

3 MATRIZ DE IMPACTO X GRAU DE INCERTEZA EFA CGCG D BHBH BAIXO MÉDIOALTO MÉDIO GRAU DE INCERTEZA IMPACTO A.Clientela B.Concorrência C.Econômico D.Tecnológico E.Social F.Político G.Jurídico H.Físico

4 Comentário: Conforme matriz, a clientela tem alto grau de incerteza e forte impacto. A concorrência é quase imperceptível devido a grande demanda e a exclusividade do fruto no país. No setor econômico, tem proporcionado aos ribeirinhos fonte de renda, além de gerar alta renda per capita aos produtores e movimentar o mercado externo. Em tecnologia, podemos destacar as varias maneiras de utilizar o produto como matéria-prima na fabricação de produtos alimentícios (com fortes poderes energéticos) e cosméticos (como antioxidante e antiidade). Existe forte preocupação com o ambiente social, que com a comercialização do fruto além de fortalecer o poder econômico dos ribeirinhos, motivou o governo a criar ongs e cooperativas com o objetivo de ajudar e proporcionar melhorias para as famílias da região amazônica, através disso, também realizando campanhas de preservação ambiental. Juridicamente, dentre a documentação necessária para a empresa, está o registro no Ministério da Agricultura, que obriga a entidade a seguir padrões rígidos de higiene. A empresa também precisa de um espaço físico adequado à industrialização do fruto, que precisa passar por várias etapas para pasteurização.


Carregar ppt "MATRIZ DE IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO CLIENTES CONCORRÊNCIAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google