A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cenários - Componentes do Ambiente Operacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cenários - Componentes do Ambiente Operacional"— Transcrição da apresentação:

1 Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Prof. Leopoldo Antonio de Oliveira Neto Grupo: Adriano F. Ranzani Lívia Samara Lucas Mathias Ribeiro Maria Vianna

2 A) Clientela Atual: Função de atender as classes A e B, que procuram chocolates premium e/ou café de primeira linha ou público que procuram presentear outra pessoa. Futuro: Atingir classes mais baixas da sociedade, investindo em sua segunda marca destinada à esse público.

3 B) Ambiente Social Atual:
A Kopenhagen, tradicional grife de chocolates finos, tem como missão fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade. Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro às preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear. Trabalhando com prazer e emoção, visamos atender com excelência o interesse do investidor, a motivação do colaborador e a satisfação do consumidor. Futuro: Sociedade cada vez mais voltada para os artigos de luxo, marca, status. Dar um presente da kopenhagen tem valor agregado assim como frequentar a loja para tomar um café.

4 C) Ambiente Tecnológico:
Atual: A companhia enfrenta uma situação peculiar, ela está muito próxima de seu limite de crescimento com pouca tecnologia disponível. Futuro: Inauguração de uma nova planta em Extrema (MG) com aumento da capacidade produtiva em 40%.

5 D) Ambiente Jurídico: Atual: Pouca influência jurídica. Futuro:
A tendência de ser mantido o mesmo cenário.

6 E) Concorrência Atual:
Não existe um concorrente direto, existem concorrentes indiretos em um patamar acima, como Chocolat du Jour e Godiva, e em um patamar abaixo,como Cacau Show e Munik. Futuro: Concorrentes indiretos de patamar inferior com produtos "melhorados" passam a ganhar espaço no mercado.

7 F) Ambiente Econômico Atual:
O Brasil é o 4° consumidor de chocolates do mundo, concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Influência das épocas sazonais (clima frio) e datas comemorativas, assim como feriados,onde o fluxo dos shoppings aumenta significativamente. Futuro: Mercado aquecido para o segmento de chocolates premium e Gifts.

8 G) Ambiente Político Atual: Pouca influência Política. Futuro:
A tendência de ser mantido o mesmo cenário.

9 H) Ambiente físico Atual:
As embalagens desenvolvidas com papel cartão fazem parte do conceito sustentável da empresa, pois são ecologicamente corretas: 100% recicláveis, biodegradáveis e provenientes de florestas plantadas, ou seja, de fontes renováveis de matéria-prima. Futuro: Crescente parceria com fornecedores com políticas sustentáveis.

10 Matriz de Impacto vs. Grau de Incerteza
A) Clientela B) Social C) Tecnológico D) Jurídico E) Concorrência F) Econômico G) Político H) Físico A D C B E F menor impacto maior H G menor grau de incerteza maior


Carregar ppt "Cenários - Componentes do Ambiente Operacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google