A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cenários - Componentes do Ambiente Operacional Prof. Leopoldo Antonio de Oliveira Neto Grupo: Adriano F. Ranzani Lívia Samara Lucas Mathias Ribeiro Maria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cenários - Componentes do Ambiente Operacional Prof. Leopoldo Antonio de Oliveira Neto Grupo: Adriano F. Ranzani Lívia Samara Lucas Mathias Ribeiro Maria."— Transcrição da apresentação:

1 Cenários - Componentes do Ambiente Operacional Prof. Leopoldo Antonio de Oliveira Neto Grupo: Adriano F. Ranzani Lívia Samara Lucas Mathias Ribeiro Maria Vianna

2 A) Clientela Atual: Função de atender as classes A e B, que procuram chocolates premium e/ou café de primeira linha ou público que procuram presentear outra pessoa. Futuro: Atingir classes mais baixas da sociedade, investindo em sua segunda marca destinada à esse público.

3 Atual: A Kopenhagen, tradicional grife de chocolates finos, tem como missão fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade. Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro às preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear. Trabalhando com prazer e emoção, visamos atender com excelência o interesse do investidor, a motivação do colaborador e a satisfação do consumidor. Futuro: Sociedade cada vez mais voltada para os artigos de luxo, marca, status. Dar um presente da kopenhagen tem valor agregado assim como frequentar a loja para tomar um café. B) Ambiente Social

4 C) Ambiente Tecnológico: Atual: A companhia enfrenta uma situação peculiar, ela está muito próxima de seu limite de crescimento com pouca tecnologia disponível. Futuro: Inauguração de uma nova planta em Extrema (MG) com aumento da capacidade produtiva em 40%.

5 D) Ambiente Jurídico: Atual: Pouca influência jurídica. Futuro: A tendência de ser mantido o mesmo cenário.

6 E) Concorrência Atual: Não existe um concorrente direto, existem concorrentes indiretos em um patamar acima, como Chocolat du Jour e Godiva, e em um patamar abaixo,como Cacau Show e Munik. Futuro: Concorrentes indiretos de patamar inferior com produtos "melhorados" passam a ganhar espaço no mercado.

7 F) Ambiente Econômico Atual: O Brasil é o 4° consumidor de chocolates do mundo, concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Influência das épocas sazonais (clima frio) e datas comemorativas, assim como feriados,onde o fluxo dos shoppings aumenta significativamente. Futuro: Mercado aquecido para o segmento de chocolates premium e Gifts.

8 G) Ambiente Político Atual: Pouca influência Política. Futuro: A tendência de ser mantido o mesmo cenário.

9 H) Ambiente físico Atual: As embalagens desenvolvidas com papel cartão fazem parte do conceito sustentável da empresa, pois são ecologicamente corretas: 100% recicláveis, biodegradáveis e provenientes de florestas plantadas, ou seja, de fontes renováveis de matéria- prima. Futuro: Crescente parceria com fornecedores com políticas sustentáveis.

10 menor impacto maior menor grau de incerteza maior Matriz de Impacto vs. Grau de Incerteza A B CD E F G H A) Clientela B) Social C) Tecnológico D) Jurídico E) Concorrência F) Econômico G) Político H) Físico


Carregar ppt "Cenários - Componentes do Ambiente Operacional Prof. Leopoldo Antonio de Oliveira Neto Grupo: Adriano F. Ranzani Lívia Samara Lucas Mathias Ribeiro Maria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google