A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ano da peste negra Por: Lucas Jose borba continentino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ano da peste negra Por: Lucas Jose borba continentino."— Transcrição da apresentação:

1 O ano da peste negra Por: Lucas Jose borba continentino

2 imagens

3 resumo No seculo xx existe um cientista chamado Orlando e ele tem subrinhos chamados Joao e Ana, eles viajam para o ano da peste negra e todo a moral desta viajem foi para ver um casamento real que acabou por ser na epoca da peste negra entao eles tentam descobrir uma forma de voltar se nao eles ficam presos no tempo e tem de ir a um ferreiro, mas todos morreram e entao eles tem que achar uma ferradura mas ai comeca uma acao que eu nao sei explicar mas se lerem descobriram.

4 personagens Os personagens da historia sao: -orlando -ana -joao -o ferreiro judeu(morreu) -avo -comunidade de judeus(maioria mortos)

5 moral Na minha opiniao e que a moral diz: “ sempre tenha um plano secundario” Pois na estoria eles tem problemas com o parafusso e tem que achar um ferreiro, mas todos morrem e eles tem que achar uma ferradura de cavalo.

6 Espaco e tema O espaco da historia e Lisboa, casa de praia do avo, torre de Belem, ferraria dos Judeus, m aquina do tempo e algures em Lisboa do passado. O tempo e na epoca da peste negra, seculo XX e em lisboa 1348

7 Relacao com a vida real A relacao que tem e que a peste negra aconteceu e foi uma das piores infeccao bacterial que ja esistiou e matou mais de 25 milhoes de pessoas pela Asia e em toda a Europa. Ela foi eradicada no ano de 1333 e comecou no ano de 1351.

8 Biografia de ana maria magalhaes e isabel al çada De acordo com o website “cabelereiras” esta e a sua biografia: Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de Abril de Licenciada em filosofia pela faculdade de letras de Lisboa. É professora de Português e História no ensino preparatório desde Professora destacada no serviço de ensino básico e secundário de português no estrangeiro durante dois anos. Formadora de professores de história. Professora destacada no instituto de educação educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e jovens portugueses. É uma escritora portuguesa de literatura infanto-juvenil. Esta escritora destacou-se pelos livros da colecção Uma aventura, destinados a jovens, que tiveram grande sucesso, estes livros foram escritos em conjunto com a escritora e actual ministra da educação Isabel Alçada. Conheceu Isabel Alçada em 1976, á porta da escola Fernando Pessoa em Lisboa. Em 1982 escreveram o seu primeiro livro: Uma aventura na cidade. Não foi fácil arranjar editora. Só a editorial caminho quis apostar na edição do livro. A serie “ Uma aventura” tem 51 livros publicados.

9 Fim Editora: caminho Ilustracoes: arlindo fagundes Edicao: 4a Autores: ana maria magalhaes e isabel al ç ada


Carregar ppt "O ano da peste negra Por: Lucas Jose borba continentino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google