A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Tecidos fundamentais: Colênquima: Sustentação de órgãos jovens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Tecidos fundamentais: Colênquima: Sustentação de órgãos jovens."— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Tecidos fundamentais: Colênquima: Sustentação de órgãos jovens.

2 ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Tecidos fundamentais: Esclerênquima: Confere resistência a e sustenta órgãos de plantas que não estão se alongando. Não apresentam protoplasto em sua maturidade. SKLEROS = DURO. Dois tipos de célula: Fibras e esclereídes.

3 TECIDO ESCLERENQUIMÁTICO

4 TECIDO SISTEMA VASCULAR: 1.XILEMA; 2.FLOEMA. ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA

5 1.XILEMA: Principal tecido de condução de água nos tecidos vasculares. ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Xilema primário é formado a partir do procâmbio e xilema secundário a partir do câmbio vascular.

6 XILEMA. ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Células: Elementos traqueais: Traqueíde e elementos vaso. Células alongadas com perfurações nas extremidades. Perfurações (elementos vaso). Pontoações (traqueíde).

7 XILEMA Os elementos traqueais formam-se diferenciam-se a partir de morte celular programada ou apoptose. ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA

8 Perfurações

9 Elementos vaso

10 1.FLOEMA: Principal tecido de condução de substâncias orgânicas. ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Transporte de aminoácidos, lipídeos, proteínas, RNA,... Suas células são os elementos crivados (conjunto de poros) – Células crivadas e elementos do tubo crivado.

11 Diferente dos elementos traqueais, apresentam protoplasto vivo.

12 Elementos crivados estão associados às células companheiras (Parenquimáticas).

13 TECIDO SISTEMA DÉRMICO: 1.EPIDERME; 2.PERIDERME (PLANTAS COM CRESCIMENTO SECUNDÁRIO). ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA

14 EPIDERME: Constitui o sistema dérmico e reveste folhas, flores, frutos e semente. Além das células não especializadas, esta pode conter tricomas e células guarda.

15 EPIDERME A cutícula reveste externamente a epiderme.

16 PERIDERME Substitui a epiderme durante o crescimento secundário.


Carregar ppt "ORGANIZAÇÃO INTERNA DO CORPO DA PLANTA Tecidos fundamentais: Colênquima: Sustentação de órgãos jovens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google