A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança"— Transcrição da apresentação:

1 Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança

2 13 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

3 03 realidades da nova aliança.
O efeito do perdão religioso é transitório. O perdão oferecido da vida de Cristo é inclusivo, exclusivo e definitivo. 03 realidades da nova aliança.

4 1. A antiga aliança não possibilitava a verdadeira adoração.
9 Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa. 10 Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem. Seguir a Cristo não passa pelo rigor das regras. Na religião apenas alguns. Em Cristo a salvação é para todos. Salvação Inclusiva

5 A representação do tabernáculo
Pátio Lugar Santo Santo dos Santos

6 2. Em Jesus Cristo somos salvos e resgatados.
11 Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. O sacrifício de Cristo é a manifestação sublime da graça. Somente Cristo poderia nos salvar. SEU SACRIFÍCIO É EXCLUSIVO

7 3. A salvação em Cristo é definitiva e produz esperança.
27 Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, 28 assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. A morte não é o fim. A segunda vinda é uma realidade pela fé Defina sua eternidade agora, hoje.

8 A superioridade de Cristo ao tabernáculo e a religião
A superioridade de Cristo ao tabernáculo e a religião. A salvação é INCLUSIVA. O sacrifício de Cristo é EXCLUSIVO. Temos uma esperança DEFINITIVA. A MORTE NÃO É O FIM, A ETERNIDADE É O SEU DESTINO, POR MEIO DE JESUS CRISTO.


Carregar ppt "Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google