A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Padre É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Padre É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Padre É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus. Ele assume a missão de construir a comunidade. Por graça e vocação, o padre age em nome de Jesus: ele perdoa os pecados, ele reconcilia seus irmãos com Deus e entre si; ele trás a bênção de Deus para todos. O padre é aquele que celebra a vida de Deus na vida da comunidade. Na Celebração Eucarística, ele trás Jesus para as comunidades. A Eucaristia é a razão primeira do sacerdócio. O padre alimenta seus fiéis por esse sacramento, pela sua pregação e pelo seu testemunho.

4 Padre é o modelo por excelência de Jesus Cristo, o bom Pastor. Por esse motivo ele deve ser como o Cristo Pastor. O Padre deve ser o pastor atencioso de seu rebanho. Deve guiar por bons caminhos, orientando nas dificuldades e prevenindo quando necessário. Deve defender seus irmãos dos lobos modernos que devoram os menos esclarecidos e dos ladrões que atacam, que confundem e dispersam o único rebanho do Senhor.

5 Padre é o homem de Deus que deve estar no meio do povo: nas Paróquias, nas Pastorais, nos Seminários, nos Hospitais, nas Escolas e Faculdades, nos Meios de Comunicação Social, nas Comunidades Inseridas e entre os mais pobres e marginalizados… É um sinal de que o Reino de Deus existe entre nós.

6 ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO PELOS SACERDOTES

7 Senhor, fazei dos sacerdotes instrumentos de vossa paz. Onde houver ódio, que eles nos recordem que somos irmãos. Onde houver ofensa, que eles nos lembrem da necessidade de perdoar. Onde houver discórdia, que eles nos ensinem a dialogar. Onde houver dúvida, que eles nos orientem pela fé. Onde houver erro, que o Espírito Santo os ilumine e eles nos revelem a vossa verdade. Onde houver desespero, que vossa bênção desça pelas mãos deles e renove nossas esperanças.

8 Onde houver tristeza, que eles possam dar testemunho da alegria. Ó Mestre, fazei que possamos apoiá-los nos momentos difíceis, compreendê-los em suas limitações e amá-los com carinho e respeito. Pois é pelo exemplo de doação deles que entendemos melhor a vossa doação no alto da cruz. E é pelo vosso perdão, que recebemos por meio deles, que morremos para o pecado e renascemos para a vida nova. AMÉM!

9 Felicidades Padre Euclides, Padre José Maria e Padre Ramos. Que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram chamados e a qual disseram SIM. Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre! Carinhosamente, Maria Helena e Francisca.

10 ORAÇÃO: ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO PELOS SACERDOTES Imagens – Internet Música – Nova Manhã - Adriana


Carregar ppt "Caríssimos, Padre É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google