A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Realizado por: Francisco Sousa Pedro Carnoto Rafael Cruz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Realizado por: Francisco Sousa Pedro Carnoto Rafael Cruz."— Transcrição da apresentação:

1 Realizado por: Francisco Sousa Pedro Carnoto Rafael Cruz

2 Informar sobre a vida e obra de Pablo Picasso Relacionar a estética com a obra do artista Compreender a corrente cubista

3 Pequena referência a Picasso e à corrente cubista; Exploração do Mural Guernica, das suas características, simbologia… Apresentação de imagens e vídeo alusivos ao tema.

4 Pablo Ruiz Picasso (Málaga, 25 de Outubro de 1881 Mougins, 8 de Abril de 1973) foi um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis, criou milhares de trabalhos. Também foi o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque.

5

6 Aparência irrealista, Monocromático, Geométrico e com perspectiva, Rigoroso sistema de construção, Uso da técnica de "collage.

7 A obra reproduz uma série de poderosas imagens, simbolizando a agonia da guerra e em particular o bombardeamento da cidade basca de Guérnica pelos alemães na segunda guerra mundial.

8 As cores em tons de preto e cinzentos atravessados por claridades brancas e amareladas, numa total ausência de cor, são bastante evocativas da morte. As formas dramáticas, violentas e fragmentações criam figuras que não aderem a nenhum modelo "real", exprimem toda a realidade e agonia da dor insuportável.

9 Cavalo; Cadáver empunhando a espada partida; Touro.

10 Criação de um símbolo de pacifismo; Oposição à violência e à destruição da guerra.

11

12 O quadro de Picasso, provando que o horror pode ser arte, deixou para a posterioridade a marca dos malefícios e horrores da guerra. Para que a humanidade nunca se esqueça que a cidade de Guérnica foi um exemplo para a historia.


Carregar ppt "Realizado por: Francisco Sousa Pedro Carnoto Rafael Cruz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google