A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina de Vídeo. -Peopleware -Hardware -Software.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina de Vídeo. -Peopleware -Hardware -Software."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Vídeo

2 -Peopleware -Hardware -Software

3 Peopleware

4 Intenção Campanha Informação Denuncia Divulgação Apresentação Sensibilização

5 Exemplo: Comercial do Carlinhos Url: elated elated

6 As luzes sugerem os neurônios trabalhando.

7 Carlinhos vai a escola todos os dias. E o amigo dele não.

8 Destaque ao menino normal. Mais luz (mais neurônios) e à esquerda. Menino com Down à direita. Menos destaque e luz.

9 Carlinhos vai a escola todos os dias. E o amigo dele não. A imagem sugere que Carlinhos seja o menino da esquerda.

10 Este é o Carlinhos. Este é o amigo dele.

11 Ele é menino de rua. Aproximar a imagem e focar na informação pertinente.

12 Milhares de crianças no Brasil precisam da sua ajuda. Os portadores da Sindrome de Down só precisam do seu respeito.

13 Hardware

14 Algumas opções Filmadoras Câmeras digitais Webcan Celular. Tripé Microfone

15 Ambiente de gravação Em um ambiente interno: é recomendável utilizar uma sala com uma boa acústica, livre de ruídos e interferências sonoras; Em um ambiente externo: Utilizar um microfone direcional caso pretenda evitar interferências.

16 Dicas essenciais Use um tripé Evite zoom e panoramas repentinos Atente para a iluminação. Microfone Definição de ângulos. Autoria Créditos

17 Software

18 Software Windows Movie Maker Virtual Dub Any Video Converter Camtasia / TakeScreen 2.1 VLC Vdownloader

19 VirtualDub Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré- processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que, embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.

20 Any Video Converter é um conversor de vídeo poderoso e bastante simples de ser usado. Ele suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes para diversos outros formatos. Além disso, com ele você pode configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e consequentemente o tamanho) de seu vídeo final.

21 VLC Media Player VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming). Também tem a opção de ser usado como servidor para vídeos.

22 VDownloader é um programa para download de vídeos dos principais portais de vídeo da internet, entre eles o YouTube, o Google Videos, o MySpace Videos e também o Daily Motion (conheça abaixo a lista de todos os serviços suportados por este aplicativo). Além de baixar, o VDownloader também converte os vídeos para os principais formatos de vídeos existentes. Em sua nova versão este aplicativo, que sem dúvida é o mais popular do gênero, ganha um novo visual, com cores mais suaves e ainda mais organizado. Algumas funções foram aprimoradas e já alguns bugs parecem ter sido corrigidos, o que agrada a qualquer usuário.

23 Alguns recursos e denominações utilizados em edição Corte seco - quando não se utiliza nenhum recurso ao cortar de uma cena para outra; Transição - todo recurso utilizado entre a passagem de uma cena para outra com uso de efeito; Efeito - recurso que os softwares usam para mudar as características visuais de uma imagem; Fade-in - transição gradual de um quadro preto para uma imagem; Fade-out - transição gradual de uma imagem para um quadro preto; Gerador de caracteres (GC) - usado para inserir textos nas imagens;

24 Timecode (TC) - é o tempo do vídeo, marcado por horas, minutos, segundos e frames, no sistema NTSC trabalhamos com 30 (29,97) quadros por segundo; Gerador de caracteres (GC) - usado para inserir textos nas imagens; Timecode (TC) - é o tempo do vídeo, marcado por horas, minutos, segundos e frames, no sistema NTSC trabalhamos com 30 (29,97) quadros por segundo;

25 Referência Material produzido pelos PCOPs de tecnologia no encontro do módulo I – SEE- SP Pesquisa Google


Carregar ppt "Oficina de Vídeo. -Peopleware -Hardware -Software."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google