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Quais são os princípios

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Apresentação em tema: "Quais são os princípios"— Transcrição da apresentação:

1 Quais são os princípios
TEC SEC V - Noturno Quais são os princípios básicos para fazer uma Apresentação Estratégia no Campo da Administração: Principais Definições: 1. Henry Mintzberg: -         Uma forma de pensar no futuro; -         Integrada no processo social; -         Um procedimento formalizado e articulador de resultados; -         Uma programação. 2. H. Igor Ansoff: -         O negócio em que estamos; -         As tendências que se verificam; -         Decisões; -         Nicho competitivo; -         Características do Portifólio (linha de produtos e serviços). 3. Richard Pascale: Estratégia é o processo de relacionar oportunidades definidas em termos de pedidos a serem atendidos e produtos a serem oferecidos, tomar decisões sobre investimento de recursos para atingir objetivos. 4. Alfred Chandler: Ênfase na importância do processo de planejamento para definir objetivos de longo prazo e meios de realizá-los. a) cursos de ação para realizar objetivos; b) busca de idéias novas; c) processo de formular a estratégia, em lugar do conteúdo da mesma. 5. Outros Autores: Associaram o processo de elaborar o planejamento de longo prazo às rápidas mudanças nas relações entre a organização e seu ambiente. Hampton Desafio da estratégia é adaptar a organização com sucesso ao ambiente. A estratégia é ferramenta para enfrentar desafios e oportunidades. Adaptar a empresa ao ambiente não é só fazer com que tenha capacidade de enfrentar seus concorrentes, os desafios podem vir, também, de outras fontes: evolução da tecnologia, exigência dos sindicatos, controle governamental e pressões da sociedade. Na Administração Contemporânea, a Administração Estratégica trata do Planejamento Estratégico (definir a estratégia) e de sua Implementação e Controle (realizar e avaliar a realização de planos estratégicos). 1 1

2 Criar apresentações efetivas e manter a platéia acordada;
Objetivo Criar apresentações efetivas e manter a platéia acordada; 2

3 Antes de começar a preparar uma apresentação
Organizar as idéias Fazer uma análise do que deseja expor Dividir os slides por tempo de apresentação Criar um bom ritmo na apresentação de cada slide Evita correria ou lentidão 3

4 Recomendações Utilize imagens, gráficos e organogramas.
Faça os dispositivos após escrever a apresentação Use letras minúsculas, exceto o Título Inclua o Título De preferência, apresente tópicos e não frases completas. 4

5 Copie os arquivos para o micro.
Chegue Cedo Monte a estrutura; Copie os arquivos para o micro. Teste. Você tem uma série de atividades antes do início da apresentação. E o momento de realizá-las não é depois que todos estão aguardando. 5

6 Nunca dependa do Powerpoint e nem do Computador
Recomendações Notebook Sistema de Som Nunca dependa do Powerpoint e nem do Computador 6

7 Prepare-se para falar Se tiver de falar 15 minutos, saiba o suficiente para discorrer pelo menos 30 minutos. 7 7

8 Coloque a parte importante no início
Apresentação não é novela, você não precisa guardar a surpresa para o final. Reduza a introdução e vá direto ao ponto, detalhando e fundamentando depois. 8

9 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Gestos que conotem nervosismo e inibição; Ajeitar a gravata; Manusear chaveiro e caneta; Balançar o corpo. 9

10 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Ajeitar o cabelo ou os óculos; Coçar-se, pigarrear ou bocejar; Apoiar-se ora numa perna ora em outra; Fixar os olhos no chão, no teto ou numa só pessoa da platéia. 10

11 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Olhar através das pessoas; Olhar para o vazio; Ficar parado como estátua ou com as pernas abertas; Andar pelo palco sem razão; 11

12 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Colocar as mãos para trás; Movimentar as mãos excessivamente; Esfregar as mãos ansiosamente; Colocar as mãos nos bolsos ou na cintura. 12

13 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Estufar o peito ou cruzar os braços; Mascar ou roer unhas; Dar as costas para a platéia; Consultar excessivamente o relógio. 13

14 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Fazer mau uso dos recursos audiovisuais; Ameaçar o público com o ponteiro ou a caneta laser; Esconder-se atrás dos recursos audiovisuais; Perder a interação visual com o público. 14

15 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Usar a comunicação como forma de poder; Parecer egocêntrico ou arrogante; Apoiar-se nos móveis do cenário; Manipular a platéia. 15

16 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Esquecer o valor da empatia; Ser irônico e sarcástico; Não ouvir a platéia ou demonstrar preconceitos; Apresentar-se sem estar preparado. 16

17 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Ignorar a etiqueta empresarial; Chegar atrasado; Revelar preferências pessoais; Ter gestos, atos e palavras incoerentes. 17

18 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Ser inflexível; Não saber administrar conflitos interpessoais; Ignorar a linguagem corporal dos espectadores; Receber as perguntas da platéia como se fossem uma ofensa pessoal. 18

19 Caminhos para apresentações eficazes
Na comunicação não-verbal EVITE Não controlar o tempo da exposição; Dizer que vai “roubar o tempo” dos espectadores; Subestimar a importância do processo de sinergia. Tentar enganar a platéia falando do que não conhece. 19

20 Visão (pessoa visual, 55%)
Cada pessoa tem um sentido Visão (pessoa visual, 55%) Audição (pessoa auditiva, 15%) Tato (pessoa cinestésica, 30%) 20

21 Recurso Audiovisual – No mesmo período, passa para 65%.
Recursos Audiovisuais Verbalmente – Após 03 dias, apenas 10% será lembrado. Recurso Audiovisual – No mesmo período, passa para 65%. 21

22 Uso do Gráfico Os gráficos do tipo pizza são os mais indicados,
para apresentar os dados como um todo. Para comparar vários elementos, utilize o modelo de barras. Os gráficos de linhas são adequados para mostrar mudança de um elemento durante o passar do Tempo. 22 22

23 Tipos de Gráficos 23

24 Tipos de Gráficos 24

25 Textos na Tela Procure utilizar fundos e logotipos
padronizados em todas as telas Utilize no máximo seis linhas 25 25

26 Atenção aos slides iniciais.
Seja crítico Atenção aos slides iniciais. É nos slides iniciais que você conquista ou joga fora a atenção. Colha o resultado Memorizá-los será fundamental para uma boa apresentação. 26 26

27 informações financeiras Associado com otimismo,
Como as cores podem reforçar uma mensagem Indica calma, credibilidade ou uma visão conservadora de certa informação. Percebido como algo final. Ótimo para mostrar informações financeiras ou enfatizar algo. Estimula uma forte resposta emocional. Pode motivar o público. Associado com otimismo, mas seu brilho pode distrair ou cansar o público. Associado com irresponsabilidade. Pode ser usado para brincadeiras. Apresentações que requerem uma Resposta da platéia são mais eficientes com essa cor. 27

28 Os slides não são a apresentação Utilize fundos padronizados
O que pode, ou não, em uma apresentação Os slides não são a apresentação Siga uma sequência lógica; Seja legível; Menos é mais Nunca se esqueça de passar o corretor ortográfico; Não se esconda atrás da apresentação; Utilize fundos padronizados Slide não é relatório. Evite usar palavras: Coisa; Tipo; Hummmm. Evite usar palavras: Éeeeeee; Bem; Né; Evite usar palavras: Girías; Na moda; Palavrões; 28

29 Utilize uma linguagem correta
Erros comuns Fazem tantos anos; Menas; Meia tola; Ambas as duas. 29

30 Dicas de como FAZER uma péssima apresentação
Leia os Slides Repita algumas frases Use um tom de Voz monótono Use o plano de fundo Branco. Polua os slides, com blocos enormes de texto Coloque ilustrações engraçadas e nada a ver com o tema Use todos os efeitos de animação 30

31 Acabando definitivamente com a apresentação
31 31

32 Fale com Emoção, Energia e Entusiasmo.
Conclusão Fale com Emoção, Energia e Entusiasmo. Se não demonstrarmos interesse e envolvimento pelo assunto que estamos abordando, como que o ouvinte irá se interessar? 32

33 Utilizando imagem. 33


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