A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAA 2014. 2013 – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS15191635 Nº.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAA 2014. 2013 – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS15191635 Nº."— Transcrição da apresentação:

1 SAA 2014

2 2013 – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS15191635 Nº DE ALUNOS DISPENSADOS497 – 33%586 – 36% Nº DE ALUNOS TRANSFERIDOS76 – 5%84 – 5% Nº DE ALUNOS DESISTENTES NO PROGRAMA 226 – 15%223 – 14% Nº DE ALUNOS DESISTENTES NA ESCOLA 14 – 1%12 – 1% Nº DE ALUNOS QUE NÃO FORAM DISPENSADOS 700 – 46%720 – 44% Nº DE ALUNOS REMANEJADOS06 – MENOS DE 1%10 - MENOS DE 1% LÍNGUA PORTUGUESAMATEMÁTICA Nº DE ALUNOS APROVADOS (DIRETO): 718 – 50%818 – 52% Nº DE ALUNOS APC459 – 32%485 – 31% Nº DE ALUNOS REPROVADOS266 – 18%271 – 17%

3 Diante das dificuldades, demandas e reivindicações apresentadas pela comunidade escolar, a SEED propõe o presente Projeto de Apoio à Aprendizagem para atendimento aos educandos com o objetivo de responder às questões mais imediatas relacionadas às adversidades dos educandos em seu processo de escolarização

4 Este projeto compreende três linhas de ação: Salas de Apoio à Aprendizagem Projeto de Apoio à Aprendizagem Apoio à Aprendizagem por meio de parcerias com instituições da comunidade e sociedade civil organizadas

5 Já em vigência no Estado, é uma ação realizada na escola em espaço adequado ao ensino e aprendizagem e se destina aos educandos do 6º e 7º ano. 1. SAA

6 2. Projeto de Apoio à Aprendizagem, com foco em leitura e resolução de problemas, proposto pela instituição escolar Projeto desenvolvido em espaço próprio na escola e de forma interativa e/ou interdisciplinar

7 3. Apoio à Aprendizagem realizada por meio de parcerias com instituições da comunidade local e/ou outros segmentos da sociedade civil organizada: As parcerias poderão ser estabelecidas pela SEED, pelo NRE e/ou pelas unidades escolares. As atividades poderão ser realizadas em espaços da escola e/ou da comunidade adequados ao ensino e à aprendizagem

8 Opção pela SAA ou PAA

9 Justificativa; Público alvo atendido Metas a serem atingidas Metodologia que será adotada; Resultados esperados para a Escola; Mecanismos de acompanhamento e mensuração. Plano de Ação integrado ao PPP contendo:

10 Introdução Com justificativa da pertinência/ necessidade da SAA ou do PAA e vinculação ao PPP e às PPC das disciplinas vinculadas. O público alvo da SAA ou PAA (6º ano ou 6º e 7º ano);

11 Desenvolvimento Deve constar o planejamento de ações com a apresentação de conteúdos, metodologias e ações diferenciadas, (para o PAA, envolvendo práticas interdisciplinares sob a perspectiva da leitura e resolução de problemas), os materiais que serão utilizados e a cópia da ata da reunião com o Conselho Escolar em que conste ciência e/ou concordância em relação à proposição.

12 Conclusão As metas e os resultados a serem atingidos, as realidades a serem modificadas e os mecanismos de acompanhamento e mensuração para apresentação dessas informações.

13 Opção pela parceria (No caso da parceria com o SESC – apenas para o município de União da Vitória) Encaminhar para o NRE: Ofício indicando a opção assinado pela direção e equipe pedagógica; Cópia da ata da reunião com o Conselho Escolar; Cópia do plano de ação produzido juntamente com a instituição em parceria, entregue até 1ª quinzena de junho)

14 Será disponibilizado pela SEED, ferramenta de apoio à aprendizagem realizada por meio de ambiente virtual com recursos áudio visuais em “página eletrônica” específica no Portal da SEED. Esses recursos estão em construção pelas equipes de tecnologias educacionais e de currículo da SEED. Os técnicos dos NRE estão produzindo material didático- pedagógico com assessoria da SEED.

15 MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO As turmas de SAA serão inseridas no sistema SERE - Sistema de exceção. Haverá devolutiva bimestral através de ficha individual e por turma preenchidas online.

16

17

18


Carregar ppt "SAA 2014. 2013 – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS15191635 Nº."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google