A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10. A embalagem serve a vários propósitos que acrescentam valor para os clientes; A embalagem é funcional – transporte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10. A embalagem serve a vários propósitos que acrescentam valor para os clientes; A embalagem é funcional – transporte."— Transcrição da apresentação:

1 Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10

2 A embalagem serve a vários propósitos que acrescentam valor para os clientes; A embalagem é funcional – transporte e armazenamento; A embalagem pode proporcionar segurança, protegendo o produtode danos; A embalagem pode ser usada para promover o produto – quando são coloridas e atraentes, ajudam um produto a se destacar aos olhos dos compradores; A embalagem pode distinguir o produto de seus concorrentes;

3 O uso de embalagens para distinguir um produto pode ser uma parte importante do composto de marketing para atingir certos mercados-alvo. Ex: consumidores mais velhos ou crianças – embalagens mais fáceis de abrir. Produtos para família com filhos – com fechos de segurança; Ao selecionar a embalagem, deve-se considerar os custos de várias alternativas. Tornar as embalagens muito mais atraentes, protetoras, convenientes e seguras possível poderia ser perigosamente caro; É necessário analisar as necessidades do consumidor – garrafas de vidro x plástico; O profissional de marketing deve escolher o material usado na embalagem – questões ambientais

4 Dez dicas para desenvolver embalagens eficientes

5

6

7

8

9

10

11

12 Uma parte importante da maior parte das embalagens é o rótulo. Rótulos podem dar suporte ao marketing, promovendo o produto e acrescentando valor para os clientes ao oferecer informações que os ajudem na seleção e uso do produto. Os rótulos auxiliam o esforço promocional da organização também ao chamar atenção para os produtos e seus benefícios; Rótulos de produtos alimentícios informações sobre calorias, diet, light, sem colesterol, sem gordura trans, presença de receitas culinárias, etc.

13 Os redatores devem escolher as palavras com cuidado para promover os benefícios do produto, e não apenas para listar suas características. As informações em rótulos podem ser úteis tanto para revendedores como para usuários finais de um produto – ex. Código de barra; Os consumidores, por sua vez, esperam que os rótulos os ajudem a tomar decisões de compra por indicar as características dos produtos; Os rótulos podem conter instruções de uso, de limpeza,

14

15

16

17

18 Riscos à Saúde 4 – Letal; 3 - Muito Perigoso; 2 – Perigoso; 1 - Risco Leve; 0 - Material Normal Riscos Específicos OX – Oxidante; ACID – Ácido; ALK - Álcali (Base); COR – Corrosivo; W - Não misture com água Inflamabilidade 4 - Abaixo de 23ºC; 3 - Abaixo de 38ºC; 2 - Abaixo de 93ºC; 1 - Acima de 93ºC; 0 - Não queima Reatividade 4 - Pode explodir; 3 - Pode explodir com choque mecânico ou calor; 2 - Reação química violenta; 1 - Instável se aquecido; 0 - Estável

19

20

21

22

23


Carregar ppt "Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10. A embalagem serve a vários propósitos que acrescentam valor para os clientes; A embalagem é funcional – transporte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google