A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10"— Transcrição da apresentação:

1 Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10
EMBALAGEM E RÓTULO Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10

2 EMBALAGEM A embalagem serve a vários propósitos que acrescentam valor para os clientes; A embalagem é funcional – transporte e armazenamento; A embalagem pode proporcionar segurança, protegendo o produtode danos; A embalagem pode ser usada para promover o produto – quando são coloridas e atraentes, ajudam um produto a se destacar aos olhos dos compradores; A embalagem pode distinguir o produto de seus concorrentes;

3 O uso de embalagens para distinguir um produto pode ser uma parte importante do composto de marketing para atingir certos mercados-alvo. Ex: consumidores mais velhos ou crianças – embalagens mais fáceis de abrir. Produtos para família com filhos – com fechos de segurança; Ao selecionar a embalagem, deve-se considerar os custos de várias alternativas. Tornar as embalagens muito mais atraentes, protetoras, convenientes e seguras possível poderia ser perigosamente caro; É necessário analisar as necessidades do consumidor – garrafas de vidro x plástico; O profissional de marketing deve escolher o material usado na embalagem – questões ambientais

4 Dez dicas para desenvolver embalagens eficientes

5

6

7

8

9

10

11

12 RÓTULO Uma parte importante da maior parte das embalagens é o rótulo. Rótulos podem dar suporte ao marketing, promovendo o produto e acrescentando valor para os clientes ao oferecer informações que os ajudem na seleção e uso do produto. Os rótulos auxiliam o esforço promocional da organização também ao chamar atenção para os produtos e seus benefícios; Rótulos de produtos alimentícios  informações sobre calorias, diet, light, sem colesterol, sem gordura trans, presença de receitas culinárias, etc.

13 Os redatores devem escolher as palavras com cuidado para promover os benefícios do produto, e não apenas para listar suas características. As informações em rótulos podem ser úteis tanto para revendedores como para usuários finais de um produto – ex. Código de barra; Os consumidores, por sua vez, esperam que os rótulos os ajudem a tomar decisões de compra por indicar as características dos produtos; Os rótulos podem conter instruções de uso, de limpeza,

14

15

16

17

18 Riscos à Saúde 4 – Letal; 3 - Muito Perigoso; 2 – Perigoso; 1 - Risco Leve; 0 - Material Normal Riscos Específicos OX – Oxidante; ACID – Ácido; ALK - Álcali (Base); COR – Corrosivo; W - Não misture com água Inflamabilidade 4 - Abaixo de 23ºC; 3 - Abaixo de 38ºC; 2 - Abaixo de 93ºC; 1 - Acima de 93ºC; 0 - Não queima Reatividade 4 - Pode explodir; 3 - Pode explodir com choque mecânico ou calor; 2 - Reação química violenta; 1 - Instável se aquecido; 0 - Estável

19

20

21

22

23


Carregar ppt "Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google