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CONCEITO O marketing de incentivo é uma ferramenta moderna utilizada para motivar equipes internas, distribuidores, revendedores e vendedores à atingirem.

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2 CONCEITO O marketing de incentivo é uma ferramenta moderna utilizada para motivar equipes internas, distribuidores, revendedores e vendedores à atingirem e ultrapassarem objetivos e metas estabelecidos, oferecendo recompensa em forma de produtos e viagens

3 OBJETIVO O grande objetivo do Marketing de Incentivo é o de superar marcas, gerar retorno, trazer resultados acima dos níveis esperados.

4 VANTAGENS DO MARKETING DE INCENTIVO nInIncrementar as Vendas nAnAumentar a Participação de Mercado nFnFortalecer a Imagem nLnLançar novos Produtos e Serviços nLnLiberar Estoques nMnMotivar o pessoal de Revenda nAnAumentar a Produtividade

5 MOTIVAÇÃO DE VENDEDORES PORQUE? nNnNatureza do Trabalho nNnNatureza Humana nPnProblemas Pessoais

6 MOVIMENTOS ANTECEDENTES São as providências que devem ser tomadas antes da campanha do marketing de incentivo

7 Levantamento de Briefing Fazer um pequeno resumo do que é a empresa, suas normas, seus objetivos, ações motivacionais anteriores, etc.

8 Pesquisar e Definir o Tema Escolher, através de uma reunião entre a diretoria, chefia e pessoas envolvidas, o tema da campanha. Ex: O sucesso em vendas depende da sua motivação

9 Desenvolvimento de Textos e Lay Outs n Preparar as Peças n Desenvolver os Textos n Escolher os Locais de Exposição das Peças n ETC

10 Levantamento de Custos n Levantar os custos da campanha n Analisar os benefícios n Ponderar os gastos dentro da realidade

11 PLANEJAMENTO DE MARKETING DE INCENTIVO Depois dos movimentos antecedentes vem o planejamento propriamente dito que visa dar uma visão mais definida da campanha.

12 Objetivos e Metas Defina qual será o objetivo da campanha. Ex: Vender 30% a mais do que o mesmo período do ano passado.

13 Definição do Público Alvo É fundamental escolher o público que será beneficiado com a campanha. Ex: Vendedores, Representantes, Compradores, Gerentes de Vendas, Etc.

14 Prazo de Duração A campanha deve ter um período de duração que varia entre 3 meses e 6 meses, para não correr o risco de ser inatingível por problema de pouco tempo, ou para não ficar enfadonha e pouco atraente no caso de um tempo prolongado.

15 Sistema de Avaliação A avaliação dos resultados tem que ser periódica e deve acontecer durante a campanha. Ex: Saber se os vendedores estão atingindo a meta estabelecida criando um sistema de controle mensal ou quinzenal.

16 Premiação Principais formas: nTnTop Premium - Valor em cheque nInIncentive Premium - Produtos de difícil acesso. nInIncentive Travel - Viagens Fabulosas

17 Lançamento O lançamento da campanha deve ter brilho, deve ser um grande acontecimento. Ex: Lançamento em clubes com buffet contratado, etc.

18 Reconhecimento O momento final, quando acaba a campanha tem que ser inesquecível, com entregas de prêmios, discursos de agradecimento pelo empenho de todos e prêmios consolação para os que se destacaram pelo esforço.


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