A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica Grão Vasco Reunião Encarregados de Educação 19/09/11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica Grão Vasco Reunião Encarregados de Educação 19/09/11."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica Grão Vasco Reunião Encarregados de Educação 19/09/11

2 Informações úteis Informações úteis Calendário escolar Calendário escolar PeríodoInícioTermo 1º14 de Setembro16 de Dezembro 2º3 de Janeiro23 de Março 3º10 de Abril 15 de Junho (6ºano) 8 de Junho (5º e 9º anos)

3 Informações úteis Informações úteis Horários serviços Horários serviços SERVIÇOHORÁRIO ASE 10h – 12h 14h – 16h Secretaria 9h – 12h 14h – 17h Papelaria 9h – 12,30h 14h – 17h Refeitório12h – 14h

4 Informações úteis Informações úteis a refeição da cantina é composta de sopa, prato do dia, fruta ou doce e pão; a refeição da cantina é composta de sopa, prato do dia, fruta ou doce e pão; devem lavar bem as mãos antes de entrar no refeitório; devem lavar bem as mãos antes de entrar no refeitório; retirar os talheres do pacote, dobrá-lo e colocá-lo debaixo de respetivo prato; retirar os talheres do pacote, dobrá-lo e colocá-lo debaixo de respetivo prato; podem repetir o prato; podem repetir o prato; não devem sair do lugar antes do final da refeição; não devem sair do lugar antes do final da refeição; no final da refeição colocar o tabuleiro no balcão da cozinha e arrumar a cadeira; no final da refeição colocar o tabuleiro no balcão da cozinha e arrumar a cadeira; comer com civismo evitando estragar comida. comer com civismo evitando estragar comida.

5 Informações úteis Informações úteis Atividades de Enriquecimento Curricular Atividades de Enriquecimento Curricular Clube das Línguas Clube de Matemática Projeto Desafios Desporto Escolar (várias modalidades) Clube dos Cientistas Clube das Expressões Clube de Pintura de AzulejoClube de Informática Projeto TecnoRobôtProjeto Mimos e Letras Projeto PESParlamento dos Jovens Clube de Cerâmica Clube de Violino Oficina de Teatro Clube Ciência em Ação Projeto Intercultural e de Integração Clube de Património local (3º ciclo) Clube de História (2º ciclo)

6 Informações úteis Informações úteis A senha, para o almoço no refeitório, deve ser adquirida no dia anterior ou no próprio dia, até às 10h, com multa. A aquisição pode ser feita on-line. A anulação da senha é feita no próprio dia, até às 10h, através da comunicação do Encarregado de Educação aos serviços de Ação Social Escolar, apresentando a respetiva justificação. (senha 1,46 ; multa 0,30; escalão A gratuito e B metade) A senha, para o almoço no refeitório, deve ser adquirida no dia anterior ou no próprio dia, até às 10h, com multa. A aquisição pode ser feita on-line. A anulação da senha é feita no próprio dia, até às 10h, através da comunicação do Encarregado de Educação aos serviços de Ação Social Escolar, apresentando a respetiva justificação. (senha 1,46 ; multa 0,30; escalão A gratuito e B metade) Cartões – Para os alunos novos na escola prevê-se a sua entrega aos DTs no dia da receção aos alunos. O seu carregamento é feito na papelaria. Cartões – Para os alunos novos na escola prevê-se a sua entrega aos DTs no dia da receção aos alunos. O seu carregamento é feito na papelaria. O código de acesso ao GIAE será entregue pelos DTs. O código de acesso ao GIAE será entregue pelos DTs.

7 Informações úteis Informações úteis [ 5º Ano Escalão A [112,60 [ 5º Ano Escalão A [112,60 [ 5º Ano Escalão B [ 56,30 [ 5º Ano Escalão B [ 56,30 [ 6º Ano Escalão A [102,40 [ 6º Ano Escalão A [102,40 [ 6º Ano Escalão B [ 51,20 [ 6º Ano Escalão B [ 51,20 [ 7º Ano Escalão A [158,60 [ 7º Ano Escalão A [158,60 [ 7º Ano Escalão B [ 79,30 [ 7º Ano Escalão B [ 79,30 Os alunos subsidiados têm uma conta na Papelaria da Escola, onde podem gastar, durante o ano letivo, os valores abaixo indicados em material escolar: Os alunos subsidiados têm uma conta na Papelaria da Escola, onde podem gastar, durante o ano letivo, os valores abaixo indicados em material escolar: - 5º e 6º Ano (ESCALÃO A) até º e 6º Ano (ESCALÃO A) até º e 6º Ano (ESCALÃO B) até 6,50 - 5º e 6º Ano (ESCALÃO B) até 6,50 - 7º, 8º e 9º Ano (ESCALÃO A) até 15,00 - 7º, 8º e 9º Ano (ESCALÃO A) até 15,00 - 7º, 8º e 9º Ano (ESCALÃO B) até 7, º, 8º e 9º Ano (ESCALÃO B) até 7,50.

8 INFORMAÇÕES - A valiaçãoINFORMAÇÕES - A valiação A avaliação incide sobre as aprendizagens e competências definidas no currículo nacional para as diversas áreas e disciplinas de cada ciclo, expressas no projeto curricular de escola e no projeto curricular de turma, por ano de escolaridade. Intervenientes -Professores -Alunos -Encarregados de educação -Técnicos dos serviços especializados de apoio educativo -Conselho de Turma - Administração educativa

9 INFORMAÇÕES - ModalidadesINFORMAÇÕES - Modalidades A avaliação formativa/reguladora assume carácter contínuo e sistemático, recorre a uma variedade de instrumentos de recolha de avaliação tendo como uma das principais funções a regulação do ensino e da aprendizagem. A avaliação diagnóstica conduz à adoção de estratégias de diferenciação pedagógica, de superação de eventuais dificuldades dos alunos. A avaliação sumativa traduz-se na formulação de um juízo globalizante sobre as aprendizagens realizadas pelos alunos.

10 INFORMAÇÕES - Critérios gerais de avaliaçãoINFORMAÇÕES - Critérios gerais de avaliação Conhecimentos e capacidades, incluindo a comunicação: 70% Atitudes/valores com três indicadores, correspondendo a 30% : - responsabilidade (10%) - autonomia (10%) - cooperação (10%)

11 INFORMAÇÕES - Direitos dos alunosINFORMAÇÕES - Direitos dos alunos Ser tratado com respeito por todos; Ser prontamente assistido em caso de doença ou de acidente; Ser eleito e eleger os seus representantes; Apresentar críticas e dar sugestões; Usufruir dos intervalos estabelecidos no horário; Beneficiar de apoios educativos adequados às suas necessidades educativas.

12 INFORMAÇÕES - Funções do(a) Diretor(a) TurmaINFORMAÇÕES - Funções do(a) Diretor(a) Turma Assegurar a articulação entre os professores da turma e os alunos, Pais e Encarregados de Educação; Promover um acompanhamento individualizado dos alunos, divulgando junto dos professores da turma a informação necessária à adequada orientação educativa dos alunos; Fomentar a participação dos Pais e Encarregados de Educação; Divulgar junto dos Encarregados de Educação os critérios de avaliação; Coordenar o processo de avaliação diagnóstica, formativa e sumativa dos alunos solicitando, se necessário, a participação dos outros intervenientes na avaliação; Coordenar a elaboração dos planos de recuperação, acompanhamento e desenvolvimento dos alunos, e manter informado os respetivos Encarregados de Educação. (…)

13 INFORMAÇÕES - Deveres dos alunosINFORMAÇÕES - Deveres dos alunos Ser assíduo, pontual e responsável no cumprimento dos horários e das tarefas que lhe forem atribuídas; Estudar, empenhando-se na sua educação e formação integral; Tratar com respeito e correção qualquer elemento da Comunidade Educativa; Respeitar as instruções do Pessoal Docente e não docente; Permanecer nas instalações escolares durante o seu horário; Andar sempre com o cartão de estudante e a caderneta escolar.

14 INFORMAÇÕES - Direitos Encarregados EducaçãoINFORMAÇÕES - Direitos Encarregados Educação Participar nos órgãos pedagógicos do Agrupamento através dos seus representantes das Associações de Pais/Encarregados de Educação; Comparecer na Escola ou na sede do Agrupamento por sua iniciativa ou quando para tal for solicitado; Ser tratado com respeito e correção por qualquer elemento da comunidade escolar; Conhecer o Regulamento Interno do Agrupamento; Apresentar sugestões/reclamações, respeitando a hierarquia dos órgãos competentes.

15 INFORMAÇÕES -Deveres Encarregados EducaçãoINFORMAÇÕES -Deveres Encarregados Educação Incutir nos seus educandos o sentido da responsabilidade, de modo a permitir a construção de uma sociedade mais humana; Providenciar no sentido de que o seu educando frequente a escolaridade obrigatória e acompanhar ativamente a sua vida escolar; Ajudar a desenvolver hábitos de trabalho e atitudes de cooperação, designadamente assiduidade, pontualidade e cumprimento atempado das suas obrigações; Promover a articulação entre a educação na família e o ensino escolar; Contribuir para a preservação da disciplina da Escola e para a harmonia da Comunidade Educativa, em especial quando para tal forem solicitados; Consultar regularmente a caderneta do aluno para verificar se há correspondência de algum professor, respondendo sempre que lhe for solicitado.

16 Obrigada pela atenção!! Obrigada pela atenção!! Até breve! Até breve!


Carregar ppt "Escola Básica Grão Vasco Reunião Encarregados de Educação 19/09/11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google